SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Planeta de cada signo – desvendando a astrologia

Os signos podem sofrer influências externas por um ou mais planetas. Eles são conhecidos como regentes dos signos. Isso se reflete no nosso jeito de ser, englobando desde nosso estilo, até com quem nos relacionamos e como reagimos aos acontecimentos diários.

Fonte: Canva

O que é um regente

É aquele responsável por reger, influenciar, comandar, dirigir algo ou alguém. Na astrologia, cada signo possui um regente, que é um planeta que age sobre aspectos específicos. Podemos categorizar os regentes em: Planetas pessoais, Planetas sociais e Planetas transpessoais.

Planetas pessoais

  • Sol;
  • Lua;
  • Vênus;
  • Marte.

Planetas sociais

  • Júpiter;
  • Saturno.

Planetas transpessoais

  • Urano;
  • Netuno;
  • Plutão.

Regente de cada signo

SignoPlaneta Regente
ÁriesMarte
TouroVênus
GêmeosMercúrio
CâncerLua
LeãoSol
VirgemMercúrio e Quíron
LibraVênus
EscorpiãoPlutão e Marte
SagitárioJúpiter
CapricórnioSaturno
AquárioUrano e Saturno
PeixesNetuno

Fonte: Astrocentro

Signos e seus regentes

Listamos abaixo o que cada planeta interfere no seu signo correspondente. Para se conhecer um pouco mais e entender algumas de suas ações continue lendo.

Áries

Na mitologia grega Marte representa o deus da Guerra. Fato esse que explica a característica explosiva e forte dos arianos. Além da sua personalidade única e extrema confiança em si mesmo. O que não poderia ser diferente, já que seu influente é um planeta pessoal.

Essas características se refletem fortemente no âmbito profissional, no qual as pessoas desse signo demonstram toda sua força, confiança e poder no empreendedorismo. A necessidade de autonomia e liberdade acabam influenciando os arianos escolherem caminhos que os guiam a negócios próprios. Corajosos, não?

Touro

Os taurinos são regidos por Vênus, deusa da formosura e do amor. Isso explicaria então a sensualidade e sofisticação desse signo? Sim! Focada nas boas recompensas, as nativas de Touro não medem esforços para conseguirem chegar onde desejam. O planeta fortalece os sentidos e intensifica sua responsabilidade.

Gêmeos

Mercúrio, o mensageiro dos Deuses rege os geminianos. Fortalece a inteligência e a facilidade em aprender e conter informações. Isso explica a criatividade dos nascidos entre 21 de maio a 20 de junho que se transforma facilmente em ações.

Câncer

Conhecido por ter uma energia feminina a Lua ressalta as características maternas e empáticas dos cancerianos, em contrapartida também é responsável pelo lado obscuro de quem é do signo de câncer. Os caranguejos do mapa astral são leais, companheiros e dedicados. Bem como inseguros e possessivos.

Leão

Esse planeta pessoal vem para reger o signo de Leão, ressaltando seu brilho. Todas as características dos leoninos são vibrantes, desde a cor laranja que o representa e expõe sua luz, até sua pedra da sorte. A energia que os leoninos carregam é imensa, e pode pender tanto para o lado positivo quanto para o negativo.

Virgem

É o Mercúrio que confere as características de detalhistas e perfeccionistas aos virginianos. Bem como sua multifuncionalidade, os representados por uma virgem no mapa são capazes de fazer múltiplas funções ao mesmo tempo. . Mas não para por ai, existe mais um planeta que rege esse signo. O Quíron, menos popular, influencia na boa vontade em ajudar. Além disso, infere ao signo o símbolo de purificação e cura.

Libra

Mais um do time dos dirigidos por Vênus. Planeta do romance, beleza singular e estética que transfere essas características para Libras. Os librianos são caseiros, quietos e se sentem confortáveis em um espaço consigo mesmo. Eles são tranquilos mas ao mesmo tempo ansiosos, adjetivos estes que são ainda mais expostos por conta do seu planeta pessoal.

Escorpião

Os rancorosos do zodíaco., além de possuírem memória muito boa. Não é fácil para um escorpiano esquecer o que lhe fizeram ou falaram. É Plutão quem traz o sentimento de vingança quando essa pessoa esta magoada. Ainda como co-regente desse signo. temos novamente a presença de Marte, planeta que enfatiza a coragem e a força, e por essa razão influencia muito na coragem desse nativo.

Sagitário

Júpiter é um Planeta social e rege os sagitarianos. É o planeta da sorte, o que acaba respondendo o porquê desse signo sempre conseguir o que quer. Sortudos, em?!

As características ressaltadas são aquelas que interferem na sua vida social. A necessidade de estar aberto ao novo, novas pessoas, novos ambientes. Além disso, ser livre é uma necessidades dos centauros do zodíaco.

Capricórnio

Chegou a vez do signo mais discreto e comprometido. Guiado por Saturno planeta que possui uma representação paternal mas não acolhedora. Desperta características severas e rígidas nesses indivíduos. Mas não pense que isso torna os capricornianos maus. Muito pelo contrário, é tudo para garantir seu desenvolvimento e evolução pessoal.

Aquário

Mais um dos signos que possui uma co-regencia. Dirigido por Urano e Saturno as características são mediadas por esses dois planetas. No qual Urano proporciona o sentimento e a vontade pela liberdade e Saturno que o tira de sua zona de conforto e desperta curiosidade em novas experiências.

Peixes

É hora de soltar a imaginação. Netuno o regente de peixes possibilita abre a imaginação dos piscianos, proporcionando a esses indivíduos uma realidade paralela, um mundo próprio. A intuição deles é muito apurada e sensível. Vale lembrar do lado espiritual, que as vezes acaba até confundindo esse seres de imaginação fértil, pois fica difícil discernir a realidade da espiritualidade.

Como descobrir meu planeta regente?

Para descobrir quem rege suas características sociais, pessoais ou transpessoais, você precisa fazer seu mapa astral. Que é um compilado de informações sobre o dia da sua chegada ao universo. Revela seu ascendente, seus planetas e suas características principais.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre astrologia? Compartilhe aqui o suas descobertas após ler esse post.

Leia também:

Tags

Deixe seu comentário