SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Maquiagem de Inverno: as cores sóbrias irão dominar!

maquiagem

A época mais fria do ano já está chegando e quem quer ficar com a aparência impecável sabe que é essencial conhecer as tendências da maquiagem de inverno.

O mais legal é que ela está muito eclética, para agradar a todos os tipos de gostos. Seja para trabalhar, ir a um happy hour ou a um evento noturno, a maquiagem de inverno possibilita produzir um visual digno de diva, independentemente do tom de pele, estilo de se vestir ou cores preferidas.

Separamos diversas dicas para você ficar por dentro das tendências e arrasar no inverno 2017. Confira!

A pele com um ar natural é o grande segredo

Para começar todo tipo de make, é primordial preparar a pele. Assim, você a deixará mais limpa e hidratada antes de receber a maquiagem, o que vai mantê-la viçosa e bem cuidada após a remoção dos produtos.

Siga estes passos: limpe a pele com produtos indicados para higienizar as impurezas, passe o hidratante e, assim que secar, aplique o primer.

Em seguida, use o corretivo nos pontos que achar necessário e, com o pincel adequado, a base na tonalidade sugerida para a sua pele. Priorize as que produzem um efeito seco. Porém, se não for o caso, conclua com uma camada bem fina de pó compacto.

Agora que o seu rosto já está pronto para que o visual fique de acordo com a ocasião, vamos às tendências de moda para maquiagem de inverno.

Efeito sóbrio é uma das opções para um look deslumbrante

Muitas mulheres querem apresentar um rosto bem cuidado mesmo em situações cotidianas, como no trabalho ou em um passeio ao shopping. E para que essa intenção fique dentro dos padrões do inverno, a sombra bronze é uma ótima alternativa.

Diversas modelos que desfilaram nas passarelas dos grandes eventos de moda pelo mundo apresentaram essa produção. Além da pálpebra superior, a sombra também pode ser utilizada até o canto interno dos olhos e nos cílios inferiores, dando um efeito mais abrangente.

Para deixar o olhar penetrante e sofisticado, utilize o efeito iluminador, que pode ser conseguido com as sombras branca ou prateada. Ao ser aplicada nos “pontos de luz” dos olhos, como o meio da pálpebra superior ou o canto dos olhos perto do nariz, a produção será realçada.

E se você quiser adaptar essas cores para um estilo mais glamoroso, faça um esfumado com tonalidades mais escuras (chamado de smokey eyes), como o preto, chumbo ou a cor que você tenha confiança em trabalhar essa técnica.

Outra alternativa é utilizar a sombra seguindo a linha inferior dos olhos para deixá-los ainda mais fascinantes.

Maquiagem de inverno também é uma grande fonte de cores

Há mulheres que têm uma postura mais discreta, mas há aquelas que buscam muito brilho, cores e exuberância. E a make para os dias frios também traz opções para quem adora exibir um rosto mais vivaz.

Cores como o azul, pink, verde, amarelo, roxo e todas as tonalidades impactantes estão na lista do que está liberado para o inverno 2017.

Para não errar e carregar demais, misture sombras cintilantes com nuances opacas. Deste modo, o brilho aparecerá, mas de uma maneira que valorize a produção.

A mesma ideia de diversidade de cores das sombras vale para os delineadores e as máscaras para cílios. Neste caso, use o bom senso e adapte os tons para que o resultado não fique exagerado.

Portanto, anote aí: o laqueado é o mais indicado para ocasiões à noite ou que permitam uma maquiagem bem elaborada. Se não for o caso, opte por uma produção mais equilibrada, utilizando alguns toques impactantes, porém sem sair da linha tênue entre o belo e o excessivo.

Boca neutra e olhos realçados ou vice-versa

A maquiagem para o inverno vem cheia de peculiaridades, mas uma regra continua valendo: nunca realce a boca e os olhos no mesmo visual.

Portanto, se você quer seguir a moda dos próximos meses, aposte em batons matte e finalize com o gloss, produzindo um efeito “molhado”. Os cintilantes, e até mesmo a utilização de glitter, também estão em alta, o que amplia ainda mais a sua cartela de opções para deixar os lábios em destaque.

As cores que prometem fazer sucesso são o pink, o vermelho “aberto” (ou glossy), o roxo, o preto e o azul, mas os tons terrosos são alternativas quando a intenção é a de caprichar nos olhos.

Dica: escolha um lápis na tonalidade do batom e faça o contorno da boca. Além de segurar ainda mais a cor, fará com que não borre com facilidade, durando por mais tempo.

Aprenda qual pincel usar para cada etapa da maquiagem

Se você tem dúvidas de como utilizar os pincéis disponíveis nos estojos, veja qual a serventia de cada um:

  • base: são aqueles chamados “língua de gato”, com um formato bem achatado e redondo na ponta. Procure colocar o produto na extremidade dele, já que isso facilitará ao espalhar (em movimentos que sigam a linha de cada ponto) e não sobrecarregará alguma região do rosto;
  • corretivo: ele é quadrado, com bordas apertadas, além de achatado e com espessura fina. Isto é para ajudar na aplicação dos pontos a serem corrigidos, já que o ideal é dar leves batidinhas com o pincel no local, nunca deslizá-lo;
  • blush: é grosso e normalmente tem cerdas naturais para que o produto seja absorvido mais facilmente e não dê um efeito exagerado nos pontos aplicados;
  • pó: a sua identificação é fácil, pois ele é o maior do kit, em todos os sentidos. Suas cerdas são longas, macias e seu formato ultrapassa o do blush, para que ele cubra, em uma só passada, grandes partes do rosto;
  • sombra: o côncavo dos olhos deve ser feito com o pincel que tem a ponta gordinha e pontuda, para ajudar na hora de desenhar a parte “gordinha” das pálpebras;
  • para esfumar: tem semelhança com o de sombra, mas a sua cerda é quadrada, curta e achatada. Eles são flexíveis para auxiliar a produzir o efeito esfumado com mais perfeição;
  • para delinear: ele é chato, irregular e chanfrado (parece que foi cortado em forma diagonal). Se você não quer utilizar o pincel do próprio delineador para contornar os olhos, ele é útil para isso, além de ser excelente para você aplicar a sombra da pálpebra superior na linha do cílio inferior;
  • lábios: este pincel é uma boa ajuda para quem tem dificuldades em passar batom, principalmente os de tons escuros. Ele tem cerdas finas, é achatado e estreito, sendo ideal para fazer o contorno. Entretanto, se mesmo com os lábios delineados você ainda tiver problemas, use um pincel para lábios mais grosso, o que facilitará na hora do preenchimento total.

Gostou das nossas dicas sobre maquiagem de inverno? Então compartilhe este post em suas redes sociais e leve essas informações para todas as suas amigas, colegas, familiares e mulheres que você acha que adorarão saber sobre essas tendências!

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.