SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Confira os 10 assuntos de beleza mais buscados em 2022

O padrão de beleza da atualidade é não ter padrão de beleza. Isso porque, cada vez mais, a liberdade e a aceitação das próprias formas, biotipos e estilos tem se tornado presente na vida das pessoas, diminuindo a cobrança excessiva pela perfeição.

mulheres deitadas
Fonte: Canva

O que esta em alta no mundo da beleza

Justamente por não buscarem seguir um padrão pré-definido, a busca por novidades funciona como um grande supermercado, onde as pessoas encontram os produtos que mais lhe atraem, colocam no carrinho, e levam para casa.

Por isso, pesquisamos o que está em alta no mundo da beleza e trouxemos os 10 resultados mais buscados, para você escolher o que mais combina com você:

  • Cabelo curto
  • Skincare
  • Penteados
  • Unhas decoradas
  • Maquiagem simples
  • Paleta de cores
  • Tendências de moda
  • Design de sobrancelha
  • Lash lifting
  • Ácido hialurônico

Cabelo curto

O Brasil é um país de clima tropical, onde as temperaturas ficam ainda mais altas entre o final e o início do ano, o que pode explicar a grande procura por cortes de cabelo curto nos últimos tempos. Além disso, outro fator parece colaborar bastante para essa busca, especialmente entre as pessoas que vivem uma vida corrida e com pouco tempo para cuidar da aparência: a praticidade.

Skincare

Mais um item da lista que tem uma procura bastante aumentada desde o início da pandemia, os cuidados com a pele são bastante importantes para quem quer se sentir bem ao olhar no espelho, retardar o aparecimento de sinais do tempo, ou ter algum momento de autocuidado na rotina corrida do dia a dia.

Penteados

Desde uma simples hidratação para cuidar da saúde dos fios até a elaboração de penteados mais elaborados para fugir do convencional, como as tranças box braids, a busca por maneiras de cuidar dos cabelos também está em alta quando o assunto é beleza.

Unhas decoradas

Seja para uma esmaltação simples, para aprender a cuidar das próprias unhas em casa ou para escolher os melhores desenhos e combinações para unhas decoradas, o mundo da beleza também contempla as buscas pelo cuidado com as mãos, com as conhecidas nail arts fazendo cada vez mais sucesso.

Parece que a tendência da praticidade tem se firmado em todos os setores. Na busca por mais autonomia na hora de se produzir, as pessoas estão procurando por dicas e tutoriais de maquiagens mais simples para o dia a dia.

Mesmo sem sair de casa, devido ao isolados em decorrência da pandemia, o cuidado com a aparência para as reuniões online ou para reforçar a própria autoestima se manteve em alta, e teve muita gente que aproveitou para aprender truques e técnicas de maquiagem em casa.

Paleta de cores

As cores, tão consideradas para definir estilos nas roupas, sapatos e acessórios, também são levadas em conta para refletir ou incentivar estados de espírito, nas paredes, nos móveis e em tudo o que nos cerca.

E com toda essa importância, o assunto passou a figurar mais no universo da beleza, com a busca por conhecer as paletas de cores e descobrir as que mais realçam cada tom de pele.

Tendências de moda

Esse é um assunto que aparece entre os mais buscados a cada estação entre os amantes do mundo da moda e da beleza. Saber as tendências da moda é uma forma de as pessoas descobrirem o que combina e as deixa mais à vontade com seu próprio estilo.

Design de sobrancelha

O foco no olhar também aparece entre os assuntos de maior interesse pelas pessoas que querem saber mais sobre design, alongamento, pigmentação e salões especializados em sobrancelhas.

O lash lifting, também conhecido como alongamento ou extensão de cílios, virou febre nos últimos tempos, fazendo disparar a busca por modelos, técnicas e cuidados necessários para aplicação e manutenção.

Ácido hialurônico

Esse tipo de ativo, produzido naturalmente pelo corpo, tem a função de hidratar a pele e estimular o colágeno. Porém, com o passar do tempo, a produção vai ficando cada vez menor, gerando a necessidade de tratamentos de reposição para ter uma pele firme e rejuvenescida, combatendo rugas e linhas de expressão.

Como já dissemos, a beleza está deixando de ser um padrão e se tornando mais abrangente e acessível para todos. E poder contribuir com dicas para que você se sinta bem, também nos faz muito bem.

E você? Já havia pesquisado sobre algum desses assuntos?

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.