SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Rotina de Skin Care – tudo o que você precisa saber

O termo que se popularizou no universo da beleza, traduzido para o português quer dizer “Cuidados com a pele”. No Brasil ele é utilizado para se referir à rotina, passo a passo e produtos utilizados para o tratamento diário com a pele, principalmente da face.

skin care com mascara de carvão ativado
Fonte: Canva

O que é Skin Care

Skin Care é um termo em inglês que se popularizou por diversas partes do mundo. Ele faz referência aos cuidados com a pele, seja do corpo todo ou apenas do rosto. Apesar do significado não ser restrito à face, entre a comunidade da beleza ele é usado principalmente para indicar essa finalidade.

As marcas acolheram a ideia e desde então novos produtos são lançados a cada dia, com novas fórmulas e tecnologias associadas.

As mulheres tem percebido cada vez mais a necessidade de tirar um tempo para cuidar de si. O autocuidado é uma forma de tratar a saúde e dar um tempo da correria do mundo moderno.

autocuidado não é egoísmo
Fonte: Canva – Autocuidado não é egoísmo.

Como fazer Skin Care

Como dissemos anteriormente, o Skin Care engloba cuidados com a pele em geral, mas você pode escolher qual parte do seu corpo merece uma atenção maior. E ao contrário do que muitas pessoas pensam cuidar da pele não demanda muito tempo! Utilizar um hidratante no corpo todo, após ou até mesmo durante o banho, é uma maneira fácil e rápida de manter sempre em dia a atenção que nosso tegumento necessita!

Quando falamos do rosto, o mais importante é não esquecer do protetor solar! E convenhamos, em poucos minutos essa etapa é cumprida.

Se você pretende dedicar um pouco mais de tempo e incluir algumas etapas nesses cuidados é possível criar um rotina completa e atender a todas as necessidades do nosso organismo, desde a limpeza até a hidratação e proteção necessária!

Crie uma rotina de cuidado com a pele

Levamos em média 30 dias repetindo ações para que elas se tornem comuns ao cotidiano. Sendo assim, criar uma rotina adaptado às suas necessidades e disponibilidades pode ser muito eficiente!

Separando apenas alguns minutos do seu dia você pode obter resultados incríveis se combinados bons dermocosméticos, alimentação adequada (e isso não quer dizer parar de comer o que gosta, mas sim comer alimentos de verdade! Fast Food é gostoso, mas podemos reservar algum dia isolado para ele) e exercícios físicos. Afinal, nosso corpo é um sistema de funções integradas, e os aspectos fisiológicos se relacionam e se complementam.

Para te auxiliar nessa missão, vamos criar uma rotina de Skin Care noturna e uma diurna. Você pode usa-las apenas como um norte e criar uma totalmente personalizada para o que deseja no momento. Vamos nessa?

Conheça seu tipo de pele

Antes de criar a sua rotina de Skin Care é preciso conhecer seu tipo de pele. Existem quatro possibilidades:

  • Seca – necessita de reposição de água. Busque utilizar um bom hidratante e ingerir bastante desse líquido ao longo do dia!
  • Oleosa – constante produção de sebo. É importante lavar bem o rosto e utilizar um protetor solar adequado.
  • Mista – combina a pele oleosa com a pele seca, dando origem à famosa zona “T”. Combine hidratação com uma boa limpeza da pele.
  • Eudérmica – é uma pele equilibrada. Marcada por uma oleosidade controlada na zona “T” com boa hidratação no restante.

Após isso você pode seguir para os próximos passos, que serão semelhantes para todos eles, o diferencial serão os produtos utilizados, já que existem fórmulas especificas para se adequar a cada um dos tipos apresentados anteriormente.

Os passos descritos abaixo são válidos para corpo e rosto, o que irá diferencia-los mais uma vez, são os produtos!

Rotina de Skin Care – Diurna

Nada melhor do que iniciar o dia se cuidando, não é mesmo? Siga o passo a passo abaixo e deixe sua pele incrível!

Passo a passo

  • Primeiro passo : Limpeza

Utilize um sabonete leve para não agredir sua pele. Lave o rosto uma vez e siga para a próxima etapa.

  • Segundo passo: Antioxidante

Com a pele higienizada e completamente seca aplique um antioxidante. Ele vai auxiliar no combate ao aspecto de envelhecimento, neutralizando os radicais livres e moléculas que trabalham na oxidação. Apesar de serem produzidos pelo nosso organismo, ao longo dos anos a quantidade disponível naturalmente sofre uma redução, e então surge a necessidade de usar um produto externo para repor a quantidade não produzida por nós mesmos. Uma boa Vitamina C vai te ajudar nessa missão!

  • Terceiro passo: Hidratação

Utilize um bom hidratante para manter o aspecto saudável da pele! Não se esqueça de hidratar os lábios.

  • Quarto passo: Proteção

Por fim, proteja sua pele dos raios UV com um bom protetor solar. O fator indicado para o rosto é entre 30 e 70. Não se esqueça da importante de utilizar esse produto! Ele auxilia na redução de manchas e protege contra o câncer de pele.

rotina passo a passo de skin care diurna
Fonte: Canva

Rotina de Skin Care – Noturna

Após seus afazeres diários, separe um tempo para o autocuidado. Considere seguir o passo a passo abaixo. Personalize da maneira que achar necessário!

Passo a passo

  • Primeiro passo: Limpeza

A noite, a limpeza deve ser mais profunda. Já que nossa pele ficou em contato com resíduos e poluição o dia todo. Escolha um sabonete que irá te entregar esse resultado e realize a higienização duas vezes. Lave, enxágue e repita o processo.

  • Segundo passo: Esfoliação

Utilize essa etapa para remover as células mortas e indesejadas. Não é necessário repetir esse passo todos os dias! E também não é indicado! Escolha duas vezes por semana e será o ideal!

  • Terceiro passo: Hidratação

Assim como na rotina diurna, é preciso separar um espaço para a hidratação. Da pele e dos lábios! Esse produto vai auxiliar na devolução do brilho e dos nutrientes ao tegumento!

  • Quarto passo: Proteção

Finalize sua rotina, mais uma vez, como o protetor solar! Ao contrário do que muitos pensam não é apenas a luz solar que pode danificar as células da nossa pele. A luz transmitida pelas telas (computadores, tabletes, smartphones), bem como das próprias lâmpadas em nossas residências são prejudiciais e podem auxiliar no desenvolvimento de machas! Sendo assim, não esqueça desse item indispensável a qualquer momento do dia!

rotina passo a passo de skin care noturna
Fonte: Canva

E então, se sente preparada para criar sua rotina e notar a diferença da sua pele com o decorrer dos dias? Compartilhe com a gente as etapas que você segue para o autocuidado!

Tags

Um comentário

  1. Alexya Nogueira disse:

    Amei , já vou anotar para fazer.

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.