SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Look com bermuda jeans feminina – Saiba como combinar as peças 

Para as mulheres que amam os looks comfy, a bermuda jeans feminina — peça conhecida por sua versatilidade e conforto — está de volta à moda como uma tendência para o verão 2024.  

Opções de looks com bermudas jeans femininas
Fonte: Pinterest

Seja você uma amante da peça ou uma estreante no uso do modelo, continue lendo o artigo e confira as dicas de looks com bermuda jeans feminina que separamos para você. 

A ascensão da bermuda jeans feminina 

O look com bermuda jeans voltou a ser sucesso depois de um longo período sem aparecer em visuais fashionistas. A peça começou a ressurgir em 2017, mas só agora, em 2023, que a bermuda jeans se tornou uma verdadeira febre fashion

Grande parte da sua fama se deve ao movimento de reciclagem de tendências que está acontecendo na moda atual. Assim, roupas clássicas dos anos 90 e 2000 estão cada vez mais presentes nos visuais das passarelas e das celebridades.  

Gigi Hadid, Deborah Secco, Isis Valverde e as irmãs Kardashian são algumas das principais influencers que já apareceram usando a bermuda jeans em seus looks, o que contribuiu para que a moda se espalhasse entre as fashionistas. 

Influencer Kim Kardashian veste bermuda jeans com casaco 
Influencer Kim Kardashian veste bermuda jeans
Modelo Gigi Hadid usando bermuda jeans  
Modelo Gigi Hadid usando bermuda jeans  

Como usar bermuda jeans feminina? 

Apesar da bermuda jeans feminina não ser uma peça que agrade todas as mulheres, não custa nada e tentar montar um look moderno com a peça, né? 

Para te ajudar neste desafio, veja os nossos 10 visuais preferidos que separamos para você se inspirar: 

1° Look com bermuda feminina e camisa social 

Combinar uma bermuda jeans feminina com uma camisa social é uma forma elegante e moderna de equilibrar o casual com o profissional, criando um look que é ao mesmo tempo sofisticado e confortável. Esse outfit é indicado para situações de trabalho descontraídas ou eventos casuais mais arrumados. 

2° Bermuda jeans feminina + blazer  

A casualidade da bermuda jeans é elevada à elegância pelo blazer, criando um contraste sofisticado que é perfeito para eventos mais descontraídos, reuniões informais ou até mesmo para um visual noturno elegante. Opte por saltos ou tênis neutros para completar esse look incrível. 

3° Look com bermuda jeans feminina e coturno 

Nesse visual, a bermuda jeans encontra a robustez e o toque militar do coturno, criando um contraste que pode ser usado para expressar atitude, ousadia e uma sensação de independência. 

Esse look é perfeito para quem busca uma estética mais alternativa e contemporânea, além de ser ideal para diversas ocasiões, desde passeios descontraídos até festivais de música. 

4° Tênis All Star combinado com bermuda jeans feminina 

Com uma bermuda jeans feminina combinada com tênis All Star, você terá um look despojado e atemporal que possui uma vibe cool. Essa escolha é ótima para os dias em que você deseja um visual descontraído e urbano, adequado para uma variedade de atividades, por exemplo, saídas informais com os amigos. 

5 ° Look com bermuda jeans e tamanco

Essa mistura interessante de estilos resulta em um look que é igualmente confortável e estiloso. Os tamancos acrescentam uma pitada de elegância e um toque boêmio ao conjunto, tornando-o perfeito para um dia de verão. 

6° Bermuda jeans feminina com top e tênis 

O visual descontraído da bermuda jeans se encaixa harmoniosamente com a simplicidade do top, enquanto os tênis adicionam o lado esportivo. Essa combinação é ideal para atividades casuais. Além de ser uma opção versátil que pode ser personalizada com acessórios, como brincos e bolsas. 

7° Look com bermuda jeans destroyed  

Quer um look com bermuda jeans cheio de atitude e personalidade? Então, o modelo destroyed é perfeito para você.  

Os rasgos e desgastes da peça adicionam um toque de rebeldia ao visual, tornando-o ideal para ocasiões informais. Combine a peça com uma camiseta básica e tênis para um look despojado, ou uma sandália para uma abordagem mais sofisticada. 

8° Bermuda jeans, chinelo e jaqueta de couro, dá match? 

Sim! A descontração da bermuda jeans se harmoniza com o conforto do chinelo, enquanto a jaqueta de couro adiciona uma dose de atitude e sofisticação. Essa combinação é indicada para dias amenos e para quem deseja a sensação de confiança e rebeldia em seu visual, ou seja, é perfeito para as mais ousadas. 

9° Look com bermuda jeans feminina + casaco 

O look com bermuda jeans feminina junto com um casaco é a solução perfeita para transições de estação. Este traje é versátil, permitindo que você o adapte de acordo com a ocasião, seja usando um suéter para um visual mais casual ou optando por um casaco mais estruturado para um toque mais formal. 

10° Outfit com bermuda jeans feminina e botas 

Quer usar a sua bermuda jeans à noite? A peça combinada com botas deixa o look supermoderno, descolado e cheio de charme. A bermuda traz a casualidade e o conforto ao visual, enquanto as botas acrescentam sofisticação e ousadia ao outfit. 

Você pode optar por uma bota de cano curto, longo ou até mesmo uma over-the-knee para deixar o traje mais glamouroso. Complemente com uma blusa elegante ou um top e acessórios chamativos. 

A polêmica do look com bermuda jeans feminina 

A principal causa da bermuda jeans ter entrado em desuso no passado, aconteceu pelas diversas críticas feitas à peça, já que o modelo pode não ressaltar todas as curvas do corpo feminino, o que gerava um ar masculino na opinião de certos indivíduos. 

No entanto, graças à criatividade dos estilistas e a evolução da sociedade, essa opinião, considerada por muitas mulheres um apontamento machista, se tornou antiquada. Agora, a bermuda jeans aparece em diversos looks femininos, capturando o estilo jovial, descontraído e moderno de quem a usa.  

É importante ressaltar que a moda é uma forma incrível de se expressar e ganhar confiança, então, se você gostou dos visuais com bermudas jeans femininas que foram apresentados, não hesite em experimentá-los.  

“E se eu não gostar da peça no meu corpo?” Está tudo bem também! Se algo não se encaixa no seu gosto ou no seu estilo, não há problemas em não aderir à tendência. Como sempre falamos aqui, o mais importante é se sentir confortável

Gostou do conteúdo? Deixe nos comentários qual é a sua opinião sobre os looks com bermuda jeans feminina. 

Para mais dicas, nos siga no Instagram: @oscarcalcados!

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.