SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Signo de Capricórnio – Conheça as principais características

Centrados, céticos, responsáveis e seletivos! As capricornianas possuem uma personalidade forte e uma ambição capaz de mover montanhas!

símbolo do signo de capricórnio
Fonte: Capricórnio

Data do signo de Capricórnio

O décimo signo do Zodíaco agrupa as pessoas que nascem entre 22 de dezembro a 20 de janeiro.

Fonte: Canva

Características

Para os capricornianos tudo é uma questão de prioridade e para eles, a prioridade sempre é vida profissional. Os capricornianos são extremamente focados e determinados no que querem e não são de desistir. Além disso, esse signo é representado pelo cabra montanhesa, animal que sua missão é subir montanhas, bonito não? E também não é coincidência.

Principais características dos Capricornianos:

  • Pés no chão
  • Determinados
  • Exigentes
  • Seletivos
  • Inteligentes
  • Constantes
  • Disciplinados
  • Racionais
  • Maduros
  • Disciplinados
  • Discretos
  • Práticos

Qualidades e Defeitos.

PersistentesMau humorados
ResponsáveisRígidos
ObstinadosControladores
ComprometidosConservadores
TrabalhadoresMaterialistas
AmbiciososFrios
ConfiáveisPreocupados
LeaisApegados

Capricórnio no Mapa Astral

O Mapa Astral é um conjunto de informações que revelam pontos importantes sobre sua história e tem como papel, possibilitar seu desenvolvimento como ser humano.

Ele basicamente é uma foto do céu no momento em que você nasceu. Através das informações do mapa, você consegue descobrir seus pontos fortes e fracos, e trabalhar em cima deles.

Elemento

Capricórnio é um signo fixo que compartilha com Touro e Virgem, o elemento Terra, que agrega na personalidade das capricornianas um senso de estabilidade maior.E faz com que as pessoas de capricórnio tenham ainda mais capacidade de conquistar coisas.

Planeta regente

Saturno. Esse planeta simboliza o karma, a conexão com a realidade da vida como ela é e as responsabilidades.

Constelação

constelação do signo de capricórnio
Fonte: Canva

Na mitologia grega, a constelação do Capricórnio era ligada  à Amalteia, a cabra mítica que em prol da titânide Réa, dava de mamar ao menino Zeus escondido na ilha de Creta, para que ao crescer ele pudesse destronar a seu pai, o titã Cronos.

A constelação de Capricórnio encontra-se ao lado da constelação de Sagitário, Peixe Austral e a constelação de Aquário Inclusive. Antigamente a constelação era identificada no nosso céu como um misto de peixe com cabra. 

Ascendente em Capricórnio

O ascendente é a forma que encontramos de nos expressar no mundo, a forma que nos comunicamos e processamos as informações. As pessoas com ascendente em Capricórnio têm a tendência de prezar muito pela sua aparência e procuram manter um estilo refinado que expresse a sua imponência e bom-gosto.

Lua em Capricórnio

A Lua mostra como recebemos e processamos emocionalmente as situações que acontecem conosco.

As pessoas com Lua em Capricórnio priorizam a racionalidade, provavelmente não serão impulsivas e buscam sempre ponderar bem as situações antes de agir. Podem ser pessoas mais pacientes e até frias, com uma habilidade emocional maior para lidar com situações adversas.

Capricórnio no amor

Os capricornianos não se apaixonam por qualquer um, mas quando se apaixonam se comprometem e se doam muito para o relacionamento. Podem não lidar muito bem com decepções, pois tem a sensação de que quando algo não dá certo a responsabilidade é deles.

Quando estão em um relacionamento, adoram fazer planos e sonhar com o futuro junto a seus parceiros,  e para eles, esses planos são levados muito à sério.

Com quem ele combina

Os capricornianos costumam se dar bem com pessoas do signo de terra ou água e o oposto complementar de Capricórnio e Câncer. 

Curiosidades

signo de capricórnio
Fonte: Canva

Agora que você já conhece os principais pontos a respeito do signo, que tal entender quais elementos podem reforçar os pontos positivos e neutralizar os negativos?

As pedras, ou cristais tem exatamente esse papel, elas podem equilibrar situações, limpar energias negativas e potencializar ainda mais os pontos fortes dos capricornianos.

A pedra deste Signo é a Ônix, ela representa a força e a resiliência. Além disso, ela também estimula a concentração, a perseverança e a racionalidade.

O que achou sobre essas informações? Reconhece elas em alguém próximo ou em você mesmo? Compartilhe aqui

Tags

Deixe seu comentário