SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Mapa astral – desvendando a astrologia

mapa astral
Fonte: Canva

Um compilado de informações: seu mapa astral indica a posição dos astros e dos signos do zodíaco no momento exato do seu nascimento.

O que é mapa astral

O mapa astral é uma história sobre você. Esse aglomerado de características reúne seu signo solar e indica a posição dos astros alinhados aos planetas regentes no momento da sua chegada ao mundo. Nesse retrato, estarão presentes as doze casas do zodíaco e você irá encontrar detalhadamente aspectos da sua personalidade, bem como entender sobre suas emoções, dificuldades, facilidades em diversas áreas da sua vida, bem como seu estilo e suas preferências. A partir dele também é possível cruzar suas características pessoais com sua área profissional e tirar conclusões e aprendizados sobre o que você gosta mesmo de fazer. É uma viagem ao céu do dia do seu nascimento. Mágico, não?

Como fazer um mapa astral

Parte fundamental da nossa jornada é conhecer nossa essência, entender nossas emoções, e ir afundo sobre quem nós somos. Para isso, podemos contar com a ajuda de um aglomerado de informações: o mapa astral.

Nesse documento é possível encontrar respostas e informações nunca antes imaginadas. É uma ótima forma de começar a mergulhar no mundo do zodíaco e para esse “start” você precisa de algumas informações:

  • Data de nascimento;
  • Local de nascimento (cidade, estado);
  • Horário exato de nascimento – essa informação influencia na descoberta do seu signo ascendente!

Esses são dados que você pode conseguir na sua certidão de nascimento ou conversando com quem te deu a luz, com seus avós, ou alguém que esteve nesse momento tão especial e vai poder te auxiliar nessa jornada.

o que é mapa astral
Fonte: Freepik

Hoje você encontra diversos sites na internet que fazem seu mapa gratuitamente (ou pelo menos parte dele). Para facilitar sua viagem ao mundo dos signos, fizemos uma lista com os melhores, anota essa dica de amiga!

Como ler mapa astral

Você pode começar pela interpretação dos planetas, cada um deles exerce uma influencia sobre sua personalidade.

1- Os principais guias do seu mapa:

  • SOL – signo solar é o central. Aquele que estava alinhado com o sol no momento exato da chegada ao universo. Ele influencia quem você é, mas seu todo não se resume a ele!
  • LUA – a razão da nossa sensibilidade, responsável pela nossa intuição e maneira com que lidamos com nossos próprios sentimentos.
  • MERCÚRIO – pai da inteligência. Guia nosso intelecto e diz muito sobre como nos comunicamos.
  • VÊNUS – A deusa do amor! Como é sua forma de se relacionar? Vênus age sobre esse aspecto, além de influenciar nossos valores e o que reconhecemos como beleza.
  • MARTE – parte da nossa motivação é retratada por Marte. A vontade de lutar e conquistar está atrelada a esse planeta.
  • JÚPITER – você se considera sortuda? Se sim, agradeça ao Júpiter. A vontade de conhecer algo novo, a necessidade de justiça e ser honesto com sigo mesmo e com sua liberdade são características guiadas por esse regente.
  • SATURNO – reconhecer seus limites é parte importante da sua jornada de descobertas. Saturno pode te ajudar nesse sentido.
mapa do céu
Fonte: Canva

Para continuar a leitura do seu mapa, você pode seguir as dicas abaixo:

2- Entender as casas astrológicas

Um exemplo muito conhecido de casa astrológica é seu ascendente, sua primeira casa. Ao total são doze, assim como os planetas e cada uma guia um aspecto da sua vida. Do financeiro ao sentimental, do externo à sua característica mais intrínseca.

Vale lembrar que as casas não necessariamente estarão ocupadas por um planeta, e isso não vai influenciar negativamente sua vida.

3- Categorize seus elementos

Busque a natureza dos componentes do seu mapa. Os elementos possíveis são: ar, água, terra e fogo.

4- Conheça os aspectos

Aspectos são as coordenadas, as linhas que intersectam o desenho do céu no dia do seu nascimento.

aspectos do mapa astral
Fonte: Canva

Não existe apenas uma forma de ler esse material rico sobre você. As interpretações são inúmeras e cada leitura será capaz de te trazer um novo “insight”.

Gostou de entender um pouco mais sobre o que é mapa astral e qual a importância dele no processo de autoconhecimento? Compartilhe com a gente suas descobertas!

Tags

Deixe seu comentário