SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Signo de Virgem: Tudo o que você precisa saber sobre o signo mais organizado

Confiança e praticidade definem o signo de Virgem. O lado perfeccionista pode os levar ao extremo na hora de realizar uma tarefa, é preciso encontrar o equilíbrio na autocobrança. Mas… nem só de perfeccionismo e organização vive um virginiano, vem conferir todas as curiosidades sobre esse signo.

características do signo de virgem representação de uma mulher
Fonte: Canva

Data do signo

Os virginianos fazem parte do sexto signo do zodíaco. São os nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, podem ocorrer variações, pois o signo depende da posição do Sol e de quando ele entra no signo. Se você nasceu no primeiro e no último dia, confirme seu signo fazendo seu Mapa Astral. 

Características

Confira as principais características do signo de Virgem:

  • Organizados;
  • Detalhistas;
  • Atentos;
  • Sinceros;
  • Ansiosos;
  • Confiáveis;
  • Prestativos;
  • Objetivos;
  • Críticos;
  • Pontuais;
  • Trabalhadores;
  • Sagazes;
  • Impacientes;
  • Eficientes;
  • Pessimistas;
  • Insistentes;
  • Desconfiados.

Principais características

Confira as principais características do signo de Virgem:

Período solar: +/- 23/08 a 22/09

Planeta regente: Mercúrio

Elemento: Terra

Natural da Casa: 8

Palavra-chave: Observação

Glifo: Letra M (a donzela)

Signo oposto: Peixes

Cores: Azul

Personalidade de Virgem

Pessoas do signo de Virgem são extremamente aplicadas e não descansam até encontrarem a satisfação que a perfeição traz para elas. Nada melhor que aprender praticando, por isso os virginianos não desprezam o aprendizado e aprendem com os erros. A ociosidade com certeza é algo que os entendia muito.

É importante manter o equilíbrio na área profissional, já que pessoas de Virgem tendem a ser incansáveis até atingir seus objetivos, muito cuidado para não beirar o excesso. No geral, se saem bem em tudo que se propõe a fazer, já que são detalhistas, práticos e organizados.

Os Virginianos são super preocupados com a saúde e com sua higiene. São vaidosos e focados em limpeza, isso fica visível quando se nota suas roupas, aparência e o local onde vive. Geralmente gostam de chás, ervas e produtos naturais, além do interesse pelo que a natureza nos oferece.

Qualidades e defeitos

É claro que essas qualidades e defeitos não definem 100% os virginianos. Alguns defeitos são características que perderam um pouco o equilíbrio, mas que vez ou outra se fazem presentes na personalidade do signo.

QualidadesDefeitos
OrganizadosCríticos
PerfeccionistasAutoritários
PrestativosExigentes
OrganizadosFrios
LeaisCalculistas
InteligentesApegados aos detalhes
Bons cozinheirosDificuldade em demonstrar sentimentos
ÉticosOrganização excessiva
Blog Oscar Calçados

No mapa astral

Você já fez seu Mapa Astral? Ainda tem dúvidas? Com ele você consegue informações valiosas sobre você e sobre sua história, nada melhor do que se conhecer, né!?

Para fazer seu Mapa Astral você vai precisar de algumas informações:

  • Data de nascimento;
  • Local de nascimento (cidade, estado);
  • Horário exato de nascimento – essa informação influencia na descoberta do seu signo ascendente!

Elemento

O elemento de Virgem é a Terra, essa influência torna os virginianos pessoas estáveis e racionais, que buscam por segurança. No geral, precisam de “provas” para se sentirem seguros.

Seu elemento também tem participação no título de signo “mais chato” do zodíaco, por suas manias e perfeccionismo. Outra característica é a dificuldade em saber a hora de encerrar projetos, os virginianos sentem dificuldade em colocar um fim.

Planeta Regente

O planeta regente de Virgem é Mercúrio.

A personalidade de Virgem já aponta muitas características da regência de Mercúrio, principalmente quando perdem o controle emocional. Essa influência tem tudo a ver com a tomada de decisões e o oportunismo, além do poder de observação e de avaliar as pessoas.

