O sapato social feminino é aquele que confere um look mais elegante e arrumado, seja para ambientes de trabalho ou ocasiões refinadas.
Entre essas situações estão festas de formaturas, casamentos e outros eventos elegantes que exijam um look mais formal.
Scarpins, peep toes, sapatos estilo boneca, sapatilhas e até tamancos e mules estão entre os sapatos femininos que podem conferir esse ar de elegância a partir do modelo que está ornando os seus pés.
Qual o sapato social feminino mais versátil:
O Scarpin é o primeiro da lista
O scarpin é o primeiro sapato social feminino salto alto que toda mulher deve ter. Ele vai estar para lá de alinhado em ambientes de trabalho mais formais e festas refinadas.
Fica super bem com calças de alfaiataria, camisas, vestidos e saias lápis. Mas também fica incrível com calças jeans, dentro de um estilo mais casual.
É um modelo que vem aparecendo em várias cores, mas esse sapato preto social feminino vira coringa no guarda-roupa e serve para diversas ocasiões, desde os ambientes de trabalho a festas.
O mais comum é aparecer como sapato de salto preto, com bicos mais finos. Mas os scarpins dentro da linha de sapato social feminino salto grosso também cai muito bem.
Scarpins
Aliás, os sapatos social feminino com saltos mais grossos vão proporcionar mais conforto.
Por isso, os scarpins com meia pata, apesar de ter um ar um pouco mais pesado, vai ser muito apropriado para ser usado em situações em que você vai ter que permanecer por longas horas com o modelo nos pés, como nas festas.
Além dos modelos de scarpins, tanto de salto mais alto e fino, como alto e grosso, outros com saltos médios também são encaixados como sapato social feminino.
Salto Grosso
Outro sapato feminino social é o modelo estilo boneca, que é fechado, tem a ponta arredondada e também pode envolver o tornozelo em um tira fechada por fivela.
Esse sapato dá um ar bastante feminino e fica muito bem com saias rodadas, calças flare e vestidos românticos.
Outro sapato social feminino muito elegante é o modelo Chanel. Criado pela estilista mais icônica de todos os tempos, Coco Chanel, nasceu com a função de dar a impressão de pés menores para a estilista.
Chanel
O modelo, que parece um scarpin mas vem rodeado por tiras nas laterais que envolvem o tornozelo e fecham com fivela ou outros recursos na lateral, encantou mulheres de todo o mundo e é considerado, desde os anos de 1960, como um sinônimo de elegância para o look.
Na ocasião de sua criação, o Chanel aparecia bastante como captoe, ou seja, dividido em duas cores diferentes, especialmente na ponta.
Atualmente, além de aparecer como um tradicional sapato preto social feminino também está disponível em várias cores, entre elas, o nude, texturas de couro e outros diferenciais, como laços e aplicações com mais efeitos.
E, por falar em elegância, as sandálias de salto alto também entram na categoria sapatos feminino social para todas as ocasiões.
Ficam lindas com vestidos de festa, looks refinados para saídas à noite, conjuntos de blazer e shorts de tecidos mais finos e até para looks de trabalho.
Sapato social feminino confortável: saltos baixos
Entre os sapatos femininos social, confortável é usar os saltos mais baixos, com até 4 centímetros.
Neste quesito estão as mules, loafers, tamancos e sapatilhas, que também entram na categoria de sapatos sociais femininos, especialmente se estiverem associados com calças de alfaiataria, blusas mais finas e outras peças de tecidos mais nobres.
Um ícone da elegância, a consultora de moda Glória Kalil, sabe combinar como ninguém peças de alfaiataria, camisas mais estruturadas com sapato social feminino salto baixo.
Pode ser um sapato social feminino preto, de outra cor ou até nude, importante é compor um visual harmônico.
Agora que você já sabe como usar e combinar sapatos femininos, não deixe de conferir a nossa loja de calçados online. Siga também a @oscarcalcados no Instagram para ficar por dentro das maiores tendências da temporada!
Categorias