Um clássico que encanta gerações: “Alice no País das Maravilhas” faz parte da infância de muita gente. Na trama, super divertida e atemporal, não só sua protagonista ganha destaque, o Chapeleiro Maluco é um dos personagens mais queridos e amados pelo público, desde os pequenos até os adultos também!
A admiração pelo comandante da interminável hora do chá é tão grande que muitos fãs já eternizaram na pele todo esse carinho. Através de tatuagens é possível reproduzir, com toda riqueza de detalhes, a beleza e o encantamento desse ícone da literatura infantil que ganhou o mundo em produções para o cinema, TV, desenhos e games.

A história do chapeleiro maluco
Antes de falar do Chapeleiro Maluco, vamos relembrar um pouco da obra que deu origem ao famoso personagem, cujo texto original foi batizado de “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas”, assinado por Lewis Carroll, o pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson, em 1865.

Ao contar a saga de uma menina curiosa que, ao seguir um coelho branco, acaba mergulhando em sua toca e descobrindo um mundo novo, com animais e objetos que agem como seres humanos, a história segue encantando e conquistando adoradores de todas as idades, mesmo com o passar dos anos.
Por ser uma espécie de conto de fadas às avessas é, justamente em meio a uma de suas aventuras, que Alice encontra o Chapeleiro Maluco, uma figura irreverente que parece estar presa eternamente a hora do chá e intriga a menina com enigmas e poemas sem
sentido. Esse anfitrião nada convencional, está sempre acompanhado da Lebre de Março e tem na cartola uma de suas características mais marcantes, além das roupas sociais com direito a gravata borboleta, calça, casaco e, claro, uma bela xícara de chá sempre às mãos.
Dizem por aí que a vida imita a arte e arte imita a vida e, no caso do Chapeleiro Maluco, o personagem foi inspirado em figuras reais do século 17. Na época, o chapéu era sinônimo de status e poder e as confecções trabalhavam a todo vapor. O problema é que o mercúrio era muito utilizado no processo de produção e por ser uma substância altamente tóxica alguns trabalhadores da manufatura desenvolveram uma série de problemas neurológicos, apresentando quadros de ansiedade, irritabilidade, tremores, desordem na fala, entre outros sintomas que podem ser facilmente identificados na ficção também.
Além de marcar época como personagem literário, o Chapeleiro Maluco já foi retratado inúmeras vezes em diversas obras diferentes, no cinema, na TV, no teatro, nos quadrinhos. Sua aparição mais atual e representativa foi através da atuação de Johnny Depp, que fez parte do elenco do filme campeão de bilheterias, dirigido pelo aclamado Tim Burton, em 2010.
Inspiração para tatuagens
Agora que você já conhece toda a história e o significado por trás da criação do Chapeleiro Maluco, saiba que o personagem pode trazer infinitas inspirações para a sua próxima tatuagem.

Fãs da história
Ser fã de histórias clássicas, e principalmente da figura que o Chapeleiro representa são motivos interessantes para retratar na pele toda magia dessa fábula, incluindo também outros elementos que fazem parte dessa aventura, como a própria Alice, o Coelho Branco, a Rainha de Copas, entre outros.


Personalidade – “We’re all mad here”
A personalidade do Chapeleiro Maluco também é algo que chama a atenção. Extremamente perfeccionista e ansioso, é também gentil, divertido e parece não se importar com as críticas. Simbolizando um pouco dessa insanidade que existe em todos nós, você vai encontrar por aí algumas tatoos coma frase ““We’re all mad here”, que significa “Todos nós somos loucos”.



A Cartola
Sua característica mais marcante e também um elemento inseparável da sua figura.



Realista
Uma tatuagem ao estilo realista pode capturar toda riqueza de detalhes que existe na composição desse personagem.



Tradicional
Versões de desenhos mais antigos e tradicionais do Chapeleiro Maluco.



Elementos da história
Buscar elementos da história para compor um desenho exclusivo junto ao Chapeleiro Maluco parece uma ideia bem original.




Seja no País das Maravilhas ou no mundo real, a verdade é que o Chapeleiro Maluco é sempre sinônimo de muitas histórias, inspirações e aventuras. Agora conta pra gente, qual dessas tatuagens faz o seu estilo?