SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Elemento Terra – Conheça as características de quem o carrega

Eles não se contentam com palavras e preferem conquistar o que querem através da própria força. Saiba mais sobre o elemento característico dos nativos de Touro, Virgem e Capricórnio.   

À primeira vista, quem carrega a energia da terra consigo, parece ter um comportamento frio, seco e muito pé no chão, até com certa dificuldade em acreditar quando a chance da felicidade bate à sua porta.

Mas basta um olhar mais atento para perceber que, na verdade, o elemento terra é a materialização de força, foco e uma grande dose de empatia. 

Muitos até arriscam dizer que quanto mais fechados, evitando ser vistos por dentro, mais os nativos dos signos da terra estão olhando para fora e transformando o mundo através da sua forma silenciosa de encarar e construir, literalmente, a vida. 

Será que faz sentido?  

O que é o elemento terra?

Os 12 signos do zodíaco são divididos em 4 elementos: fogo, terra, água e ar, e cada um deles representa uma forma de pensar, além de carregar um conjunto de características que definem a sua personalidade e imprimem significado para os signos. 

Este elemento tem como símbolo um triângulo apontado para baixo, com uma linha que passa por ele pela parte inferior. Um dos muitos significados é o nascimento e a criação, indicando diferentes formas e transformações.

símbolo do elemento terra triângulo virado para baixo com uma linha na parte inferior
Fonte/Reprodução: Wikipédia

Talvez por isso a representação mais fiel desse símbolo seja o contraponto entre a terra úmida, que tenta se movimentar, mas encontra na resistência da terra seca um bloqueio que impede esse movimento.

Por que o símbolo do elemento terra aponta para baixo?

Ele representa a oposição ao céu: enquanto o céu tem a função de cobrir e proteger, a terra precisa sustentar e estabilizar, remetendo ao que é concreto e resistente. Entretanto, antes de considerar que os signos de terra representam a solidez de uma forma única, é importante saber que ela se manifesta de diferentes formas em cada um deles.

Conheça os signos de terra

Mesmo considerando que os signos de terra têm características bastante parecidas, cada um deles tem suas particularidades, que é o que define a pessoa de forma mais detalhada:

  • Touro: nascidos entre 21 de abril e 20 de maio, vivem em busca dos prazeres materiais e terrenos. Regidos por Vênus, também tendem a se encantar por tudo o que é ligado ao amor e à beleza, e são conhecidos por explorarem ao máximo os cinco sentidos para demonstrar a sua sensualidade. 
  • Virgem: o ponto mais marcante desse signo é o ato de semear. Graças à sua forte consciência material e corporal, são bastante ligados ao serviço e à estabilidade, por isso gostam de tudo em ordem e tendem a ser lentos, devido à calma e paciência com a qual organizam as coisas. Nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, eles precisam de uma rotina estável e produtiva para se sentirem úteis e realizados.
  • Capricórnio: esse é um signo voltado para a construção, prezando pelo trabalho como forma de alcançarem o que desejam. Os nascidos entre 22 de dezembro e 20 de janeiro costumam planejar muito bem todos os passos antes de tomarem iniciativa, mas sem tirar o foco de suas ambições, que costumam girar em torno de reconhecimento e um bom status.

Como conquistar os signos de terra?

Por serem materialistas, os signos de terra anseiam por um parceiro que lhes ofereça segurança e estabilidade, e vivem com um pé atrás quanto a se jogarem de cabeça em uma história, devido ao grande medo de perder tudo.

Então, se você quer conquistar um taurino, virginiano ou capricorniano, é preciso ter paciência, pois leva um tempo até que consiga se sentir seguro e confiante para arriscar e se entregar.

Uma dica: por serem signos mais ligados à sensualidade e que valorizam as boas coisas da vida, ao mesmo tempo em que tendem a ser introvertidos, podem amar um convite para jantar a dois, com boa comida e um ótimo vinho, ou até mesmo um filme.

E claro: presentes! O bom gosto dos signos da terra é indiscutível e, da mesma forma como escolhem detalhadamente suas ações, também gostam que tenham esse cuidado na hora de escolher como presentear.

Por isso, separamos dicas de itens que podem conquista-los

Coturno Vizzano Bege Tecido Knit Varsovia
Bolsa Satchel M Shuz Magnific Croco Azul
Bolsa Tiracolo OSC Golden Belt Preto - Feminino
Sandália Salto Alto OSC Napa Santorine Verde

Que tal aproveitar a inspiração e surpreender o seu amor com o presente ideal?

Conhece alguém que representa esse elemento? Compartilhe com ela!

Tags

Deixe seu comentário