SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Dos cortes da moda aos mais clássicos, os cabelos curtos têm um charme especial

Práticos para o dia a dia e refrescantes nos períodos mais quentes do ano, são algumas das principais definições dos cortes de cabelos curtos que podem significar uma mudança radical para algumas mulheres e o tipo de cabelo preferido para outras.

Inclusive, há quem não abra mão de manter o curtinho em dia e não se imagina mais com outro tipo de corte.

Está pensando em aderir ao estilo ou variar o seu corte de cabelo? Veja essas dicas que separamos para você!

três mulheres com estilos de cabelo curto diferentes: chanel, mais curto e rapado
Fonte: Canva

Quais são os tipos de corte para cabelos curtos?

Chanel

cabelo curto trançado
cabelo curto chanel

Esse é um clássico que não sai de moda, reconhecido pela simetria perfeita, mas com diversas outras possibilidades que agradam todos os gostos.

Repicado

cabelo repicado
cabelo curto e loiro repicado

O charme desse corte é o movimento, que dá um ar moderno ao visual. Além disso, é uma ótima opção para quem tem os fios mais finos, ou tem pouco cabelo, já que ajuda a dar volume.

Cabelo curto com franja

mulher olhando para o lado com cabelo curto castranho
mulher com corte de cabelo curto acima do pescoço e franja pequena na testa

Esse é para quem gosta de deixar uma marca mais estilosa e destacar o rosto. Para as mais ousadas, os modelos com franja mais longa que o comprimento imprimem personalidade ao corte.

Short bob

mulher com corte de cabelo short bob loiro platinado

Essa versão mais curtinha do bob traz um corte na altura do queixo, que pode ser usado com ou sem franja. E a versatilidade não para por aí, já que é super democrático e fica bem para todos os tipos de fio.

Então, se a intenção é encontrar um corte para cabelo curto cacheado, por exemplo, essa é uma ótima escolha.

Pixie

cabelo com corte pixie

Para quem é fã do visual bagunçadinho e não tem medo de um corte bem curtinho e radical, o pixie é uma boa aposta, que vai bem para quem quer reduzir o volume de fios mais grossos. Também é democrático e fica bem em cacheadas, onduladas, lisas e crespas.

Apesar de permitir uma rotina de cuidados mais simples, esse tipo de corte pede idas ao cabeleireiro com mais frequência, para estar sempre em dia.

Blunt cut (ou A Line)

Bem parecido com o long bob, o Blunt Cut agrada a quem gosta dos fios simétricos, com base mais reta.

mulher com cabelo curto cortado em linha reta
cabelo loiro com corte em linha reta na base

Buzz cut

Esse é para aquelas que querem um corte extremamente curtinho e super radical. É para quem gosta de cabeça raspada, literalmente, feito com máquina e deixando poucos centímetros dos fios.

Buzz cut cabelo raspado platinado
Buzz cut cabelo raspado

Como saber se o cabelo curto combina comigo?

Com a moda cada dia mais acessível, o gosto pessoal é o que tem maior peso na hora de fazer essa escolha. Então, a máxima é: se você está feliz com o resultado, está tudo certo! Afinal, nada combina melhor com um rosto do que a felicidade.

Mas se você quer dicas para saber por onde começar, veja algumas definições, de acordo com o seu tipo de rosto, que podem ajudar a valorizar o que você tem de melhor:

Rosto quadrado – o short bob repicado dá mais leveza à expressão, suavizando os traços marcantes desse tipo de rosto.

Rosto redondo – priorizar cortes curtos com franja mais alongada ou topo da cabeça mais volumoso, ajuda a formar uma expressão menos arredondada.

Rosto triangular – o queixo mais pontudo com testa mais larga tende a ser suavizado com franjas curtinhas, conhecidas como baby bangs.

Rosto oval – esse rosto combina com todos os estilos, o que nos leva a te dar mais uma super dica: o pixie cut está na moda, juntamente com o short bob e os curtos com franja. Além deles, uma outra tendência para cabelos em 2022 que já está fazendo o maior sucesso é a versão morena iluminada, que cai bem para qualquer tipo de cabelo e fica linda também nos curtinhos.

Dá para fazer penteados com cabelo curto?

Se engana quem pensa que são poucas as opções de penteados para cabelos curtos, para quem quer caprichar no visual para uma festa ou até mesmo variar as opções no dia a dia.

Penteados meio presos, com auxílio de elásticos e alguns grampos, ou com pequenas tranças laterais, são rápidos, práticos e lindos.

Um pequeno coque no topo da cabeça dá um visual mais elegante e ajuda até mesmo a domar os fios rebeldes em um bad hair day, com a ajuda de um pouco de mousse e acessórios para estruturar o coque.

Outra opção bem fácil e que traz um ar de sofisticação para o visual é usar os cabelos presos, com um penteado na base da nuca, com ajuda de grampos para segurar os fios mais curtinhos, ou até mesmo um rabo de cavalo para aqueles não tão curtos assim.

Mas, sem dúvida, os acessórios são as maiores estrelas dos penteados com cabelos curtos, já que existe uma infinidade de opções para todos os gostos e estilos – e também para todos os bolsos – disponíveis no mercado.

cabelo curto com com penteado
penteado para cabelo com trança

E então? Será que te ajudamos a fazer a sua escolha para, finalmente, partir para o salão?

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.