Para alguns a análise minuciosa pode ser algo “chato”, pois todas as decisões serão tomadas depois de muita análise e muitas vezes levarão tempo. Outras características são: foco, moral, ética e integridade.

Constelação

constelação do signo de virgem
Fonte: 123RF

Na mitologia grega a constelação de Virgem conta uma história de tentativa e fé. Os deuses Zeus e Themis (guardiã dos juramentos e das leis) têm uma filha, a virgem Astreia. Ela passou a viver entre os homens, pregando justiça e sabedoria, em suas mãos ela carregava uma balança e uma espada (em algumas versões, uma espiga de trigo).

Ela se entristeceu com a barbaridade dos homens na Terra e se sentiu impedida de cumprir seu dever de pregar a paz. Por isso, ela fez morada no céu, se transformando na constelação de Virgem.

Ascendente em Virgem

Ter ascendente em Virgem muda a forma como você se posiciona na sociedade e é enxergado pelas pessoas, isso faz com que se tenha uma visão crítica sobre tudo e todos e leve as coisas muito a sério. A influência de Virgem se manifesta na busca pela perfeição e muitas vezes na insatisfação.

Outras características da influência são: curiosidade, delicadeza, inteligência e cautela.

Lua em Virgem

A Lua está diretamente ligada ao lado emocional e os sentimentos. Quem tem a Lua em Virgem tem um lado tímido e até mesmo discreto, que toma cuidado na hora de se expressar.

Outra característica das pessoas com a Lua em Virgem é a preocupação com a opinião das pessoas, isso gera certa dificuldade em demonstrar o que estão sentindo e mascaram os problemas.

Virgem no amor

O signo de Virgem não é muito famoso por ser afetuoso, pois são pouco carinhosos e não adeptos aos clichês do romance, nada de relacionamentos melosos e complicados. Por isso pode dar certo com signos de Terra (Touro, Capricórnio e Virgem) ou os de Água (Câncer, Escorpião e Peixes).

Os signos do mesmo elemento se combinam pela praticidade e racionalidade, já os de água completam os virginianos com paixão e mais sensibilidade. Pessoas de Virgem costumam ser dedicadas no amor e buscam sempre agradar o parceiro. Podem ser pessoas difíceis de se conquistar, por serem exigentes, mas uma vez conquistados darão seu melhor no relacionamento. 

Com qual signo virgem combina?

Virgem com Virgem

Qual o resultado da combinação Virgem com Virgem? Muita organização, planilhas e coisas que só eles entendem, além de muita eficiência, o que torna essa uma combinação perfeita. Mas é importante manter o equilíbrio para não atrapalhar a paixão e o amor.

A comunicação desse casal é incrível, ambos são leais e confiáveis. Para funcionarem bem, às vezes precisam deixar de lado a produtividade e objetivos, apenas aproveitarem os momentos.

Ter signos lunares compatíveis torna essa combinação ainda mais assertiva

Virgem com Touro

Qual signo combina com virgem no amor? Touro! Ambos são signos de Terra e sabem exatamente o que buscam em um relacionamento. Pessoas de Touro são confiáveis, honestas e com grande senso de propósito, o que os torna inspiradores. 

Essa combinação compartilha muitos objetivos e valores, o que gera conexão e respeito pelas responsabilidades e necessidades. 

Os dois se completam já que Virgem tende a se preocupar demais com o desempenho e Touro por outro lado, também considera algo importante mas não leva tão a sério quanto o virginiano. Assim, os taurinos podem se tornar um ponto de tranquilidade e apoio.

Virgem com Capricórnio

Essa é outra combinação que com certeza dará certo. Virgem e Capricórnio buscam segurança na vida pessoal, isso faz com que busquem um companheiro para a vida toda.

Ambos possuem características semelhantes, assim conseguem se entender muito bem. Essa parceria tem tudo para ser atraente fisicamente e mentalemente. Confira algumas semelhanças na personalidade:

  • Maduros;
  • Trabalhadores;
  • Racionais;
  • Buscam por aprovação;
  • Caseiros;
  • Organizados;
  • Se preocupam com a imagem pessoal;
  • Valorizam a segurança;
  • São intensos;
  • Responsáveis;
  • Perfeccionistas.

