SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Blockchain – Tudo por trás das criptomoedas

Entre as muitas inovações que vieram com o advento das criptomoedas, a mais especial é a capacidade de se fazer transações digitais sem a necessidade de terceiros.

Blockchain escrito em blaquinhas
Fonte: Canva

Antes, por exemplo, você poderia enviar recursos de A para B mediada por uma instituição, quase sempre acompanhada por uma taxa. Com o surgimento das criptomoedas, deu-se fim a isso, trazendo uma nova forma de transacionar valores, que é altamente segura e não necessita de mediadores: o sistema Blockchain.

O que é blockchain?

Representação de um blockchain
Fonte: Canva

A blockchain é um banco de dados global e público, separados em blocos (o que explica o nome) que armazena todas as transações realizadas na rede das criptomoedas. Cada uma dessas movimentações gera um código que é registrado em um bloco, não havendo margem para fraudes. Esse canal elimina a necessidade de mediação de um terceiro, por exemplo, um banco.

A transação digital é segura?

O que faz a blockchain especial é que ela gera registros de todas as transações, que podem ser acessados por qualquer pessoa na rede. Tudo é feito por meio de criptografia, tornando impossível o roubo de moedas e dados.

Exemplificando, se uma pessoa A quer enviar uma cripto para uma pessoa B, essa transação gera código em pares, chamados de HASH. Um deles será público, como se fosse o endereço da criptomoeda, autenticando aquela transação. Já o segundo será privado, sendo de conhecimento apenas de quem realizou a transação.

Essa hash é registrada em um dos blocos da blockchain e fará parte da construção do bloco seguinte, tornando uma eventual invasão ainda mais difícil a cada bloco gerado.

Mineração

A mineração é o processo de validação dos dados contidos na blockchain. Tanto a mineração, quanto às verificações de transações, na maioria das criptomoedas, são feitas pelos chamados mineradores, entusiastas da ciência da computação, que se dedicam a realizar esse processo usando suas máquinas para solucionar cálculos matemáticos complexos, e com isso recebem uma pequena compensação.

Fonte: Canva

Existem incontáveis mineradores ao redor do mundo e eles ajudam a formar todo esse conjunto que torna a blockchain extremamente segura.

Qual o diferencial da blockchain?

A blockchain é tão inovadora, versátil e útil, que seu valor se expande além do papel de facilitador das transações com criptomoedas. Pense comigo, um sistema global, onde você pode enviar qualquer coisa a qualquer lugar do mundo, sem terceiros envolvidos e com extrema segurança. Quantas outras utilidades uma blockchain pode ter!

Aliás, ela já vem sendo usada para guardar e enviar documentos sensíveis, como os hospitalares, e em futuro próximo esse sistema será tão popular que estará envolvido no dia-a-dia de qualquer pessoa.

A melhor Blockchain

Talvez você já tenha lido ou ouvido algo por aí sobre algum episódio envolvendo roubo de criptomoedas, porém isso nunca aconteceu na blockchain em si, a brecha de segurança está ONDE o com QUEM você guarda as suas hash’s ou suas criptomoedas.

A maioria das moedas digitais exigem que você diversifique os locais no qual seus dados e dinheiro virtual estarão armazenados. Elas pedem que você tenha a carteira em uma plataforma, faça transações em outra e, assim por diante. A unificação das operações em um único ecossistema só a KAHSH possui. Tornando-a a mais segura entre todas as outras.

É quase impossível pensar no futuro e não associá-lo à criptomoedas. Se inscreva na nossa Newsletter e faça parte desse universo de inovação. Tem muita vantagem exclusiva te esperando por lá!

Tags

Um comentário

  1. Manoel Rodrigues Teixeira disse:

    Parabéns! Esta mudança no mundo com a utilização das criptas é irreversível!

Deixe seu comentário