Os vestidos curtos são os queridinhos da maioria das mulheres. E pode-se dizer que são adequados para quase todas as ocasiões e estilos.
Peças importantes do guarda-roupa, os curtos, curtinhos e curtíssimos podem ser usados em qualquer estação, com os calçados e acessórios adequados, sempre dão um show no visual.
Aqui vamos mostrar diversos modelos de vestidos lindos curtos para usar com os diferentes estilos.
Vestidos curtos têm passagem liberada em qualquer estilo
Importante no vestido curto é seguir o seu estilo, seja ele romântico, clássico ou sexy. E mesmo dentro do seu estilo, você pode estar vestida para qualquer ocasião seja um ambiente de trabalho, uma festa mais formal, como um casamento ou um passeio descontraído.
Os vestidos curtos praticamente só têm restrição de uso no trabalho se tiverem a barra muito acima dos joelhos, principalmente, se o local exigir mais formalidade.
Ainda assim, existem muitas áreas de atuação nas quais a informalidade e descontração do visual são totalmente permitidas, até para o caso dos curtíssimos.
Mas vale muito usar as tendências da estação para escolher seus vestidos curtos também, muitas delas estão super evidenciadas nos blogs de moda feminina.
Para agora arrisque-se em decotes Bardot, vestidos com maxiflores, estampas geométricas, cinturas bem marcadas, mangas bufantes, vestidos curtos da moda transpassados como um kimono bem ao estilo oriental, babados e laços.
Os vestidos linha A também vão estar bastante em alta. São aqueles que parecem a letra A, começam mais justos em cima e vão abrindo.
Nesta estação, estão mais curtos e com jeitinho vintage. Pode ser usado também nas mais diversas situações, até nos modelitos de festa.
Vestidos: curto pode ser muito elegante e discreto também!
É claro que os vestidos curtos devem atender aos pedidos da estação. Ou seja, em caso de inverno, precisam ter tecidos mais encorpados, além de cores mais escuras.
Neste caso as terceiras peças são muito bem-vindas, como os blazers e casacões. Mas vale lembrar também que as botas podem servir para dar estilo ao visual e aquecer também, embora esses calçados não estejam totalmente restritos ao inverno.
Enquanto no verão, os tecidos são mais leves e fluidos e as cores também são mais claras.
Mas um exemplo de vestido atemporal, para qualquer estação e ocasião, é o preto, estilo tubinho. É um clássico que ganhou notoriedade com o filme “Bonequinha de Luxo”!
Veja aqui diversos exemplos de vestidos curtos lindos para cada estilo.
Lady like
A mulher com estilo mais romântico tem um ar mais feminino, delicado e meigo, meio vintage.
Por isso gosta de usar vestidinho curto com cores claras, estampas delicadas, saias rodadas, cintura marcada, laços, corações e detalhes como laços, rendas e babados. Esse estilo pode ser tranquilamente adotado em ocasiões casuais e até ambientes de trabalho.
Para uma festa, os vestidos de renda ficam supercharmosos e femininos e, neste caso, os pretinhos estão superliberados.
Glam
A palavra já diz tudo, essa mulher é glamurosa! Costuma usar peças com itens de luxo, brilho, tachas, paetês, correntes e peles.
Assim como seus vestidinhos curtos também não perde o glamour, em nenhum momento, mesmo em um ambiente de trabalho, dando a devida proporção aos acessórios.
Clássico
As mulheres clássicas gostam de usar vestido social curto, com elegância e simplicidade. As peças normalmente são atemporais e tem cores sólidas, com combinações monocromáticas e acessórios discretos, como as bolsas da moda.
Esse estilo é um pouco mais rígido e formal, conservador, com muito uso de peças de alfaiataria, roupas de qualidade, decotes discretíssimos e poucos detalhes.
Um clássico é o vestido preto tubinho, que vai bem em qualquer situação que exija mais formalidade e discrição.
Elegante
Essa mulher revela um estilo clássico mais atualizado, refinado e bem-sucedido, com um pouco mais de ousadia, como nos decotes, que não são proibitivos para esse estilo.
Para isso, pode caprichar nos tecidos, usando as tramas mais nobres, como o veludo, que dá um ar de realeza, além das sedas.
Criativo & moderno
As mulheres que curtem essa pegada no visual não têm medo de se arriscar na hora de se vestir, ousam, usam e abusam do mix de tendências.
Ou seja, misturam estampas, texturas, cores, sabem muito bem as tendências da moda, as referências são claras no look. Esse visual pode ser incrível em festas e baladas!
Boho
Conforto é a palavra-chave deste estilo, que sempre vai e vem na moda. Por isso os vestidos curtos para quem gosta de se vestir assim devem ter tecidos leves, peças amplas e fluidas, misturas de estampas e sobreposições.
O boho vem da palavra bohemian, derivada do francês boheme e está associada aos ciganos, tem um ar étnico e hippie.
Mesmo em um modelo de festa é possível caprichar nestas características.
Rocker
Palavra-chave é a ousadia do estilo rocker. Pode aparecer apenas em acessórios ou em uma só peça, cores escuras, xadrez, couro, tachas e rasgados.
As mulheres que apreciam este estilo, normalmente o uso de tênis e botas são os calçados mais indicados.
Mas mesmo em uma festa você pode ter um ar rocker, com um modelo com tecido metalizado e saltos que dão peso ao visual.
Casual
Quem é mais cool e casual também gosta de fazer mistura de estilos, que faz mix com peças atemporais e peças clássicas, passa uma imagem mais descontraída e alegre.
Para isso, os vestidos soltinhos e listrados vão muito bem, porque normalmente prezam pelo conforto.
Para quem gosta deste estilo, os modelos em malha são muito confortáveis, estão super em alta e são excelentes para o dia a dia.
Tênis casual, sandálias gladiadoras, rasteirinhas e saltos altos também combinam muito bem.
Sexy
Vestidos com sensualidade com exposição de alguma parte do corpo, peças justas, curtas e decotadas, mas sem vulgaridade, claro, é a marca de quem tem este estilo.
E os vestidos curtos justos para festas ficam lindos. A celebridade internacional Kim Kardashian define essa pegada muito bem.
Mas outro modelo de vestido curto que tem feito a cabeça das meninas mais sexy é o slip dress, aquele que parece uma camisolinha, esbanja na sensualidade sem ser vulgar.
Em qualquer caso, as sandálias abertas reforçam o ar sedutor!
Categorias