SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Botas confortáveis: aprenda a escolher!

botas confortáveis

Alternativa às sandálias e sapatos clássicos, as botas confortáveis são uma opção para as mulheres que querem algo diferente, principalmente nos dias mais frios ou chuvosos.

Seja para o trabalho, faculdade ou lazer, é necessário que a escolha das botas seja certeira para o uso do calçado mais apropriado possível.

Mais pesadas e rígidas, as botas podem ser desconfortáveis caso não sejam de qualidade, ou não sejam a mais indicada para a ocasião que você pretende usar.

Flexibilidade, conforto e materiais. Todos esses fatores devem ser considerados na hora de escolher a sua bota. Esse guia que vai te auxiliar a fazer a melhor opção possível antes de comprar. Confira!

Botas confortáveis são feitas com materiais de qualidade

Os materiais sempre vão fazer a diferença nas botas. Antes de escolher a sua, confira alguns pontos como a maleabilidade dos materiais (principalmente se for couro) e se há algum sistema de amortecimento.

Na hora de escolher, sempre calce-as. Isso é fundamental para você ter a real ideia de com será usá-la no cotidiano. Para isso, também caminhe com ela por um tempo, mesmo que dentro da loja.

Lembre-se, muitas vezes, que você vai usar a bota em dias de chuva. Então, certifique-se de que os materiais irão realmente proteger os seus pés nestas condições. Alguns materiais podem acabar absorvendo água e deixando o calçado ainda mais pesado e tirando sua estabilidade na hora de caminhar.

Na chuva a melhor opção são as botas feitas de materiais impermeáveis. Evite os calçados de couro, para não estragá-los.

Botas pesadas demais prejudicam seu caminhar

Botas confortáveis precisam ser as mais leves possíveis. Ainda que isso pareça difícil, levando em conta os materiais mais rígidos utilizados nesse tipo de calçado.

Tenha em mente que botas pesadas e muito desconfortáveis, vão fazer com que você ande errado ao longo do dia. Além de tirar toda sua elegância, isso irá provavelmente te causar dores ao final do uso e será prejudicial para a sua saúde.

Mas, isso não quer dizer que não se pode usar os modelos mais pesados. Guarde-os para os dias em que não for andar muito ou passar demasiado tempo em pé.

Dias longos não combinam com botas de salto muito alto

O salto alto pode ajudar na autoestima de muitas mulheres, mas o conforto precisa ser um dos principais fatores na hora de escolher qual bota usar.

Se você precisa de uma bota para uso constante, em longos dias de trabalho, opte por algo que não vá exigir tanto das suas pernas e pés. Nesses casos, evite os saltos mais altos, pois eles irão te cansar.

Use esse tipo de bota para jantares, passeios mais rápidos a noite ou para ir a lugares onde você passará pouco tempo em pé ou caminhando.

Estilo e personalidade

Ankle boots para toda hora

Com grande adesão, as ankle boots já viraram as queridinhas dos dias de meia estação, quando o frio já ameaça chegar, mas o calor não foi totalmente embora.

Com um comprimento menor, indo até o tornozelo, esse tipo de bota se mostra bastante versátil e bem mais leve que as outras opções. Ótimas para o dia a dia!

Os materiais podem variar: couro, camurça, vinil, couro ecológico e até veludo — uma das maiores tendências da estação. É importante experimentar e observar qual tem a maleabilidade mais interessante para o seu pé.

Nas ankle boots, geralmente, os saltos são menores e mais grossos, o que permite mais estabilidade. Esse modelo, além de muito estiloso, é uma das botas mais confortáveis disponíveis. Considere-as quando estiver escolhendo sua bota.

Coturno: completo!

O coturno é moderninho e caiu no gosto popular, principalmente das mais descoladas. Feitos de couro, são ideais para os dias frios. Por serem mais estáveis e com saltos menores, podem ser usados por mais tempo e nos centros urbanos. Os cadarços ajudam a regular o ajuste, além de permitir um uso desamarrado, dando estilo a bota. Completo!

Estabilidade e sensação de segurança

A bota é um calçado menos delicado que os demais e precisa cumprir com o que visualmente propõe: estabilidade e segurança. Busque as botas com uma plataforma maior, que dê mais estabilidade e confiança na hora de caminhar, principalmente nos centros urbanos, onde o chão costuma ser irregular.

Algumas botas possuem adereços como fivelas, cadarços e outras opções de regulagem. Essas sempre serão as melhores opções, pois muitas vezes escolhemos as botas em um tamanho maior, visando conforto.

A regulagem permite um ajuste melhor, evitando que o calçado saia do pé ou fique frouxo durante o caminhar, o que pode causar ferimentos principalmente na região do calcanhar.

Aposte nos modelos coringa

Antes de decidir a bota que vai comprar, tenha em mente que, dependendo da sua opção, a frequência de uso da bota ficará limitada a sua escolha.

O mais recomendado, claro, é que se opte por uma bota confortável independentemente da ocasião, mas a questão estética e de estilo são fatores tão importantes quanto o conforto.

Existe uma bota para cada ocasião e estilo, é claro. No entanto, alguns modelos podem ser considerados como peças coringa: toda mulher tem que ter e pode ser usada em diversas ocasiões diferentes.

Para isso, aposte nas cores básicas, como preto, caramelo e chumbo. Busque, também, os designs mais básicos e materiais tradicionais. Afinal, o clássico nunca sai de moda.

Considere o formato do seu pé e a sua forma de andar

Os diferentes tipos de pisada farão, naturalmente, com que os sapatos tenham sensação de conforto diferentes para cada pessoa. A bota pode não ser a melhor opção para quem sente dores nos pés, costas e sofre com calos após dias longos de rotina.

Uma ótima e saudável alternativa para isso são as palmilhas ortopédicas. Compostas de silicone, elas aumentam o conforto durante o uso das botas, além de trabalharem corrigindo a maneira como você pisa, acabando com problemas de dores.

É importante procurar profissionais adequados na hora de fazer sua palmilha. Só eles poderão desenvolver algo que atenda às suas necessidades neste ponto.

Agora que você já sabe como comprar botas confortáveis, levando em conta todos esses fatores, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e conhecer mais nossos produtos!

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.