SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Brilho eterno: o verniz é um clássico mais que bem-vindo ao closet

Sem dúvidas esse é um dos materiais mais presentes nas sapateiras de quem é apaixonada por calçados! O verniz é um clássico da moda, e de tempos em tempos volta com força total para os looks de street style, sendo apontado como tendência. Na verdade ele é atemporal! Com uma carinha que remete aos anos 80, o brilho é a característica principal dos itens confeccionados em verniz, o que deixa tudo com um toque chique e elegante.

Nessa época do ano, com a chegada do frio, começamos as ver peças de verniz por todos os lados, e para quem gosta do efeito vinílico, jaquetas e saias são perfeitas para compor looks com aquele toque glam e moderninho, que eu adoro e acho um charme. E para os pés, é claro que o verniz é figurinha tarimbada e uma das escolhas mais recorrentes das mulheres ao redor do mundo todo. O mais legal é que, apesar de ser brilhante e chamar mais atenção que outros modelos, os sapatos de verniz são versáteis e ornam com vários tipos de ocasião.

Para todos os modelos de calçado que você imaginar, vai existir um leque de opções em verniz, e isso é o mais legal, já que podemos apostar nesse brilho do material para usar desde o trabalho, até a balada! Eu acho que um investimento bacana é ter modelos clássicos, que combinem com todo o seu guarda roupas, em tons versáteis como o nude, preto ou vinho. Eu adoro os detalhes, e acredito que eles fazem toda a diferença, por isso nessa temporada, eu apostarei em modelos com fivela, ilhós, ou algum recorte diferente, como o peep toe slingback (terceiro modelo abaixo),  super delicado, que fecha no calcanhar.

 

E para as combinações de look com os sapatos de verniz? Vale brincar com tudo, de forma equilibrada sempre! Como o brilho torna tudo elegante e os modelos tradicionais são perfeitos para looks com dress code mais sofisticados, ou para o trabalho. O scarpin não tem erro, olha como esse conjuntinho tipo pijama ganhou um ar fresh com o salto. E na segunda foto, o verniz aparece não só nos pés, como na bolsa também, o que é bacana para bolsas ou carteiras para o dia a dia. Eu amo a delicadeza que esse modelo Mary Jane da terceira foto (um clássico!), combinado com a blusa de babados e a saia jeans com detalhes em amarração. Look perfeito para quem curte o estilo mais romântico e feminino.

 

A sapatilha é uma opção perfeita para o dia a dia, especialmente para aqueles dias de pressa, ou para os looks com jeans que precisam ser práticos e funcionais! Na primeira foto eu trocaria o modelo todo preto por essa da Oscar com recortes transparentes, o que deixa a produção clássica com um toque moderninho – os sapatos transparentes são uma das tendências fortes dessa temporada – pode apostar! Esse segundo modelo bicolor é certeiro, clássico a la Chanel e sempre traz o estilo francês em mente (quem não ama as referências de Coco Chanel, né?). E a sapatilha preta com lacinho, no melhor estilo bailarina, dispensa apresentações e comentários!

Outra forma que adoro, talvez a minha favorita, é apostar em looks mais ousados, com bastante informação de moda que reflita a sua personalidade! E para isso tanto os sapatos mais trendy como o Oxford com salto e a bota vermelha, quanto modelos clássicos, como a sandália de tiras, são válidos. O segredo é saber compor cada modelo com peças e acessórios bacana: adorei a calça pantacourt de couro da primeira imagem usada com o casaco longo bege, o macacão sequinho em jeans com blusa listrada na segunda foto, e com certeza esse casaco de pêlos + jeans ficou ainda mais interessante com o sapato colorido na terceira proposta. Qual seu favorito?