SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Baby hair: o hit dos anos 90 está de volta! 

Aparentemente rebelde, aquele cabelo novo, bem curtinho, pode ser transformado na verdadeira estrela da sua produção. Também conhecido como baby hair e, muitas vezes, confundido com o temido frizz, esses fiozinhos quando bem modelados ajudam a compor penteados poderosos, cheios de charme, personalidade e muito estilo. 

Conheça um pouco mais sobre a técnica que surgiu na década de 20 e está de volta fazendo a cabeça de celebridades e anônimas do mundo todo! Confira as dicas que separamos sobre como deixar seu baby hair estilizado e arrasar em qualquer ocasião. 

O que é baby hair? 

O baby hair, ou em português apenas “cabelo de bebê”, são fios que não acompanham a textura e o comprimento do restante das madeixas, surgem ao redor da testa e, por serem mais finos e ralos, são considerados “penugens”. 

Sua função principal é proteger a pele contra irritações e absorver o suor, mas há um bom tempo tem sido o queridinho de muitas mulheres na hora de garantir um visual moderno e cheio de significado, um símbolo da aceitação feminina. 

Os primeiros registros do uso dele como composição e destaque em penteados surgiram em 1920, quando a cantora e dançarina norte-americana Josephine Baker popularizou a técnica, que mais tarde, já na década de 30, serviria de inspiração para criação da icônica personagem “Betty Boop”. 

No início dos anos 90, o baby hair vive seu auge com a expansão da cultura hip-hip nos Estados Unidos, muito difundido entre a comunidade negra e latina daquela época. Hoje, mais uma vez, o estilo ganha destaque na cena fashionista, amado e exibido por celebridades como Beyoncé, Rihanna, entre muitas outras! 

5 passos para fazer o seu baby hair 

bay hair como fazer
aprenda a fazer baby hair

Valorize ainda mais seu rosto e cabelo, criando formas e estilos para o seu, ele fica incrível em cabelos crespos, cacheados, ondulados e trançados. Confira agora o passo a passo para fazer sua produção em casa, sem truques e sem mistérios: 

  1. Escolha seu penteado preferido: coque, rabo de cavalo ou tranças, por exemplo; 
  2. Com a ajuda de um borrifador, molhe o baby hair que ficou aparente e aplique o produto de sua preferência para auxiliar na fixação: gel, pomada ou gelatina para cabelo; 
  3. Com a ajuda dos dedos, de um pente ou até mesmo de uma escova de dente (sem uso e exclusiva para isso, tá?) modele os fios para criar formas e estilos variados: cachinhos, lisos, ondas…aqui, sua criatividade é o limite!
  4. Repita o processo em todo o cabelo; 
  5. Para finalizar, utilize um lenço, ou uma bandana para cobrir os fios até que fiquem secos, isso irá potencializar a fixação do seu baby hair. 

Em busca do baby hair perfeito: produtos para fixação 

Para mantê – lo impecável e perfeito por longas horas, ou até mesmo um dia inteiro, é preciso investir em produtos específicos e poderosos que vão auxiliar na fixação e impedir que o suor, o vento e o tempo comprometam o seu visual. 

Gel Fixador 

O gel fixador é ideal para quem busca o efeito molhado e não pretende manter o penteado por muitas horas, isso porque sua durabilidade é menor se comparada a outros produtos. Um cuidado extra é evitar passar a mão nos fios depois da finalização.

Pomadas modeladoras 

As pomadas modeladoras garantem um baby hair perfeitamente alinhado, além de auxiliar na fixação. Há inúmeras opções no mercado, sua escolha vai depender do resultado final que procura: ação antifrizz, efeito brilho, efeito molhado, entre outras; 

Gelatina para cabelos 

A gelatina capilar é um gel para definição do penteado, possui ativos nutritivos que hidratam durante sua utilização e, por isso, pode ser combinada com outros produtos para potencializar o resultado final. 

Solte a imaginação

Se você ainda não se sente segura em fazer suas próprias criações, fique tranquila, aqui vão algumas ideias para servir de inspiração: 

Cabelo solto

Se não gosta de prender o cabelo, não tem problema, o baby hair é democrático e fica lindo com o cabelo solto também, faça o teste! 

Semi Preso 

Na dúvida sobre qual penteado fazer, a opção semi preso agrada e tem estilo. Um clássico casual que vai deixar seu baby hair ainda mais em evidência. 

Coque 

O tradicional coque é um dos penteados que mais valorizam e dão destaque ao baby hair. 

Rabo de cavalo 

Seja alto ou baixo, o baby hair vai elevar o nível do seu rabo de cavalo, pode apostar! 

Tranças

As tranças proporcionam a criação de uma infinidade de penteados, solte sua imaginação e mantenha seu estilo! 

Agora que você já sabe tudo e mais um pouco sobre como usar e abusar do baby hair, conta pra gente: qual vai ser sua escolha na hora de finalizar seu penteado favorito? 

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.