Pode parecer excesso de antecedência, mas pensar o quanto antes nos vestidos para final de ano é mais do que compreensível!
Como todo mundo tem uma clara impressão que as horas estão passando mais rápido e os meses voam, daqui a pouco estaremos já envolvidos com os preparativos das festas de dezembro.
Para não ser pega de surpresa, veja aqui algumas dicas para os vestidos final de ano 2018.
O que vestir final de ano?
Os vestidos costumam ser a opção preferida das mulheres nas festas de final de ano, mas primeiro, defina o lugar onde vai estar para escolher seu modelo. Seja para um look praia ou uma festa mais elegante, a ordem é saber combinar com o local e o que você quer passar com seu vestido final de ano: quer ser sexy, elegante, minimalista ou relax?
Vestidos de final de ano: festa elegante
Se você vai passar o seu final de ano em uma festa fechada, precisa seguir o dress code do convite. Se for mais formal, você pode ir com um vestido longo para final de ano com mais brilhos ou detalhes glam, como o paetê.
Mas aqui não está descartado um modelo de vestido para final de ano com um ar mais minimalista, com tecidos lisos e recortes mais simples, em tecidos como a seda, com um ar elegante, porém discreto.
Por outro lado, para o mesmo ambiente, os modelos curtos de vestido para festa de final de ano também ficarão bastante apropriados. Basta que sejam elaborados com tecidos nobres e tenham detalhes glam.
Nos dois casos, tanto do vestido longo final de ano como nos vestidos curtos para festas mais elegantes, scarpin, peep toes ou sandálias de tiras combinam muito bem!
Praia ou sítio
Já se você estiver bem uma praia ou um sítio, um vestido de final de ano bem relax, com um ar bem descontraído pode ser a escolha certa, nos comprimentos longo, midi ou curto. Os modelos de vestidos simples para final de ano, podem ganhar um charme a mais se forem de renda. Existem vários desenhos de renda, que por si só já destacam o modelo.
Além deles, um modelo de vestido de final de ano que também pode ficar incrível em um ambiente assim são os confeccionados com tecido handmade, que também agrega algumas transparências. Mais relax impossível!
Outra opção é investir nos modelos de vestido para festa de final de ano com estampas grandes, maxiflorais que combinam muito com a estação, e já garantem um ar muito alegre ao look.
Se forem vestidos de final de ano longos e retos, sem ajustes na cintura, você pode optar por uma terceira peça, como um colete jeans, que fica estiloso e pode mudar totalmente o look. Aliás a terceira peça ajuda a afinar também e dar um ar moderno ao look.
Ou se quiser marcar a cintura, pode combinar com um cinto. Esse visual é ideal para os vestidos final de ano plus size. Neste caso, uma rasteirinha vai muito bem para compor a produção, mas com um tênis casual também fica super estiloso!
Balada
Caso você esteja em eventos como uma balada na Virada, você pode investir no ar mais sexy, com vestido tubinho para final de ano, que podem ser mais curtos ou mais compridos, com detalhes como decotes e fendas.
Nestes ambientes, as transparências combinam bastante, assim como os saltos altos poderosíssimos!
Igrejas
Mas também há quem passe a Virada em busca dos aspectos espirituais, em suas igrejas. Então os vestidos evangélicos para final do ano ou de outras linhas religiosas, como a Católica, podem prezar pela discrição, com comprimentos midi ou longos, colos mais cobertos e mangas curtas.
Com que cor eu vou no final do ano?
É inegável que a cor branca seja a preferida para a Virada do Ano, por isso, o vestido branco reina quase absoluto. Mas isso não é uma regra, a não ser que o evento peça um vestido branco para final de ano.
Aliás, o vestido branco para final de ano ou até mesmo para outras épocas é lindo, já que o look all white esteve com tudo e deve continuar ainda por muito tempo entre as tendências.
Mas o vestido festa final de ano com essa cor tem uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é que pode alongar a silhueta com a proposta monocromática, e a desvantagem é dar uma impressão de mais volume. Mas isso não significa que a cor é proibida para as plus size. Não é!
Com um vestido branco de final de ano, é permitido tanto um ar mais minimalista, com tecidos mais lisos e modelos mais curtinhos, como mais elegante, combinados com elementos prateados.
Mas você também pode ficar muito sexy, com tecidos mais ajustados e transparências em alguns pontos para modelos com comprimentos maiores ou invista logo em um vestido branco curto final de ano.
Mas quem quer escolher outra cor para seus vestidos de fim de ano, pode fazer isso sem medo. Muita gente prefere outras cores que têm significado para começar o novo ciclo que chega com a entrada do Ano Novo.
Por exemplo, há os vestidos amarelos ou dourados, que representam mais prosperidade e riqueza, mas também otimismo, alegria e jovialidade.
Mas também outra opção é o vestido azul para final do ano. Segundo os estudiosos das cores, o azul traz bem-estar e simboliza o ideal e o sonho, com promessas de serenidade, paciência e amabilidade.
Mas os vestidos de final de ano também podem simbolizar outros desejos de quem os veste: o vermelho, por exemplo, que estimula energia e coragem, é também o símbolo da paixão. Já o rosa, é uma cor indicada para um vestido para o final do ano para quem está em busca de um amor verdadeiro. Já o lilás traz inspiração espiritual.
Mas quem está achando que precisa de um pouquinho mais de sorte, pode investir em um modelo de vestido de final de ano com a cor verde. Que além disso, é a cor do equilíbrio de da saúde perfeita!
Superstições à parte, tem muita gente que aprova a cor preta para um vestido para o final do ano, aliás o look all black é apreciadíssimo pelas fashion girls! Segundo as consultoras de moda, a cor traz elegância e simboliza sofisticação. Combinadas a alguns acessórios prateados pode conferir o clima perfeito da Virada. E com certeza, quem se vestir assim vai se destacar.
Enfim, seja em que cor quiser para os vestidos de final de ano, use também as tendências em seu favor, como os babados e laços, os metalizados, as listras, recortes estratégicos e a alfaiataria (até nos vestidos!).
E aí? Gostou? Conta tudo pra gente!