Para quem vive seguindo dicas de moda, essa questão não é mais um segredo: dá para usar calça flare com sapatilha sim!
Na verdade, essa é uma dupla e tanto: traz o conforto do sapato baixo, com um modelo de calça que já conquistou a maioria das mulheres.
E para quem quer acabar com a ditadura do salto alto em todas as horas do dia, veja aqui dicas poderosas de looks com calça flare e sapatilha para você se esbaldar no conforto e no estilo.
Como usar calça flare com sapatilha?
Normalmente, o que se vê, é que os tipo de sapato para usar com calça flare costumam ter um saltinho ou até um salto imenso, como as plataformas, que combinam muito bem com esse modelo de calça que tem a barra mais larga, inspirada nas bocas de sino dos anos de 1970.
Mas mesmo assim, calça flare combina com sapatilha? Sim!! Combina muito! Basta usar alguns artifícios para deixar o visual mais elegante, especialmente para quem é um pouco mais baixinha. Então, só tem boas notícias, se você é mais baixa e vive se perguntando: “Posso usar calça flare com sapatilha?” A resposta também é: claro que sim!
Para quem quer o conforto do salto baixo e quer mudar a produção, ao invés de investir no peso de um coturno ou em um tênis casual, a sapatilha é excelente alternativa. Além disso, se a pessoa não quer investir em modelos de saia jeans ou casual nesta temporada, e sim, nas sapatilhas para usar com calça flare, acertou na escolha também.
Mas antes de conhecer as dicas sobre como usar calça boca de sino com sapatilha, vamos entender primeiro porque investir em uma calça flare.
Em primeiro lugar porque a calça flare valoriza o corpo da mulher brasileira, é elegante e equilibra mais as formas. Além disso, o modelo da calça afina, e fica muito apropriada para quem tem quadris largos e quer dar a impressão de medidas menores.
A flare, devido ao modelo mais ajustado nas coxas, também dá uma impressão de pernas mais longas.
Além disso, muito mais que a skinny, a calça flare é adequada para todos os tipos de corpo. Com o cós alto, a calça flare proporciona uma elegância ainda maior.
Invista em uma calça flare jeans ou de alfaiataria com sapatilhas com camisas laço, regatas, blusas refinadas de mangas compridas, com babados, T-shirts, blazers, casacos diversos, tricôs e jaquetas jeans ou de couro.
Mas uma dica é usar as peças de cima um pouco mais ajustadas para para equilibrar com a amplidão da boca da calça. As modelagens mais amplas podem ser deixadas para as terceiras peças.
Veja agora algumas dicas de como usar calça flare jeans com sapatilha ou calças de outros tipos de tecido:
Leve o calçado na hora de fazer a barra
Para usar calça flare e sapatilha, o correto é medir a barra de forma que ela acabe justamente na altura do solado do calçado ou a 1 cm do chão. Isso vai permitir que a barra não arraste e ainda proporcione um comprimento que fica elegante para usar com a sapatilha.
Levar a sapatilha para fazer essa medição é um recurso bastante prudente para não correr ricos, porque depois que a calça foi cortada, não dá mais para consertar. E lembre-se que isso vale tanto para usar uma calça flare jeans com sapatilha ou uma calça flare bandagem com sapatilha.
Tenha mais que uma calça flare
Pelo fato de a calça flare ser mais larga na boca, não dá para ficar fazendo e desfazendo barra a cada vez que for usar. Ao contrário das calças retas e da skinny, que permitem que a barra seja dobrada para o lado de dentro, a calça flare não dá essa possibilidade, porque você corre o risco de o excesso de pano dentro da calça criar um visual meio desleixado.
Então selecione a sapatilha e calça flare específica para usar com o calçado baixo. Então você vai fazer a barra na altura certa, porque se quiser usar o mesmo modelo de calça com saltos altos, a barra deverá ter tamanho diferente e ficar no meio do peito do pé e no meio do salto do sapato. Só por isso já dá para perceber que não dá para usar a mesma calça com sapatos de saltos de alturas muito diferentes.
Sapatilha de bico fino alonga
Se você for baixinha, ao usar ao usar looks com calça flare e sapatilha opte por um modelo de calçado de bico fino.
A calça flare com sapatilha de bico fino vai aparentar uma elegância maior e permitir que a silhueta fique mais longilínea.
Mas para as altas pode usar calça flare com sapatilha de bico redondo.
Looks com calça flare com sapatilha: monocromáticos
E se quer uma silhueta ainda mais alongada, faça uma produção de sapatilha com mesma cor da calça, por exemplo, calça flare preta com sapatilha preta ou calça jeans flare com sapatilha azul marinho, se a calça tiver um denim mais escuro.
Outra dica é usar um look monocromático para não achatar. Você pode pensar em uma look com calça boca de sino com sapatilha – e lembre-se que o sapatilha de bico fino favorece– com uma blusa igualmente nude. Ou opte por um look all White ou all black com sapatilha com calça flare ou totamente vermelho, ou seja, da cor que você quiser. Monocromático alonga. Não tenha medo, fica lindo e elegante!
Equilibre a largura da boca da calça
Seja para os looks com calça jeans flare com sapatilha, ou se você quer saber se sapatilha combina com calça flare de alfaiataria, a dica é a mesma: dê uma dosada no tamanho da boca da calça, porque o ideal é que o sapato não suma embaixo da calça. Essas bocas muito largas podem achatar a silhueta.
Uma largura mediana vai dar pra criar muito bem os looks com calça flare jeans com sapatilha ou com outros tecidos de forma a mostrar pelo menos a frente do calçado. Lembre-se que isso também vai favorecer o look das baixinhas.
Então, definitivamente saiba: calça flare com sapatilha combina, só use esses truques para ficar com um visual harmônico e equilibrado.
Leia também: Como usar calça flare: quais sapatos combinam com o modelo?
Categorias