SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Cores do verão 2024: saiba quais são as tendências da estação 

Fique por dentro das cores da próxima estação para preparar os seus looks para os dias quentes. 

Ideias de looks com as cores do verão
Fonte: Pinterest

Os dias quentes chegaram e com eles a indústria da moda já está se preparando para o verão 2024. E o que toda It Girl quer saber é: Quais são as cores da próxima estação? 

Continue lendo e descubra quais tons serão tendência, qual a mensagem o mercado quer transmitir com o uso das novas cores, além de conferir diversos visuais incríveis para se inspirar.  

Quais são as cores do verão 2024?

As tendências de cores para o verão 2024 combinam harmoniosamente natureza e inovação, refletindo uma consciência e responsabilidade ambiental, principalmente pelo mundo pós-pandemia. 

A moda para o verão nos convida para uma reflexão sobre a nossa relação com o meio ambiente, por isso, tons terrosos, verdes naturais, rosas frutados e azuis oceânicos estão na paleta da próxima estação. Já as cores neon e metálicas representam a presença da tecnologia e uma visão de futuro sustentável.  

Em suma, as cores do verão 2024 vão refletir um futuro mais responsável no qual natureza e tecnologia andam juntas.  

Conheça as cores do verão 2024 

O verão 2024 quer representar as cores da natureza e do futuro tecnológico, por esta razão, as cores escolhidas para a estação são: 

  • Rosa; 
  • Metalizado; 
  • Amarelo; 
  • Verde; 
  • Azul, 
  • Laranja. 

Agora, vamos conhecer um pouco mais sobre os tons que estarão bombando nos looks das fashionistas. 

Rosa  

Com o princípio de referenciar às flores e frutas, a cor rosa com pigmentos arroxeados – tons magentas que promovem o bem-estar – e avermelhados estarão com tudo nos outfits fashionistas.  

Além disso, inspirado na tendência “Barbiecore” deste ano, o rosa pink e o tom pastel também terão o seu espaço nos visuais mais quentes para compor diversos visuais superestilosos. 

Metalizado 

Os tons metalizados, presentes nas tendências de 2023, continuarão em alta no próximo ano. Essa cor, principalmente a prata, pode compor desde looks elegantes até visuais mais despojados que tenham um ponto de brilho. 

Essa tendência traz o toque futurista que estará com força no próximo ano. A trend também mostra que o brilho pode estar em qualquer outfit, inclusive nos diurnos e básicos. 

Amarelo 

O amarelo é tendência em 2024 em um tom mais desbotado, lembrando um visual mais discreto, sem deixar de lado o destaque da coloração. A coloração combina com tons pastéis e lembra os dias quentes suaves da estação. 

Azul 

O azul continuará presente no Verão 2024, a cor faz referência à água, aos oceanos e a sensação de tranquilidade que a natureza nos traz. Entretanto, a coloração também remete à tecnologia e ao digital. Com isso, tons claros, azul “bic”, turquesa e cores que trazem um toque lilás estarão em destaque na estação. 

Quer arrasar no visual? Use tons de azul mais fortes em looks noturnos, e opte por tons mais claros com cores pasteis ou neutras para trajes diurnos. 

Verde 

Como desde o início estamos falando da natureza e seus frutos, o verde não poderia ficar de fora das cores do verão 2024.  Verde esmeralda, menta, limão e folha são alguns tons que se destacarão na estação. 

Além de trazer o toque botânico, a cor verde também traz a sensação de vitalidade, frescor, renovação e harmonia para as composições, sentimentos que a moda quer ressaltar no tempo pós-pandemia. 

Laranja 

De acordo com a WGSN, empresa que é autoridade em previsões de tendência, o laranja Apricot Crush será a cor do Verão 2024. O tom é escolhido com base em estudos e análises das marcas da indústria de vestuário. 

O laranja da estação é um tom claro, suave e até um pouco desbotado, algo que se aproxima da cor coral. A coloração tem intuito de representar o calor, a luminosidade, as vitaminas e a terra nos looks quentes. 

E aí, o que achou das cores do verão 2024? Deixe nos comentários qual tom você mais gostou e que vai aderir em seus looks para os dias quentes.

Para mais dicas, nos siga no Instagram: @oscarcalcados!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.