SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Aprenda a criar looks com rasteirinha e se prepare para o verão 

Conheça os principais modelos de rasteirinha e saiba como montar visuais para diferentes propostas. 

Looks com rasteirinhas
Fonte: Pinterest

A rasteirinha é um calçado que se destaca pela sua versatilidade e simplicidade. Sua história remonta as antigas civilizações, onde solados com tiras eram usados em climas quentes devido ao seu frescor e conforto. Hoje, as rasteirinhas se tornaram um ícone da moda, mantendo-se fiéis às suas raízes. 

O calçado pode ser usado em diversas ocasiões, desde um dia casual na praia até festas noturnas na cidade. Seu design permite a combinação com diversas de roupas, como vestidos, shorts, saídas de praia e até mesmo peças mais sofisticadas. 

Você é amante das rasteiras, mas não sabe como combiná-las nos visuais? Se prepare, agora você vai saber tudo sobre o calçado, além de aprender a criar lindos looks com rasteirinha. 

Tipos de rasteirinhas 

Assim como as sandálias, existem diversos modelos de rasteirinhas no mercado. Conheça os sete principais tipos do calçado: 

  1. Rasteirinha preta: O clássico modelo preto básico pode ser usado em diversas ocasiões, desde um dia casual no trabalho até um jantar mais formal. Combina com praticamente qualquer cor e estilo de roupa. 
  2. Rasteirinha de pedras: Seus detalhes em pedras ou strass são ideais para dar um toque de brilho e glamour aos looks. Elas são ótimas para festas e ocasiões especiais, mas também podem ser usadas para dar um up em um visual básico. 
  3. Rasteirinha de couro: Com seu conforto e estilo, a rasteirinha de couro é perfeita para o uso diário e pode ser usada tanto para um passeio à beira-mar quanto para um dia de compras na cidade. 
  4.  Rasteirinha de amarração: Também conhecida como gladiadora, as rasteirinhas de amarração têm um estilo único. Com tiras que sobem pelas pernas, o modelo fica maravilho em visuais para festivais de música, festas e eventos ao ar livre. 
  5. Rasteirinha de verniz: Opção elegante que pode ser usada para ocasiões mais formais. Ela é uma excelente escolha para eventos noturnos, fica incrível combinada com vestidos e saias mais sofisticadas. 
  6. Rasteirinha de palha: O calçado em palha possui um visual rústico, combinando muito bem em ambientes de praia. Este modelo de rasteirinha fica impecável com vestidos leves e roupas de banho. 
  7. Rasteirinha de tiras finas:  Perfeita para looks mais simples e minimalistas. As rasteirinhas podem ser usadas com roupas de verão e até mesmo com roupas de trabalho mais informais. 

Benefícios do look com rasteirinha

Além do frescor de deixar os pés à mostra, a rasteirinha traz muitos pontos positivos para os visuais, principalmente nos dias quentes. Confira os principais:

  • Conforto: As rasteirinhas são conhecidas pelo seu conforto, pois não têm saltos altos e permitem que seus pés descansem naturalmente. 
  • Versatilidade: Podem ser usadas em uma ampla variedade de ambientes, desde passeios casuais até eventos mais sofisticados, dependendo do modelo escolhido. 
  • Fácil de calçar: Não há necessidade de fechar com fivelas complicadas. Basta deslizar seus pés e pronto. 
  • Variedade de estilos: No mercado, há uma grande variedade de modelos, cores e detalhes, permitindo que você escolha a rasteirinha que melhor combina com a sua personalidade. 
  • Leveza: São leves e fáceis de transportar, tornando-as ideais para viagens e passeios. 
  • Baixo custo de manutenção: Geralmente, rasteirinhas são fáceis de limpar e manter, o que as torna uma escolha prática e durável. 

Looks com rasteirinha: Casual

O conforto é a chave de um bom visual casual, e as rasteirinhas são ideais para criar trajes descontraídos e frescos para o cotidiano. Veja alguns looks com rasteira para você se inspirar:

Look com rasteirinha e calças jeans 

Combine o seu calçado com calças jeans, você terá um lindo e descontraído look com rasteirinha. Adicione um top para completar o visual e acessórios de sua preferência. 

Rasteirinha + shorts

Quer um visual de verão moderno e fresco? Use um par de rasteirinhas com shorts jeans ou de tecido leve. Complemente com uma blusa, uma sobreposição estampada e um bolsa fashionista para completar o traje fashionista. 

Look com rasteirinha para noite

Para saídas noturnas, aposte em um look com rasteirinha de strass, pedras ou de amarrações. Esses modelos deixam os visuais mais modernos e cheios de atitude. Perfeito para ir ao bar ou para festas com as amigas.  

Vestido com rasteirinha 

Looks com rasteirinhas e vestidos leves são perfeitos para o verão. Escolha um modelo que combine com a paleta de cores da sua roupa, e tenha um visual estiloso. 

Look com rasteirinha de amarrar

Este modelo está em alta nos visuais das it girls. O look com rasteirinha de amarração traz um toque fashionista aos visuais casuais com muita modernidade. Se você quer ficar na moda no verão, aposte nesse calçado! 

Looks com rasteirinha: Elegante

As rasteirinhas também podem ser incorporadas em visuais elegantes para eventos mais formais e sofisticados. Confira cinco dicas para criar outfits com rasteirinhas:

Vestido com rasteirinha 

Escolha uma rasteirinha sofisticada e combine com um vestido longo que transmita o seu estilo. No final, você terá um belo look para ir em eventos familiares. 

Look com rasteirinha + camisa social 

Para visuais modernos, você pode combinar a camisa social com shorts ou calças, e completar o outfit com uma rasteirinha de couro para trazer mais sofisticação ao traje.

Outfit blazer + rasteirinha 

Rasteirinha combina com blazer? Pode apostar que sim! Para visuais mais sofisticados, você pode combinar ambas as peças com saias, shorts ou calças para um ambiente de trabalho mais informal.

Rasteirinha e short de alfaiataria 

O short de alfaiataria possui sua própria elegância, mas ao combinar com uma rasteirinha de strass ou amarrações, o look fica um luxo. Este traje é perfeito para festas e jantares noturnos.

Visual rasteirinha e pantalona 

Pantalonas são versáteis e elegantes. Use-as com uma rasteirinha de couro ou de tiras para ter um visual elegante, moderno e confortável. Combinação ideal para almoços e festas diurnas.

Rasteirinhas na moda praia 

As rasteirinhas são conhecidas por serem o calçado feminino que é a cara dos looks de verão, principalmente os modelos de palha e tiras finas. São confortáveis, versáteis e ideais para o ambiente descontraído à beira-mar.

Dá uma olhada nesses dois looks com rasteirinha para o verão que já salvamos na galeria: 

Rasteirinha na moda praia
Fonte: Pinterest
Mulher usando look rosa com rasteirinha
Fonte: Pinterest

E aí, pronta para colocar a sua rasteirinha no pé? Comente aqui qual é o seu look preferido que vai entrar para o seu guarda-roupa pessoal. 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.