SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Bota masculina preta: como compor esse look?

Você já deve ter notado que a bota masculina preta se tornou uma peça coringa no guarda-roupa, pois vai bem com diversos estilos.

Além de trazer um visual mais pesado, ela também traz um ar mais estiloso para visuais como casual, clássico e até mesmo ao estilo esportivo.

Confira algumas dicas sobre como compor um look cheio de estilo com esse calçado, que vem se tornando indispensável no guarda-roupa masculino.

Como usar bota preta masculina?

Se você tem dúvidas na hora de apostar em looks com botas masculinas pretas. Parta do princípio de que existem diversos modelos de botas e que cada uma pode compor um estilo diferente.

A bota masculina de couro, também chamadas de desert boots (ou chukka boots) possuem cabedal confeccionado em camurça e solas de couro ou borracha. São ideais para visuais do estilo casual ao mais refinado. É uma boa opção também para ternos e visuais mais elegantes. São tantas possibilidades que as desert boots merecem uma matéria só para elas.

Bota masculina preta como compor esse look

Outro look que super combina com botas pretas masculinas são visuais com uma pegada mais militar e pesada, utilizando uma bota coturno para compor o visual.

Bota masculina preta como compor esse look

Por falar em coturnos, não poderíamos deixar de citar esse estilo de botas com canos mais longos e com cadarços que trazem um estilo mais despojado. Esses modelos caem super bem com looks despojados, com por exemplo, jaquetas bomber

Além dos modelos já citados, uma outra opção de bota masculina que está com tudo são as Logan boots, que além de serem super estilosas, são resistentes e aguentam diversas atividades. Esse modelo é inspirado no personagem Wolverine, que sempre utiliza o clássico look, calça jeans, camiseta regata branca e uma bota.

No dia a dia, para um estilo mais casual, a bota chelsea masculina preta cai bem com calças mais retas e tradicionais, até mesmo com as barras dobradas. Esse modelo vem sendo bastante utilizado também com calças skinny.

Quando usar botas masculinas?

Agora que você já conhece alguns modelos de botas pretas, pode estar se perguntando onde utilizar essas diversas opções. Por ser uma peça coringa, as botas masculinas pretas casam bem com diversos estilos.

Estilo Casual 

Até compondo looks básicos, como cota com calça preta masculina e camiseta, esse tipo de calçado consegue trazer mais personalidade para o visual. Além de trazer também um estilo mais pesado que combina com o outono-inverno.

 

Uma boa sugestão para esse tipo de look são as chelsea boots ou botinas, que possuem um ar moderno e ao mesmo tempo básico. A bota chelsea preta masculina é um dos preferidos das celebridades há tempos, desde a época de Bob Dylan e Beatles.

Estilo Esporte Fino

Quando unidas a camisas e calças sociais, e até mesmo à um blazer ou suéter (nos dias mais frios) as botas masculinas também compõem muito bem visuais esporte fino. Nesse tipo de visual, também vale apostar no uso das calças jeans.

Bota masculina preta como compor esse look

Estilo Clássico

Nesse estilo é possível combinar roupas mais sociais com bota estilo coturno ou bota social masculina. No caso dos coturnos masculinos a dica é utilizar calças skinners, já no caso de botas de cano curto é possível usar também calças um pouco mais folgadas e retas.

Bota masculina preta como compor esse look

Qual roupa usar com botas masculinas?

Por serem peças coringas, é possível criar diversos looks com botas masculinas, desde visuais mais básicos, até estilos mais sociais.

No caso das calças skinnys, modelos que são bem colados ao corpo, é possível utilizar vários modelos de botas, deixando a calça por dentro do calçado.

Esse é um tipo de bota masculina preta que também compõe muito bem visuais com estilo lenhador ou hipster, ou seja, looks com camisa xadrez, calça jeans e quase sempre uma camiseta básica.

Como as Logan boots têm um visual mais surrado e cheio de estilo, acabam sendo peças coringa que vão muito bem para um look de trabalho até a balada, com calças jeans, camiseta ou tricô.

Bota masculina preta como compor esse look

A chelsea boot pode compor visuais incríveis com bermudas, em dias mais quentes. Mas em um dia com temperatura amena esse modelo de bota pode ser utilizado com calças e até mesmo um casaco.

Esse modelo de bota masculina com cano mais curto pode ser utilizado também com casacos pesados, compridos e bem amplos, tricôs, camisetas ou camisas.

As botas desert ficam um charme com calças jeans mais ajustadas ou com barras dobradas, acompanhadas de casacos ou camisetas.

Os modelos com solas mais tratoradas desta bota de cano curto, além do casual, ficam muito bem para os looks esportivos, porque aguentam diversas atividades pesadas e são bem confortáveis para realizar atividades como caminhadas e trilhas.

Mas também podem ser utilizadas para o trabalho, para quem pode se vestir de uma maneira mais informal, com calças casuais, camisetas ou camisas.

Dentro do visual mais militar, botas coturno masculina podem ser usadas com bermudas ou calças cargo (por dentro ou por fora da calça). Os coturnos podem ter canos mais longos ou curtos, o que traz a pegada militar são alguns detalhes como, uma sola mais tratorada, detalhes do cabedal e os cadarços mais rústicos.

Bota masculina preta como compor esse look

O mais bacana das botas é que você pode brincar com diversos estilos e criar visuais diferentes com um único modelo. 

E aí, gostou? Que tal presentear alguém como uma bota masculina preta? Quem não amaria ganhar uma peça tão coringa para compor o guarda-roupa, não é mesmo?

Tags