O único ponto de atenção é não se esquecerem de demonstrar os sentimentos e buscarem formas de não caírem na rotina.

Virgem com Câncer

Virginianos com o signo de Câncer são uma combinação bastante harmoniosa. A base da relação se dá pelo apoio, a busca pela estabilidade e o desejo de despertar o melhor de seu parceiro.

Os dois possuem muito em comum e por isso se entendem bem. Por outro lado, as diferenças fazem com que se completem. Os cancerianos são emotivos, às vezes mal-humorados e imprevisíveis, mas com a paciência e a compreensão dos virginianos, isso não se torna um problema.

Ambos gostam da sensação de se sentir necessário, protegido e amado, com certeza fornecerão isso um ao outro.

É importante se atentar ao lado crítico dos dois, para evitar irritações desnecessárias. E cuidado com o equilíbrio das preocupações, isso pode evitar conflitos.

Virgem com Escorpião

A combinação com Escorpião possui muita compreensão, admiração e confiança. Escorpianos são fortes, confiantes e até mesmo teimosos, o que causará admiração em um virginiano. E ainda, eles entendem o que o parceiro está sentindo sem muito esforço, o que facilita para quem sente dificuldade em expressar os sentimentos.

Pessoas de Escorpião gostam de estar no controle, os virginianos não se importam com isso, já que o benefício é o espaço pessoal. Ambos valorizam o tempo sozinho e a solidão.

Escorpião é um signo emocional, nem sempre será possível entendê-lo com a lógica. O que pode gerar frustração para as pessoas de Virgem, pois quando acharem que estão chegando perto da explicação, encontrará mais detalhes.

Dica: Não critique um escorpiano em um momento ruim, pode ser perigoso. Eles são intensos, apaixonados e às vezes inconstantes, evite brincar com fogo.

No geral, o importante para os dois é amar e ser amado, sem joguinhos. Com certeza são uma ótima combinação.

Virgem com Peixes

Um virginiano vai amar algumas características da combinação com Peixes, mas em contrapartida odiará alguns outros. Isso não significa que terão muitas brigas, mas podem haver frustrações.

Peixes atrai Virgem por seu lado romântico e carinhoso, já Virgem atrai Peixes por sua inteligência e bom senso. Um traz a fantasia e outro a praticidade, isso faz com que se encaixem muito bem.

A desvantagem é que muitas vezes parecerá que um não consegue entender o outro e se sentirão completamente opostos. Suas diferenças são o que os atraem, mas pode ser um problema se perder o equilíbrio.

Curiosidades

Símbolo de Virgem

O símbolo de Virgem representa uma donzela, pura e sem defeitos.

Algumas interpretações traduzem o ícone como a virgem segurando uma espiga de ouro na mão, já outras versões dizem que o ícone mostra uma uma serpente enrolada, que sugere o declínio de uma humanidade falha.

Os virginianos são representados pelo símbolo que remete à duas letras do alfabeto: o “M” e o “L”.

símbolo do signo de virgem semelhante à letra m maiúscula e l minúscula

Pedra do signo de Virgem

A pedra do signo de Virgem é a Amazonita.

Para os perfeccionistas de plantão, a Amazonita é uma pedra que acentua as emoções e traz benefícios para o corpo e para a vida espiritual.

Flor do signo de Virgem

Com todas as características da influência de Mercúrio, Virgem possui uma personalidade cautelosa e racional, além da busca pela perfeição. Essa personalidade traz muita identificação com a Azálea, uma flor que carrega pureza, zelo, harmonia e concentração.

Quem não tem um virginiano extremamente organizado em sua vida né!? Compartilhe esse post com ele e mostre que você entende os motivos haha

Tags

2 Comentários

  1. Ana Paula disse:

    Amei seu texto.

  2. Raquel disse:

    Meu namorido é do signo de Virgem mais não é nada organizado, acho que no dia que nasceu a lua tava virada de costas kkkkkk, sou de Capricórnio já gosto de uma organização e ele diz que sou chata porque quero que tudo seja feito na hora.

Deixe seu comentário