SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Sucesso na década de 90, o sapato de vinil está de volta

Look jeans com sandália vinil

Quando falamos da moda dos anos 90, podemos considerar que a única coisa que ela não tinha era o minimalismo. Foi um período em que tudo era “muito”: muita cor, muita alegria e muitos tecidos e materiais diferentes em composições com sobreposições e cortes nada convencionais.

Por isso, estampas, oversized, roupas e calçados vistosos e chamativos eram febre nas passarelas e nas ruas. E um dos hits da época era justamente esse tipo de calçado, ao qual falaremos a seguir.

Para quem torcia o nariz para as sandálias nesse estilo, daquela época, considerados desconfortáveis, a boa notícia é que a tecnologia permitiu repaginar os modelos e materiais desse tipo de calçado.

Agora, eles, que eram sensação, prometem fazer ainda mais sucesso, aliando estilo e conforto.

Além de versátil, por ser um tipo de sapato que combina com diversos estilos, acessórios e ocasiões, eles também ajudam a alongar a silhueta.

Quer saber como usar os sapatos de vinil? Veja nossas dicas:

Combine-as com roupa social

Quem gosta de um estilo mais clássico vai poder compor o look sem muito esforço. Saia lápis, blazer e calça de alfaiataria caem muito bem com esse estilo de calçado.

Aqui a dica é optar por peças de cores mais abertas, para um visual sóbrio e ao mesmo tempo moderno. Lembre-se de que a ideia aqui é deixar o peito do pé à mostra, para a silhueta ficar mais longa.

sandália vinil com blazer
look socil com tamanco transparente
look social com sandália vinil
camisa branca over com tamanco transparente
Tamanco Salto Feminino Via Marte Acrílico e Vinil Transparente

A transparência do calçado pode estar presente nas tiras e no salto, para não deixar o detalhe dos pés passar despercebido.

Looks casuais

Quem não gosta muito de se arriscar na hora de compor o visual, pode começar aderindo a esse estilo mais básico e super moderno.

Sandálias com tiras de vinil mais grossas no peito do pé são confortáveis e combinam super bem com saia midi e uma blusinha mais simples, lisa e de cores neutras. Você pode ainda optar por peças básicas e deixar todo o destaque para os pés.

Tamanco Via Marte Vinil Casual Rosa - Feminino
Sandália Rasteira Delluk Lisa com Tiras em Vinil e Bico Quadrado

Sapatos de vinil para quem é fã do street style

A sandália não é item exclusivo para uso em ocasiões especiais. Ela é uma ótima aliada dos looks do dia a dia até mesmo para quem gosta de uma composição mais confortável e despojada como o street style.

Aposte em combinações com vestidos, macaquinhos, short e camiseta, com modelos de sandálias de salto baixo ou rasteirinhas.

Tamanco Salto Acrílico Feminino Via Marte Vinil Transparente
Tamanco Vinil Via Marte Style Preto

Esse tipo de calçado voltou com tudo e promete marcar bastante essa nova temporada. Os modelos trazem também as cores que são tendência nessa estação, além de detalhes super modernos e atuais.

Sandália Salto Alto Via Marte Nobuck Vinil Azul - Feminino
Sandália Salto Alto Via Marte Vinil Verde - Feminino

Então, se você ainda não conhece os novos modelos de sandália, que tal conferir e se encantar com eles agora mesmo?

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.