SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Mães de cada Signo – Conheça como elas são

O Dia das Mães está chegando, e a gente sabe que cada uma tem seu jeitinho único de lidar com os filhos. Essa maneira tem tudo a ver com o Zodíaco. Sabia? Vamos te contar tudo! 

Dizem que as mães são todas iguais, mas o signo diz muito sobre a personalidade delas mostrando que cada uma é única.  

Filha com buque de flores e a mãe com um presente na mão
Fonte: Wwd

Elementos do zodíaco

São doze signos que compõem o Zodíaco, e cada um é representado por um dos quatro elementos. Tudo começa como inspiração (Fogo), se materializa (Terra), se espalha (Ar) e então se dilui ou se adapta (Água) 

Imagem de uma floresta com o símbolo dos quatro elementos do zodíaco que representam os signos
Fonte: Pagangrimoire

Características de cada elemento 

  • Fogo:  Áries, Leão e Sagitário. Esse elemento representa tanto a ação, vivacidade e superação quanto a volatilidade, irritabilidade e orgulho característicos do que é consumido rapidamente. 
  • Ar: Gêmeos, Libra e Aquário. Ele traz à tona a razão, ideias e trocas, mas também a dispersão e a rebeldia. 
  • Água: Câncer, Escorpião e Peixes. A Água representa o que é misterioso e mutável, além da vulnerabilidade de quem é transitório como as correntes de água. 
  • Terra: Touro, Virgem e Capricórnio. Ela simboliza o que é concreto e estável, com o contraponto da resistência, teimosia e rigidez dos que têm as raízes fincadas ao solo. 

Como são as mães de cada elemento 

Mães de Fogo 

São dinâmicas, otimistas, cheias de vida, objetivas, entusiasmadas e trazem em si uma aura iluminada, que contagia o ambiente e as pessoas em seu entorno. 

Áries: Os arianos costumam ser individualistas e espontâneos! Mas a mãe ariana é corajosa, ousada, líder, energizada, rápida e ativa. Às vezes, pode ser brava, impaciente e explosiva. 

Sua frase favorita: “Se eu for aí e achar, você vai se ver comigo!” 

Leão: As leoninas são vaidosas e confiantes, divertidas, animadas, calorosas e festeiras, gostam de ser o centro das atenções e vivem fazendo dramas! São aquelas que defendem seus filhos com unhas e dentes e não admitem que fale mal de suas crias, prezam pelo respeito e a disciplina. 

Sua frase favorita: “Eu vou falar uma vez só!”. 

Sagitário: Independência e liberdade marcam os sagitarianos. Mães sagitarianas são talentosas, inteligentes e justas, além de serem um pouco impacientes e sarcásticos. Com os filhos são animadas, aventureiras e incentivam grandes projetos. 

Sua frase favorita: “Quem quer viajar levanta a mão!”.  

Mães do signo de Ar 

Elas possuem pleno domínio do mundo das ideias, das trocas entre as pessoas, de tudo o que é abstrato e ainda não foi materializado 

Gêmeo: As geminianas são extrovertidas e amigas! As mães desse signo são animadas, comunicativas, mente aberta, espertas, inconstantes, ansiosas e ao mesmo tempo evasivas. É aquela 

mãe que liga, manda mensagens e está sempre em contato, gosta de incentivar a curiosidade e o aprendizado. 

Sua frase favorita: “Na volta, eu compro, tá?” 

Libra: Equilíbrio e justiça definem os librianos! As mães são, diplomáticas, sinceras, simpáticas, comunicativas, tranquilas, indecisas e controladoras. Elas possuem mania de organização e grande dificuldade para dizer não em algumas situações. É aquela parceira que escuta primeiro para depois agir.  

Gosta de ensinar justiça e empatia desde muito cedo e cobram esses ensinamentos durante toda a vida. 

Sua frase favorita: “Você achou isso aqui? Não! Então coloca no lugar de onde tirou!”. 

Aquário: São amantes dos desafios e da liberdade! Mães de aquário são conectadas, estão por dentro de todas as “trends”. São idealistas e criativas.  

Costumam ser tranquilas, mas podem ser individualistas e desapegadas, chegando a parecer frias. 

Sua frase favorita: “Você não é todo mundo!”.  

Mães de Água 

Estão sintonizadas com o mundo emocional

Câncer: Suas principais marcas são a sensibilidade e o carinho. A mãe canceriana, é dedicada, gentil, protetora, boa ouvinte, carente, mas as vezes mal-humorada. Com os filhos é um pouco ciumenta, dedicada e muito acolhedora. Gosta da casa cheia, e ama reunir a família sempre que possível.  

Sua frase favorita: “Quando você tiver um filho, vai saber o que eu sofro”. 

Escorpião: Atraentes e intensas a mãe escorpiana tem uma autoconfiança invejável, são dedicadas e apaixonadas. Costumam ser ciumentas, as vezes vingativas. Podem ser controladoras e protetoras, mas ao mesmo tempo leais. 

Sua frase favorita: “Você me respeita porque eu sou sua mãe!”. 

Peixes: esse signo é emocional e espiritualizado por natureza. Sensível, empática, espiritualizada, criativa, amorosa, ouvintes natas, confiáveis, intuitivas, prestativas e preocupadas é um bom resumo sobre as progenitoras desse signo. Elas podem ser muito temperamentais e um pouco avoadas. Incentivam a imaginação e estão lado a lado na busca de realizar todos os sonhos dos seus pequenos. 

Sua frase favorita: “O dia em que eu sumir…”. 

Mães de terra 

Conectadas ao mundo material, à praticidade, ao trabalho e ao dinheiro 

Touro: esforçadas, práticas e teimosas. Elas aparentam ter nascido com o dom da maternidade. São pacientes, carinhosas, atentas e produtivas. Além de muito fiéis e persistentes. 

Sua frase favorita: “Vem comer, senão vai esfriar”. 

Virgem: Organizadas e analíticas essas mães são observadoras, eficientes, atenciosas e sinceras. Um pouco sistemáticas, elas convivem com diversas manias. Por conta das características do seu sol, são críticas e perfeccionistas, e isso pode recair sobre seus filhos 

Sua frase favorita: “Isso não é um quarto, é um chiqueiro!”. 

Capricórnio: A responsabilidade é o ponto forte do capricorniano. As progenitoras, são persistentes, determinadas, organizadas e ambiciosas, muito eficientes e trabalhadoras, são exigentes e as vezes rígidas, mas sempre farão tudo o que for possível para dar o que há de bom e de melhor para seus filhos. 

Sua frase favorita: “Eu avisei, não avisei?” 

Tags

Deixe seu comentário