SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Tipos de Mãe – Em qual deles a sua mãe se encaixa?

Sua mãe é do tipo coruja, fitness, festeira ou aventureira? Conheça todos os tipos de mães e descubra se toda mãe é igual ou não.  

Tipos de mães. Três mães diferentes perto dos filhos, a primeira esta com a filha adulta, a do meio esta segurando a filha no colo e a terceira esta abraçando o filho pequeno.
Fonte: Pinterest

Existem diferentes tipos de mães? 

Quem nunca ouviu a famosa frase “toda mãe é igual, só muda o endereço”? Esse antigo ditado ainda é falado na linguagem popular brasileira, mas com a evolução da sociedade, precisamos entender que essa é uma frase retrógada e que não faz mais sentido. 

Cada mãe possui o seu estilo, personalidade, gostos e modo de criar os filhos. Nos dias de hoje, as mães modernas trabalham, cuidam das crianças e ainda arranjam tempo para fazer outras atividades. Ninguém pode dizer que elas não são guerreiras, não é mesmo?   

Tipos de Mães 

Separamos alguns os tipos de mães mais conhecidos para você identificar a sua. Confira a lista abaixo:

  • Mãe coruja;
  • Mãe carinhosa
  • Mãe amiga;
  • Mãe engraçada;
  • Mãe aventureira;
  • Mãe fitness;
  • Mãe professora;
  • Mãe leoa;
  • Mãe 220 volts;
  • Mãe influencer;
  • Mãe de primeira viagem;
  • Mãe chef de cozinha;
  • Mãe empreendedora;
  • Mãe fashionista;
  • Mãe zen;
  • Mãe mágica;
  • Mãe preocupada;
  • Mãe disciplinada;
  • Mãe festeira;
  • Mãe historiadora.

Saiba um pouco mais sobre o perfil de cada uma delas:

1° Mãe Coruja 

A Mãe Coruja se preocupa com o bem-estar dos filhos. Ela adora participar das atividades das crianças e de estar por dentro de tudo que elas fazem. 

2° Mãe Carinhosa  

Abraços e beijos são as coisas favoritas da Mãe Carinhosa. Essa mãe é super amorosa e adora dar apelidinhos fofos para as crianças, como “meu anjinho” e “minha princesa”.  

3° Mãe Amiga 

Os melhores conselhos vêm da Mãe Amiga. Sempre pronta para escutar um desabafo, ela é o melhor porto seguro dos filhos.  

4° Mãe Engraçada

Sempre pronta para uma brincadeira com os filhos, a Mãe Engraçada adora fantasias, jogos, e claro, uma boa piada.  

5° Aventureira 

A Mãe Aventureira não pode ver uma trilha, cachoeira ou praia que já querer ir conhecer. Ela adora a natureza e ama desbravar o mundo com a família.  

6° Mãe Fitness 

Exercícios e alimentação saudável são de extrema importância para as Mães Fitness, pois prezam pelo bem-estar delas e de toda a família.  

7° Mãe Professora 

Seja em português, matemática, história ou geografia, a Mãe Professora está sempre pronta para ajudar as crianças na lição de casa.  

8° Mãe Leoa 

A Mãe Leoa está sempre em alerta e pronta para proteger os seus filhos. Seja qual for a confusão, essa mãe entra no meio de qualquer briga para cuidar dos seus filhotes.  

9° Mãe 220 Volts 

Se sua mãe consegue fazer 50 coisas ao mesmo, pode ter que certeza de que ela é uma Mãe 220 Volts. A energia e disposição que elas possuem parece nunca ter fim, haja pique para acompanhá-las.  

10° Mãe Influencer 

Essas são as mães mais antenadas, as Mães Influencers adoram postar fotos nas redes sociais e acompanhar criadores de conteúdo para aprender coisas novas.  

11° Mãe de Primeira Viagem 

Não é fácil ser mãe, e as Mães de Primeira Viagem podem ser um pouco inexperientes por estarem entrando no mundo da maternidade.  

12° Mãe Chef de Cozinha 

Hmmm só de pensar nesse tipo de mãe já dá uma fome, né? As Mães Chefs de Cozinha adoram se aventurar em novas receitas e sempre deixam um lanchinho saboroso na geladeira.  

13° Mãe Empreendedora 

Ser Mãe Empreendedora não é uma tarefa fácil. As mulheres que conseguem conciliar as duas funções são guerreiras, disciplinadas e muito trabalhadoras!  

14° Mãe Fashionista 

A Mãe Fashionista adora ficar por dentro das últimas tendências da moda. Quando ela vai para algum evento, sempre escolhe looks incríveis.  

15° Mãe Zen 

A Mãe Zen costuma ser bem calma, é uma ótima ouvinte e sempre que pode reserva um tempo para fazer yoga ou meditar.  

16° Mãe Mágica 

Quem nunca perdeu algo dentro de casa e pediu ajuda para mãe? As Mães Mágicas são aquelas que encontram as coisas em segundos enquanto os filhos passam horas procurando.  

17° Mãe Preocupada 

A Mãe Preocupada é aquela que confere se material escolar está na mochila umas 5 vezes antes de levar a filha para escola, e até mesmo liga para os filhos para confirmar o horário de chegada em casa quando eles saem com os amigos.  

18° Mãe Disciplinada 

Jeito certo de escovar os dentes, dia de jogar vídeo game e horário para dormir, as Mães Disciplinadas adoram criar regras na casa para que tudo esteja em seu controle. 

19° Mãe Festeira  

As Mães Festeiras adoram reuniões de família e planejam com muita antecedência as festas de aniversários dos filhos com muita decoração e comidas.  

20° Mãe Historiadora

A Mãe Historiadora ama mostrar as fotos antigas da família para os visitantes, principalmente quando há uma história engraçada por trás da imagem.  

As mães têm algo em comum? 

Mesmo que cada figura materna seja diferente, o que todas as mães têm em comum é o amor incondicional pela família. Esse é o amor mais puro e belo que conhecemos em nossa vida. 

Mãe e filho se abraçando, com um campo de árvores ao fundo.
Fonte: Pinterest

Presenteie sua mãe!

O dia das mães está chegando, você já sabe qual presente dar para sua mãe? Separamos algumas opções para que você escolha a melhor opção.

Encontrou o tipo da sua mãe em nossa lista? Nos conte nos comentários!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.