SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Black Friday – saiba como aproveitar as promoções

Confira a origem da Black Friday, além de dicas de como aproveitar os descontos com segurança. 

Imagem com fundo preto, com frase: black friday oscar em branco e vermelho

Prepare-se para a época do ano mais aguardada pelos caçadores de ofertas! A Black Friday ganhou o mundo e se tornou um marco no calendário de compras global. A data é sinônimo de descontos imperdíveis e também de compras para o Natal. 

Continue lendo e saiba como surgiu, algumas dicas de cuidados, além das principais vantagens da Oscar.

Origem da Black Friday 

A “Black Friday” é um termo que se refere ao dia de promoções que ocorre na data seguinte ao feriado de Ação de Graças, que acontece na última quinta-feira do mês de novembro, nos Estados Unidos. 

A origem do termo remonta à década de 60, ele era usado pejorativamente pelos policiais da Filadélfia para descrever o aumento do tráfego de pedestres e veículos nas ruas da cidade. Já os varejistas e profissionais de marketing, começaram a usar o termo de maneira positiva para se referir ao início da temporada de compras de Natal, quando as lojas passavam do vermelho (prejuízo) para o preto (lucro). 

A popularidade da Black Friday continuou a crescer ao longo dos anos, e sua influência se espalhou para além das fronteiras dos Estados Unidos. Hoje em dia, o dia de promoções foi adotado em diversos países pelo mundo, inclusive no Brasil.  

Quando a Black Friday acontece? 

A Black Friday é tradicionalmente realizada no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, acontece na última sexta-feira do mês de novembro.  

Os lojistas aproveitam o feriado prolongado para iniciar suas vendas de Natal e até queimar o estoque de peças acumuladas. Diferente das promoções normais, a Black Friday costuma trazer descontos muito significativos, como valores com até 70% OFF. 

Cuidados com a Black Friday 

As promoções acontecem em lojas físicas e e-commerces de todo o país. Mas, infelizmente, muitos golpistas aproveitam o dia de descontos para enganar os consumidores. 

Veja alguns golpes comuns e como se prevenir das fraudes: 

  • 1° Desconto inexistente 

Alguns lojistas aumentam os preços dos produtos alguns dias antes da Black Friday para depois alegar que a mercadoria está com desconto. 

Dica: Pesquise pelos produtos que você deseja comprar antes e compare os preços. 

  • 2° Frete caro 

Sempre confira o preço do frete antes de finalizar uma compra em sites. Os golpistas podem aumentar o valor para compensar o desconto dos produtos. 

Dica: Antes da Black, confira o seu frete em diferentes sites para você ter uma margem de preço real. 

  • 3° Tempo para finalizar a compra 

Existem sites que colocam um cronômetro para as pessoas comprarem com desconto. Ao estar pressionado, você pode finalizar o pedido sem conferir as informações e acabar pagando o preço original dos produtos. 

Dica: Tire print do valor ofertado e observe se será o mesmo no final da compra.  

Black Friday Oscar 

Quer aproveitar a Black Friday da Oscar com descontos de verdade? A Oscar terá calçados, roupas e acessórios para o setor feminino, masculino e infantil com ofertas de até 70% OFF. 

Os clientes que possuem o cartão FestCard ainda ganham 12x fixas e até 70 dias para começar a pagar. Compre nas lojas físicas, aplicativo ou no site oficial da Oscar. Aproveite! 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.