SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Signo do bebê: o que esperar da personalidade do seu pequeno

Assim como o significado do nome, saber as características do signo do bebê já faz parte do planejamento de muitas mamães.

Mulher sorrindo para o símbolo do zodíaco e

Desde a descoberta da gestação até o nascimento do bebê, a maternidade é repleta de curiosidades sobre a vida do lado de fora da barriga. Saber o signo do bebê neste momento, ajuda até a ter uma ideia de como será a sua personalidade e o relacionamento com demais membros da família de acordo com a compatibilidade astrológica.

Se você tem interesse pelo assunto e quer saber o que cada signo diz sobre a personalidade do bebê, vai gostar de ficar por aqui e ver o que descobrimos para você.

Como saber de qual signo será o meu bebê

Pela data de nascimento é possível saber qual será o signo do bebê e já ir se familiarizando com as características que ele receberá dos astros quando chegar ao mundo. 

Áries → 21 de março a 20 de abril

Touro → 21 de abril a 20 de maio

Gêmeos → 21 de maio a 20 de junho

Câncer → 21 de junho a 22 de julho

Leão → 23 de julho a 22 de agosto

Virgem → 23 de agosto a 22 de setembro

Libra → 23 de setembro a 22 de outubro

Escorpião → 23 de outubro a 21 de novembro

Sagitário → 22 de novembro a 21 de dezembro

Capricórnio → 22 de dezembro a 20 de janeiro

Aquário → 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Peixes → 20 de fevereiro a 20 de março

Quem prefere esperar por um parto natural, pode se aprofundar um pouco mais no “signo vizinho” também. Então, se a data prevista para o parto é 25 de dezembro, por exemplo, é melhor estudar sobre sagitário e capricórnio, para ter mais chances de conhecer antecipadamente o possível gênio do bebê.

O perfil do bebê de cada signo

Nosso temperamento é moldado durante a infância, uma fase importante para definir a maneira como vamos nos posicionar no futuro. 

Isso não quer dizer que a influência dos astros é diferente na criança e no adulto, mas que a personalidade astrológica da criança apresenta traços importantes que vão impactar na forma como ela aprende sobre o mundo e se desenvolve.

Desenhos de bebês com símbolos dos signos
Fonte: Istockphoto/amarinbabyandkids

Veja como cada signo pode influenciar os bebês:

Áries: o precoce. 

Ele já nasce com a impaciência e a iniciativa do signo esquentadinho do zodíaco. Então, da mesma forma como tende a aprender a falar e andar mais rápido que os bebês da sua idade, também aprende a impor suas vontade e a brigar por aquilo que quer.

Os bebês de áries não gostam de limites físicos e imposições sobre a sua vontade, ou seja, colocar no cercadinho ou tentar forçar a comer toda a papinha pode deixá-los irritados. 

Você pode aproveitar a sua personalidade cheia de atitude e competitividade para incentivar a prática esportiva desde cedo. 

Touro: bem teimoso. 

Ele vai aprender a falar “não” muito antes de “papai” e “mamãe”. Mas não se assuste com o excesso de teimosia, já que ela é responsável por fazê-lo persistir até conseguir aquilo que quer e, para alcançar esse feito, ele colocará outras características em ação: a calma e a paciência. 

O bebê taurino ama dormir e comer, duas coisas que deixam o coração dos pais quentinhos, por isso, não crie expectativas de que ele irá andar e falar tão cedo. 

Costuma ser ciumento e possessivo, o que pode ser um problema na hora de ter que dividir os brinquedos com os amigos ou a atenção com um novo membro da família.

Gêmeos: super tagarela. 

Ele vai aprender a falar antes mesmo de andar. Curioso, gosta de conhecer cada detalhe dos objetos que toca e, assim que aprender a engatinhar, vai começar a explorar cada cantinho da casa.

Claro que essa dose extra de curiosidade e encanto pelas descobertas tem muitos pontos positivos, como a facilidade de aprender e a tendência a se destacar nos estudos. Só tome cuidado com objetos e lugares perigosos que, com certeza, ele não vai deixar passar despercebidos.

Câncer: o sensível. 

As mudanças repentinas de humor prometem ser frequentes para os pequeninos de câncer. Além disso, costumam ser carentes e dependentes da presença dos pais para se sentirem seguros.

É bom evitar barulhos altos que possam atrapalhar seu sono, caso contrário, você irá despertar um drama em forma de gente.

Mas não pense que a sensibilidade é sempre um ponto negativo, já que graças a ela o bebê tende a ser atencioso e cuidadoso com seus brinquedos e animais de estimação.

Leão: é aquele pop star. 

Ele é o bebê que vai sorrir para todos os que lhe derem atenção, já que tem a característica de gostar de plateia para exibir seu charme. Passeios ao ar livre, como em parques movimentados, podem ser muito agradáveis para o bebê leonino.

