Movimentar o corpo como forma de expressão, por meio da dança, é uma prática comum desde a Antiguidade que perdura até os dias atuais. Ao longo dos anos, a atividade se tornou tão relevante que resultou na criação do Dia da Dança, uma data para homenagear as diferentes modalidades dessa arte.
E, ao falar de dança, também podemos mencionar sua relação com a moda, afinal, o figurino é um elemento importante da apresentação de qualquer dançarino. Por esse motivo, além de detalhes por trás da escolha da data, você encontrará ao longo do texto dicas de looks perfeitos para essa ocasião. Vamos lá?
Quando é o Dia da Dança?
O Dia da Dança é comemorado internacionalmente em 29 de abril desde 1982, quando foi criado pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Jean-Georges Noverre, considerado uma referência francesa de balé. A comemoração, porém, é direcionada a todas as modalidades de dança existentes.
Qual a importância da dança?
A dança é um tipo de manifestação artística e, por isso, ela contribui para a preservação cultural de uma região ou um povo. Mas para além da importância da dança em aspectos culturais e sociais, ela também possui relevância quando o assunto é saúde.
Considerada uma atividade física, os benefícios de quem dança são variados. Ganho de flexibilidade, perda de calorias, melhora da capacidade motora e do condicionamento físico são apenas alguns deles.
Motivos para dançar
No tópico anterior, falamos sobre os benefícios físicos da dança, mas existem muitos outros motivos para dançar, relacionados a uma maior qualidade de vida. Se você ainda está em dúvida, fique atento às próximas linhas!
O primeiro deles é que, independente da sua faixa etária, você pode incluir a dança na sua rotina, afinal, essa é uma atividade voltada para todas as idades.
Além disso, você sabia que dançar também pode melhorar a saúde mental? Com a liberação da endorfina após o término da atividade, vem a sensação de bem-estar. Consequentemente, a dança traz a sensação de alívio do estresse e ansiedade.
6 opções de looks com tênis para dança
Agora que você já está por dentro de todos os benefícios físicos e mentais que a dança pode te proporcionar, que tal dar uma olhada em looks para se jogar na pista? Reunimos 6 opções de tênis em looks diferentes, para você descobrir qual deles combina mais com o seu estilo. Compartilhe com a gente no final da leitura qual foi o seu preferido!
1. Moletom + tênis
O bom e velho moletom pode ser um bom companheiro de dança. Acompanhado de um tênis despojado, como no exemplo abaixo, ele garante um visual confortável, descolado e, apesar de ser mais casual, ele também pode ser utilizado para dançar.
2. Conjunto + tênis sport
A moda também está presente em coleções fitness que, além de serem confortáveis, também são estilosas. Outra opção de look para quem quer dançar com as peças do momento, é o de um conjunto fitness + tênis sport, que é super confortável para se movimentar.
3. Básico + tênis chunky
Conjunto cropped também é uma peça que une tendência e conforto. Ao adicionar o tênis chunky, queridinho do momento, é possível dar aquele toque final para o visual ficar fashionista até mesmo em um look básico, como no exemplo abaixo.
4. Look colorido + tênis cano alto
Os conjuntos também harmonizam muito bem com tênis de cano alto, que é uma boa pedida para quem vai para a pista. Diferente dos looks anteriores, a imagem a seguir conta com peças coloridas, uma alternativa para quem quer fugir do básico.
5. All black + All Star
Apostar em peças coloridas pode ser uma alternativa tanto em todo o look, quanto em uma única peça. Na imagem abaixo, a escolha por um visual pretinho básico com um tênis colorido trouxe um ponto de atenção para os pés, o que pode ser uma boa para quem vai dançar, não é mesmo?
6. Vestido + tênis flatform
Vestido e tênis formam uma bela dupla quando o assunto é tendência. No look da foto, a composição do visual foi feita com um vestido de manga longa, um tênis flatform da mesma cor e uma jaqueta jeans, que quebra o colorismo e dá um ar mais casual.
E aí? Está animada para começar a dançar? Já escolheu o seu look preferido? Compartilhe com a gente nos comentários!
Categorias