SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

O que é signo ascendente? Desvendando a astrologia.

Diferente do signo solar, que descreve muito bem nosso interior e nossa essência, o ascendente reflete nossa complexidade física. Complemento do seu signo solar, ele é aquele que surgia no horizonte no momento exato do seu nascimento.

o que é signo ascendente
Fonte: Canva

Apesar de parecer simples, o ascendente é considerado como um dos componentes mais complexos do nosso mapa astral. Ele é o inicio de tudo, gere o primeiro contato do individuo com a vida pós-parto.

Com certeza você já ouviu aquela famosa expressão: “a primeira impressão é a que fica”, não é? Sabia que seu exterior é altamente influenciado pelo seu signo ascendente? O signo nascido no horizonte no momento da sua chegada ao mundo interfere no estilo de cada signo, nas suas expressões e no seu modo de se mostrar fisicamente. A roupa que você esta usando hoje teve um empurrãozinho do seu ascendente. E é claro que vai muito além disso. Quando você tem o primeiro contato com alguém e não quer se mostrar por inteiro, o ascendente é um ombro amigo que mascara suas inseguranças, defeitos e manias que podem ficar para quando se sentir a vontade em compartilhar com esse alguém.

Esse regente, influencia muito em suas ações, tomadas de decisão, inclusive as impulsivas. Ele é específico e possui peculiaridades dependendo de qual elemento fizer parte: ar, água, fogo ou terra. Podendo te levar a ser desde hiperativo até mais centrado e contido.

Como descobrir seu ascendente?

Existem algumas formas de descobrir seu ascendente! O ideal é fazer um mapa astral, para que as informações sejam as mais exatas possível. Porém, você pode pular algumas etapas e ir direto para a descoberta do seu signo complementar. Para isso, você precisa de algumas informações. Virginianos, essa é a hora certa pra fazer uma listinha.

O que você precisa para descobrir seu ascendente:

  • Cidade e estado;
  • Data de nascimento;
  • Horário de nascimento.
como descobrir ascendente
Fonte: Canva

Onde descobrir seu ascendente?

Vamos calcular seu ascendente? Existem alguns sites interessantes que podem te ajudar nessa missão. Eles são gratuitos e vão te levar até seu “eu exterior”!

E como dica boa é dica compartilhada, reunimos 3 dos melhores sites para você conhecer o complemento do seu signo solar. Caso prefira ter seu mapa astral por inteiro, utilize o primeiro link.

  1. Astrolink
  2. Personare
  3. Astrologia pt

Esse complementar do seu signo central diz muito sobre você. É uma relação de troca constante que pode passar despercebido. Sabe aquela atitude que você tomou em algum momento e pensou: “poxa, isso não é nada parecido comigo”. Talvez, e muito provavelmente, foi uma ação totalmente coerente com seu ascendente. Observe no seu dia a dia atitudes, formas de comunicação, suas escolhas por looks, calçados, seu estilo completo. Tem um toque desse guia ali.

Se conhecer é encantador, e saber de onde podem vir nossas pequenas ações é muito interessante.

Agora que você já conhece seu ascendente, muita coisa vai fazer sentido. Compartilhe com a gente suas descobertas!

Veja também:

Símbolo de cada signo

Pedra de cada signo

Descubra o calçado do seu signo

Tags

Deixe seu comentário