SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Esporte com Estilo – Dicas de Look para Academia

Peças cada vez mais bonitas e inspiradas no universo da moda estão transformando as roupas de academia em itens obrigatórios para quem quer deixar o guarda-roupas mais completo.

look de academia

Seja para cuidar da saúde ou então entrar em forma, a verdade é que fazer alguma atividade física já virou estilo de vida de muita gente, o que inclui planejar o guarda-roupas pensando em ter peças estilosas para diversas ocasiões.

Isso mesmo! Duas coisas, definitivamente, estão ficando no passado: o uso de roupas velhas para treinar e a escolha das roupas de academia sem considerar que elas serão usadas para outras finalidades, como um passeio no parque, por exemplo.

O importante é que a roupa seja confortável, bonita e permita combinações com calçados, acessórios e outras peças do figurino.

Como montar um look para treinar?

Comece com peças básicas e confortáveis, como shorts de elastano, camiseta de algodão e tênis esportivos, recomendados para o tipo de atividade física que você vai fazer. Chamamos de “básico” porque é isso mesmo que elas representam, o que significa que você pode ousar e investir um pouco mais, conforme for aderindo ao estilo.

look fitness
look fitness manga longa
look para treino
look para treino
look fitness com shorts
look para treino com shorts

Na hora de escolher o material das peças, leve em conta o tipo de esporte e a época do ano, bem como o local onde você vai realizar seus treinos. Se for ao ar livre e no verão, por exemplo, a prática promete aquecer bastante o corpo. Já em academias equipadas com ar condicionado, talvez você precise optar por peças que ofereçam certa proteção contra o frio.

Veja quais são os materiais mais comuns, para você escolher:

  • Poliamida

Sedoso e flexível, o tecido de poliamida permite mobilidade para a prática de atividades físicas e é bastante confortável, absorvendo rapidamente o suor, o que é ideal para os dias de calor ou para esportes mais intensos. É bastante usado na confecção de peças como body, top e calça legging.

  • Malha fria (poliviscose)

A composição desse tecido é de 33% de viscose e 67% de poliéster, o que resulta em roupas leves, confortáveis e que não amassam. Por isso, as blusas de malha fria são bastante procuradas para os looks de academia.

  • Poliéster

É um tecido bastante durável e tem preço mais acessível que a poliamida. Também oferece um certo conforto, embora seja mais firme e não absorva tão bem o suor.

  • Viscolycra

É um dos tecidos mais usados para roupas fitness, por ser resistente ao sol e até mesmo às ações da água salgada, além de ter propriedades que permitem ser esticados até sete vezes o seu tamanho e retornar ao seu estado original.

Para quem pratica esportes ao ar livre, blusas e camisetas confeccionadas com tecido de viscolycra são bastante indicadas.

Roupas de inverno para academia

Embora a temperatura corporal fique elevada durante os treinos, é sempre bom contar com uma peça que tenha proteção contra o frio, seja para quem pratica esportes ao ar livre ou para usar depois que sair da academia.

A dica de ouro aqui é ter uma troca para cada dia da semana, considerando que no inverno as roupas demoram mais para secar.

Confira as opções para se vestir bem e se proteger nos dias mais frios, sem comprometer a transpiração:

  • Top

Mesmo no inverno, essa peça é uma das mais usadas. Inclusive, vale a pena investir nos modelos de top com mangas longas, para evitar o choque térmico nos dias mais gelados.

  • Short

Invista em opções mais compridas, estilo bermuda, que protegem um pouco mais e não incomodam quem não gosta de usar calças compridas para praticar esportes.

  • Calça

A calça legging nunca sai de moda. Quem se incomoda um pouco com roupas muito justas, também podem optar por modelos de legging saia ou usar um tapa bumbum por cima da calça.

O modelo de calça flare é mais soltinho que a legging, além de versátil, podendo ser usado para quem sai da academia para algum outro compromisso. Para quem sente mais frio, as calças de moletom são boas alternativas.

  • Blusa

Seja um moletom mais quentinho ou um casaquinho mais leve, é sempre bom lembrar das mudanças de temperatura antes, durante e após os treinos, e ter sempre uma opção para aquecer o corpo.

  • Camiseta

No inverno, opte por camisetas de algodão, que não prejudicam a absorção do suor. As camisetas de manga comprida, inclusive, são boas escolhas para quem não gosta de carregar agasalhos.

Look de academia com tênis

Um bom par de tênis é, sem dúvidas, um dos melhores investimentos. Além de oferecer segurança e conforto para praticar atividades esportivas, esse tipo de calçado é tão versátil, que você pode fazer diversas combinações com o mesmo par, inclusive em ambientes totalmente diferentes da academia.

Tênis com calça jeans: para um look mais despojado, ou combinado com acessórios para deixar a produção com mais estilo.

Tênis com vestido: confortável, charmoso e romântico para os dias mais quentes.

Tênis com saia: os modelos de cano baixo são os mais indicados para esse tipo de look, para não cortar a silhueta. O “pulo do gato” é combinar as cores para um visual harmônico.

Tênis com short: esse é um dos mais clássicos, que permite abusar dos modelos, cores e texturas com mais liberdade.

E então? Deu vontade de escolher o seu look e sair correndo por aí? 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.