SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Você conhece todos os tipos de salto alto? Se não, vem cá conferir!

tipos de salto

O sapato é um acessório fundamental nas composições de qualquer mulher que se preze por estar charmosa, elegante e bem-vestida. Conhecer os mais variados tipos de salto alto é importante para fazer as escolhas certas.

Ter a consciência de qual combinará melhor com seu look faz com que o visual seja ainda mais potencializado e transmita segurança e beleza, tudo por conta das escolhas corretas. O conforto também deve ser levado em conta na decisão!

Qual seu salto preferido? Este post mostrará as variações que esse sapato pode ter. Conheça mais os estilos e veja, a seguir, qual deles é a sua cara:

Agulha: um dos tipos de salto alto mais charmosos

O salto agulha é charmoso e imponente! Ele também é um dos mais altos e ajuda bastante na postura da mulher, deixando o bumbum empinado. O seu uso costuma ser para momentos como festas, baladas e ocasiões que exijam trajes a rigor.

Ultimamente tem sido comum vê-lo também em looks mais informais e para o dia a dia, sendo usado com jeans. É importante saber que ele não é um dos mais confortáveis. Por isso, não é interessante usá-lo em “dias longos”.

Por ter a estrutura mais fina, ele não traz tanta estabilidade, o que faz ele ser um salto não tão recomendado para quem não tem o hábito de usar sapatos mais altos.

Plataforma: versatilidade e elegância para qualquer ocasião

A principal característica desse tipo é que o salto cobre toda a área da sola do sapato. Ele é bastante popular e muito visto nos pés das mulheres em ocasiões distintas como um passeio, churrasco ou até mesmo para o trabalho.

Por ser um salto mais uniforme, a estabilidade e a segurança no caminhar são os principais atrativos desse estilo — que, aliadas ao seu charme, fazem dele um dos queridinhos entre as mulheres. Seja com saias, shorts ou jeans, ele sempre está pronto.

A sua aparência mais moderninha e leve faz com que ele seja um salto ideal para o verão, que naturalmente tem um ar mais leve e alegre. Use-o sem moderação!

Anabela: delicadeza e conforto para as mulheres

O estilo desse salto é bastante parecido com o plataforma, porém, sendo mais baixo, principalmente na parte da frente. Com isso, consequentemente, ele se torna mais confortável — principalmente os que são feitos de cortiça, característica bem comum no modelo.

Essa quebra no estilo do salto dá muita delicadeza ao salto, trazendo uma pegada mais romântica para o visual da mulher que estiver usando. Por isso ele fica ótimo com vestidos mais soltos, principalmente os estampados.

Cubano: mix de estilos que traz beleza ao look

Esse estilo é curioso, pois traz uma mistura de 2 saltos: na parte de trás, ele traz as características de um agulha, com salto bem fino. Na frente ele é composto por uma plataforma, o que traz estabilidade na pisada.

Com um visual mais agressivo e imponente, ele é perfeito para ser usado com calças de alfaiataria, como a flare. Aliando o charme com a segurança da pisada, o salto cubano é ótimo para o trabalho.

Cone: visual moderno e sofisticado

O nome já diz tudo: o salto é em formato de cone! Alguns sapatos com esse estilo trazem, além do salto, uma plataforma na parte da frente para dar mais estabilidade. Geralmente os sapatos com o cone são de camurça.

Estes mais altos são excelentes para ocasiões como baladas, saídas noturnas e momentos nos quais o charme e a sensualidade não devem ser dispensados.

Robusto: imponência e seriedade para o visual

O robusto é excelente para mulheres com pernas mais grossas e torneadas. Ele é grosso e quadrado, ocasionalmente tendo plataforma na parte frontal. O seu visual é sério e imponente, o que traz muita personalidade ao look.

O uso para ocasiões mais casuais se faz comum por conta justamente da sua robustez. Ele é ideal para combinar com saias e vestidos, sempre seguindo a elegância que a composição exige para cada ocasião.

Prisma: variação de espessura no mesmo salto

A principal característica do prisma é que seu salto, de cima para baixo, começa grosso e vai afinando de modo que sua estrutura seja construída para não perder a estabilidade, mesmo com essa variação de tamanho.

Ele é bastante elegante e tem uma altura média, chegando próximo a um agulha. Os seus materiais podem variar, mas sua aparência é elegante, fazendo com que ele seja ideal para ocasiões mais especiais, principalmente para ser usado com vestidos.

Cubano: características próprias e cheias de beleza

Esse estilo tem as suas características bem definidas e pouco comuns, mas, ainda assim, ele compõe sapatos bonitos e cheios de charme. O salto é grosso, quadrado e bastante amplo. Ele se encerra e encontra uma plataforma também igualmente ampla, quase colada nele.

Os sapatos que têm esse salto geralmente são mais baixos e feitos de camurça. A sua origem vem das danças flamencas, tão comuns na América Latina. Ele é ótimo para ocasiões onde se exige charme e elegância, mesmo não sendo alto.

Stiletto: charme para quem domina a arte dos saltos

Ele é bastante alto, passando dos 15 centímetros, e bem fino, o que exige muita destreza e equilíbrio de quem usa, principalmente para ocasiões nas quais ele sustentará o seu corpo por bastante tempo.

O salto é muito charmoso, sendo comumente visto em sapatos de estrutura revestida de veludo, couro, podendo variar também para as opções com aplicação de verniz. Ele é também é versátil, podendo ser usado para qualquer ocasião, mas caindo bem sempre com vestidos ou calças jeans.

O charme do stiletto é tanto que ele deu origem a um estilo de dança no qual os bailarinos, com muita força, equilíbrio e habilidade, dançam usando os sapatos!

Toda escolha de sapato de salto alto deve passar por fatores como conforto e equilíbrio. Independentemente de charme, beleza e elegância, o uso deve ser feito da melhor forma possível. Caso contrário, você transparecerá que não está pronta para aquele salto. Por isso, escolha o melhor para você!

Gostou do post? Agora você já conhece os principais e mais aclamados tipos de salto alto, confira a incrível seleção de sapatos femininos que preparamos para você.

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.