Costuma gostar do contato com as artes e ter uma veia artística bastante forte, atraindo os flashes e exercitando a liderança.

Virgem: um amor de comportado. 

O bebê de virgem é extremamente observador e, por isso, aprende tudo de forma rápida. Costuma ter uma personalidade calma e tranquila, mas está sempre em alerta, absorvendo tudo o que acontece à sua volta.

Costuma ter bom comportamento, graças à facilidade de compreender e seguir regras, o que é uma marca registrada dos nativos de virgem.

Libra: o simpático. 

Ele gosta de calma e tranquilidade, por isso tende a gostar de fazer as coisas sozinho e em silêncio, podendo se acostumar com facilidade a dormir sozinho no berço. 

Indeciso, o bebê de libra sempre vai precisar de uma palavra de aprovação para saber que notam suas atitudes. 

Com os outros, pode se mostrar diplomata, evitando entrar em disputas por brinquedos ou espaço. No entanto, quando precisa lidar com situações que lhe causam medo, como as injecções, por exemplo, coloca para fora todo o barulho que poupou até então.

Escorpião: o que gostar de desafiar. 

O bebê de escorpião parece vir ao mundo para testar os limites dos pais, demonstrando ser contrário a obedecer regras.

De personalidade forte, costuma não ser uma criança fácil de educar e controlar mas, por outro lado, tem grande apreço por desafios e gosta de consertar e transformar coisas para se sentir realizado.

Sagitário: ama aventuras. 

O bebê de sagitário gosta de fazer parte de tudo o que acontece à sua volta e de estar em contato com as pessoas, por isso, vai se sentir bastante à vontade, seja para brincar ou dormir com tranquilidade, em meio a uma roda de adultos conversando.

Tende a aprender a falar e andar com facilidade, abusar da imaginação para se divertir, brincar com toda a sua energia durante o dia e dormir tranquilamente a noite toda, além de sempre acordar de bom humor e bem disposto.

Capricórnio: o disciplinado. 

O bebê de capricórnio nasce com a alma de muitas vidas, por isso costuma ser sério, ficar bem sozinho durante bastante tempo e chorar pouco, como se aceitasse de bom grado tudo o que acontece à sua volta.

Costuma se adaptar facilmente às regras, graças à sua disciplina e bom comportamento. O desafio, para os pais, é incentivar o bebê a aproveitar as coisas boas da vida e se divertir enquanto nesse momento mágico da infância.

Aquário: simplesmente agitado. 

Ele é inquieto, cheio de disposição e está sempre pronto para mostrar toda a sua energia. Justamente por isso, pode ser nervosinho e não ter paciência para esperar esfriar a papinha antes de comer.

O bebê de aquário costuma ser muito inteligente e precoce, se destacando diante dos outros bebês da sua idade. Pode apresentar bastante dificuldade para seguir rotinas e também ter o sono leve. 

Peixes: o sensitivo. 

O bebê de peixes gosta de carinho e atenção, por isso terá mais facilidade para dormir sendo embalado delicadamente. 

Com uma tendência a absorver energias do ambiente e das pessoas à sua volta, precisa ser protegido de situações como mau humor, brigas e tristeza, caso contrário pode até demonstrar com a própria saúde os impactos dessas instabilidades.

Os nomes mais comuns para os bebês de cada signo

Agora que você já sabe como pode ser o temperamento do bebê, veja algumas dicas de nomes que combinam com cada signo do zodíaco e seus significados:

Áries

Alexandra – defensora

Laura – vitoriosa

Heitor – aquele que tem o poder

Hugo – inteligente 

Touro

Bernardo – guerreiro

Pedro – pedra, rochedo

Ana – misericordiosa

Catarina – pura

Gêmeos

Letícia – alegria, encanto

Carla – livre

Félix – feliz

Benjamin – preferido

Câncer

Lígia – dócil, flexível

Isis – maternal

Henrique – senhor do lar

João – compassivo, misericordioso

Leão

Ricardo – chefe, comandante

Rodrigo – glorioso

Helena – reluzente

Valéria – forte

Virgem

Ângela – mensageira

Patrícia – nobre

Eduardo – protetor das riquezas

Matias – fiel a Deus

Libra

João – compassivo, misericordioso

Frederico – pacífico

Susana – graciosa

Emília – amável

Escorpião

Gabriela – forte, valente

Alana – charme

Marcelo – jovem guerreiro

Vítor – vencedor

Sagitário

Beatriz – felicidade

Júlia – filha de Júpiter

Caio – alegre, contente

Fernando – ousado

Capricórnio

Vitória – triunfo, sucesso

Lúcia – iluminada

Pedro – pedra

Breno – rei, líder

Aquário

Tainá – estrela

Diana – divina

David – amado

Hugo – inteligente

Você conhece um bebê que se encaixa em algum desses perfis? 

Tags

Deixe seu comentário