SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Principais características do signo mais comunicativo do zodíaco – Gêmeos

Os geminianos gostam de entender sobre diversos assuntos e, por isso, podem acabar mudando de ideia com bastante frequência, o que costuma deixar as pessoas sem entender em qual das faces devem confiar. Você também tem essa sensação sobre os nativos de Gêmeos?

Signo de gêmeos - principais características
Fonte: Canva

Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho.

Data do signo Gêmeos - 21 de maio a 20 de junho.
Fonte: Canva

Característica dos geminianos

Terceiro signo do Zodíaco e segundo do elemento ar, quem é de Gêmeos costuma ser comunicativo, sociável e se adapta facilmente a diversas situações. Entender de vários assuntos é o seu forte.

Principais Características

  • Comunicativo;
  • Otimista;
  • Determinado;
  • Superficial;
  • Calculista;
  • Estiloso;
  • Materialista;

Defeitos e Qualidades

Superficial Otimistas, estão sempre pensando que, de alguma forma, as coisas darão certo.
CalculistaO dom da comunicação e a determinação fazem parte da vida do nativo de Gêmeos em qualquer situação. Então, quando parece que ele está tentando se esquivar de alguma coisa, ele está, na verdade, procurando as melhores palavras (e maneiras) de conseguir o que quer.
InteresseiroDizem que os geminianos gostam e são atraídos pelo dinheiro, mas a verdade é que isso é só uma forma de satisfazer o seu bom gosto e uma certa dose de apego pelo material.
Blog Oscar

O mapa astral

Uma boa maneira de entender a personalidade do signo de Gêmeos é conhecer as características apontadas no mapa astral.

São regido por Mercúrio, o deus hermafrodito da mitologia grega, o que explica a inquietude e a curiosidade, que podem ser facilmente confundidas com indecisão.

A constelação

A origem da constelação de Gêmeos vem da mitologia grega, onde Póllux e Castor eram irmãos inseparáveis, mesmo Póllux sendo imortal e Castor, mortal. Quanta semelhança com as características intrigantes de Gêmeos, não é?

Constelação do signo de gêmeos
Fonte: Canva

Ascendente em Gêmeos

Quem nasce com esse ascendente tende a ter dificuldade em manter o interesse por um mesmo tema por muito tempo. Costuma se distrair com facilidade e se interessar rapidamente por outro assunto, experimentando uma dualidade de sentimentos capaz de alternar rapidamente entre as personalidades flexível e rígida.

Lua em Gêmeos

Curiosidade no campo das emoções e inquietude por afeto são as características predominantes, acarretando a mudança brusca de sentimentos: podem estar apaixonados pela manhã e totalmente o oposto disso a tarde, convivendo com uma constante sensação de dúvida.

No amor

São livres, não gostam de amarras ou crises de ciúmes, mas tendem a se amarrar se a outra pessoa for interessante e se mostrar aberta a falar – e ouvir – sobre tudo, sem pressa para acabar.

Por isso, costumam combinar com pessoas igualmente interessadas pelos assuntos mais diversos, como leoninos, sagitarianos, librianos, arianos e aquarianos.

Curiosidades sobre o signo de Gêmeos

De acordo com a mitologia grega, Póllux e Castor (que, aliás, são os nomes das principais estrelas da constelação de Gêmeos) eram irmãos inseparáveis, filhos do deus romano Júpiter.

A grande curiosidade aqui é que Póllux era imortal, sendo, na verdade, fruto de uma relação extraconjugal entre Leda e Zeus, mas, ainda assim, os dois irmãos viviam batalhando juntos.

Castor acaba morrendo durante a luta pela posse de duas jovens comprometidas e, inconformado, Póllux implora a Zeus que torne Castor imortal. Comovido com a tristeza do filho, Zeus faz o máximo que consegue: partilha a imortalidade entre os irmãos, tornando-os iguais.

Além dessa bonita história, você também vai gostar de saber sobre a Ágata, a pedra do signo de Gêmeos, e sua flor, a margarida colorida.

Esse signo tem como símbolo as duas linhas paralelas, semelhantes ao número dois em algarismos romanos ou, para fazer jus às suas características, às suas duas formas tão diferentes e únicas de ver a vida.

Símbolo do signo de gêmeos - duas linhas paralelas semelhante ao numero dois romano
Fonte: Canva

Gostou de saber sobre o signo de Gêmeos? Que tal mandar esse texto para um geminiano agora e, depois, mandar novamente na semana que vem, só para saber quais são as suas duas versões sobre o mesmo assunto?

Tags

Deixe seu comentário