SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Looks de Verão: Conheça as tendências de 2024 

Veja dicas para criar looks de verão, além de conferir as principais tendências para o próximo ano. 

Inspirações de looks de verão
Fonte: Pinterest

O verão 2024 promete muitos looks fashionistas, podemos perceber isso pelas tendências da próxima estação que já estão sendo usadas pelas it girls em seus outfits. 

Além de estilo, os looks de verão proporcionam frescor e conforto, o que permite que as mulheres possam aproveitar os dias quentes ao máximo. Por esta razão, shorts, vestidos, camisetas e a moda praia são peças destaques nesta estação. 

Sem mais delongas, continue lendo este artigo e confira as principais tendências para looks de verão, além de dicas de combinações e bem-estar. 

Tendências para looks de verão 2024

Após as semanas de moda, principalmente os famosos desfiles de Paris, muitas tendências se destacaram e são apostas para o próximo verão. Confira as principais: 

Slip Dress 

Este modelo de vestido, que lembra camisolas de cetim, chegou para ficar no verão 2024. Apesar de possuir diferentes recortes e cores, a peça mantém o seu comprimento longo e os tecidos molinhos. 

Mulher usando vestido verde de looks de verão
Fonte: Pinterest

Bermudas 

Mesmo com as polêmicas da bermuda feminina, a peça garantiu o seu lugar na próxima estação. Seu conforto e estilo despojado refletem a personalidade das mulheres em variados looks. 

Looks de verão com bermuda jeans e camisa branca
Fonte: Pinterest

Roupas e acessórios metalizados 

Os produtos metalizados que se destacaram no outono/inverno continuam em ascensão no verão. Além das peças de roupas, os acessórios também são bem-vindos nos looks das it girls.

Mulheres com camisa branca e calças metalizadas
Fonte: Pinterest

Bolsa grande

A era das bolsas pequenas está chegando ao fim? Ainda é cedo para dizer isso, mas podemos afirmar que as bolsas grandes estão voltando a ter destaque nos visuais. 

Mulher usando tendência de verão com bolsa branca
Fonte: Pinterest

Franjas

A partir do mesmo conceito da famosa bota western, ou bota de cowboy, as roupas e acessórios com franjas saem do estilo country e invadem os outfits fashionistas.  

Mulher usando saia de franjas e camisa jeans
Fonte: Pinterest

Chinelos e papetes

As amantes do estilo comfy vão amar essa tendência, pois os chinelos e papetes vão dominar os looks de verão em 2024.  Com muito conforto e refrescância para os pés, esses calçados contarão com linhas cravejadas, com glitter, strass, além do modelo básico. 

Look em tons neutros
Fonte: Pinterest

Cores

Como já falamos em nosso artigo sobre as cores do verão 2024, azul oceano, amarelo claro, rosa frutado, verde folhagem e, principalmente, o laranja na coloração apricot crush serão os grandes destaques da estação. 

Looks de verão na cor laranja
Fonte: Pinterest

Crochês

Muito usadas pelas mulheres, inclusive famosas como Anitta, Larissa Manoela e Jade Picon, as roupas em crochê se manterão nos looks de verão. No mercado, você pode encontrar saias, vestidos, bolsas, biquínis, entre outros diversos produtos feitos com o material. 

Look com vestido de crochê
Fonte: Pinterest

Looks de verão para diferentes ocasiões

Para mostrar como as tendências de verão podem ser usadas em qualquer lugar, separamos algumas situações e os looks que usaríamos para arrasar. Veja! 

Look de verão para almoço com as amigas

Com inspiração nas cores frutadas que estarão em destaque no verão 2024, escolhemos esse look para o almoço no shopping com as amigas. 

Look de verão para passeio em família

Para passeios diurnos, a bermuda jeans não poderia faltar nesse look. Apesar do visual parecer básico, a peça deixa o visual fashionista e confortável. Combine com acessórios e bolsas para completar a produção. 

Look de verão para trabalho

Um terninho sempre é uma boa opção quando o assunto é look de trabalho. Por este motivo, escolhemos um conjunto na cor verde, uma das colorações que estará em alta na estação. 

Look de verão para jantar romântico

Quer look mais romântico do que um slip dress com salto? Além de deixar o visual elegante, o traje mostra atitude e feminilidade.

Look de verão para happy hour com os colegas

Sair com amigos do serviço é bom para aliviar a tensão do trabalho diário. Para ir mais confortável e estilosa, você pode trocar as calças por uma bermuda despojada.

10 look para o verão 2024

Agora que você já conhece as tendências e sabe que pode usá-las em qualquer ocasião, trouxemos 10 visuais para você se inspirar e arrasar nos looks da próxima estação. 

1° Look monocromático amarelo 

Look de verão com combinação monocromática amarela
Fonte: Pinterest

2° Vestido slip dress colorido 

Look de verão com vestido colorido
Fonte: Pinterest

3° Saia metalizada + sandália

Mulher usando saia metalizada e camisa rosa
Fonte: Pinterest

4° Blusa oversize + bermuda feminina 

Look com camisa oversized e shorts rosa
Fonte: Pinterest

5° Look de praia em crochê 

Vestido de rede
Fonte: Pinterest

6° Outfit com a cor laranja Apricot Crush

Look colorido de verão
Fonte: Pinterest

7° Look de verão com bolsa grande

Look de verão com calça pink e bolsa grande
Fonte: Pinterest

8° Look casual com papete 

Mulher sentada usando look verde e branco com papete
Fonte: Pinterest

9° Visual “Barbiecore”

Look na tendência barbiecore
Fonte: Pinterest

10° Bermuda jeans + transparência 

Look com bermuda jeans e blusa transparente
Fonte: Pinterest

Dicas para enfrentar o calor 

Além dos looks incríveis e frescos que mostramos, separamos algumas dicas para você cuidar do seu bem-estar e da sua pele nos dias quentes. 

  • Hidratação: Manter-se hidratado é fundamental durante o verão, já que o calor pode levar à desidratação rapidamente. Beba bastante água ao longo do dia para evitar problemas de saúde. 
  • Protetor solar: Não esqueça de aplicar protetor solar antes de sair de casa, mesmo em dias nublados. Escolha um protetor com FPS adequado para sua pele e reaplique-o regularmente, especialmente após nadar ou suar. 
  • Óculos de sol: Proteja seus olhos dos raios UV usando óculos de sol com lentes que ofereçam proteção UV adequada. 
  • Sol: Evite exposição prolongada ao sol durante as horas mais quentes do dia, geralmente entre as 10h e as 16h. 
  • Alimentação saudável: Consuma alimentos leves e frescos, como frutas, vegetais, saladas e alimentos ricos em água, como melancia e pepino. 
  • Atividade Física: Não dispense as atividades físicas, mas escolha horários mais frescos para se exercitar ao ar livre, como de manhã cedo ou no final da tarde. 
  • Cuidados com a pele: Além do protetor solar, mantenha sua pele limpa e bem cuidada. Use produtos suaves para evitar ressecamento e irritação. 

Gostou de conhecer as tendências do verão 2024? Deixe nos comentários qual peça você mais gostou e se vai aderir ao seu visual. 

Para mais dicas, nos siga no Instagram: @oscarcalcados!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.