SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Maxi colete: como usar e arrasar com esse estilo

maxi colete como usar

Maxi colete está com tudo. A peça reúne versatilidade, elegância e ainda afina a silhueta. Tá bom ou quer mais?! Com todas essas características, o colete maxi só podia se tornar o queridinho das mulheres. Quer saber como usa-lo sem errar?! Você conhece a versatilidade desse modelo? Fizemos um compilado de tecidos que podem dar origem à essa peça coringa:

  • Maxi colete Jeans;
  • Sarja;
  • Veludo;
  • Tricô (que vai estar presente nas tendências do verão 2021);
  • Maxi colete alfaiataria.

Continue nesse post para ver como usar essa peça chave.

Como usar maxi colete 

Atemporal, pode ser usado para compor looks no inverno e verão. Os modelos são variados, assim como os tecidos, que podem ser do crepe, tafetá aos mais estruturados.

Mas se a pergunta é: como usar maxi colete? Nós vamos ajudar. Primeiramente, é importante saber que a cor não interfere no modo como usar um maxi colete. Fique à vontade, pois essa terceira peça harmoniza o look, independente da cor escolhida.

maxi colete como usar

Tamanco preto com salto

Tamanco Salto Alto Bottero Preto

Para quem prefere looks mais básicos, as cores preta e off white apresentam uma versatilidade maior e dá pra montar inúmeras combinações perfeitas. Aposte em acessórios coloridos, como bolsas, colares, brincos e sapatos. Estampa animal print é sempre bem-vinda!

maxi colete como usar

Como usar maxi colete jeans

Maxi colete jeans são ótimas opções para compor looks despojados e modernos. A duvida é: como usar colete e não se apaixonar? Porque essa peça é coringa  e valoriza aquele look de última hora.

maxi colete como usar

Vale apostar na peça para o trabalho e também para o lazer, pois é versátil e possui variações de tonalidade e tamanho – do mais curto ao mais alongado- que ajudam na hora de compor looks para qualquer ocasião.

Como usar maxi colete jeans no inverno

É possível usar maxi colete jeans no inverno também. O segredo é combinar com blusas de manga longa por baixo ou sobreposto a um casaco de tricô, por exemplo. Se combinar com um calça jogging, o look fica super moderno.

maxi colete como usar

Maxi colete preto

Para dar personalidade ao look, nada melhor que um maxi colete preto. A peça é capaz compor super bem looks para o trabalho. Com vestidocom calça jeans, pantacourt e skinny são apostas certeiras.

maxi colete como usar

Sempre bom lembrar que os looks P&B não saem de moda nunca. Nos looks pretos, o maxi colete branco quebra o black para dar mais suavidade ao visual.

maxi colete saiba como usar

maxi colete como usar

Como fazer um maxi colete de alfaiataria

O maxi de alfaiataria é a uma peça que torna o visual mais moderno e elegante, é perfeito para compor looks mais sociais.

maxi colete como usar

Vamos mudar a frase “maxi colete comprar” para “maxi colete como fazer”? Sim, é possível você fazer o colete alfaiataria em casa. Quer saber como ? Anota ai o que você vai precisar:

  • Um blazer masculino ou algum que fique grande para você;
  • Tesoura;
  • Cola universal ou de tecido;
  • Ferro de passar roupas.

Vamos para o passo a passo:

  1. Com o blazer do lado do avesso, corte as mangas, deixando uma pequena sobra de tecido para o arremate;
  2. Com um ferro quente, dobre o excesso de tecido deixado nas mangas para fazer a bainha e cole com cola universal.
  3. Use e arrase com um colete produzido por você mesma!

Gostou das dicas e está preparada para produzir o seu próprio maxi colete? Compartilhe com agente o resultado.

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.