Girls! Já faz um tempo que os looks com blusa de crochê têm invadido o street style. É leve, tem pegada natural e muito apropriado para nosso clima tropical.
Mas a febre das roupas de crochê já inspirou os estilistas e invadiu os desfiles internacionais da alta costura também. E é claro: fez muitas influencers cair de amores para produzir seus looks.
Quer saber como as blusas de crochê 2018 têm provocado a paixão das fashion girls? Fiquem por aqui.
Grifes de alta costura valorizam as roupas em crochê?
O crochê é um material com uma pegada vintage, a cara dos looks das nossas vovós com seus vestidinhos delicados e em seus artesanatos.
Mas essa trend nunca esteve tão em alta, inclusive entre os desfiles da alta costura atuais, especialmente a Haute Couture, que é mais especificamente da moda francesa e reúne 34 grifes renomadíssimas.
Entre essas marcas poderosas, está a Oscar de La Renta, que já investiu pesado no crochê em sua coleção de verão de 2017. Já a Dior e a Valentino usou o material fortemente nas suas coleções de verão 2018.
Só pra termos uma ideia, a febre é tão forte que a influencer de moda italiana Chiara Ferragni escolheu o material para o seu próprio vestido de noiva.
A peça foi produzida com a técnica do irish crochet (ou crochê irlandês), que utiliza o método de elaborar as peças separadamente e depois uni-las por uma linha fina e correntinhas. Bapho! Não é mesmo?!
E se a Dior pode fazer um vestido de noiva com essa técnica, que tal se inspirar nesta febre para produzir looks bombados, que podem ir muito além de uma saída de praia?
Na verdade, o crochê já inspirou a alta costura em outras épocas, como a Chanel, especialmente porque na Europa, a técnica é muito valorizada justamente pela sua produção handmade.
Então quando você pensar: “Ah, blusa de crochê? Fácil fazer!”. Não é não! Por isso, o material ganha grande valorização entre os especialistas de moda. É pura arte!
Mas mesmo que você não saiba como fazer uma blusa de crochê passo a passo, vai ficar encantada com a beleza dos desenhos que essa técnica pode proporcionar e com o up que pode dar em seu look, porque os pontos de crochê para blusa resultam em modelos arrasadores e muito femininos.
Por isso, quando você usa a sua blusa em crochê está totalmente carregada de informação de moda na sua produção.
Como produzir looks baphônicos com uma blusa de crochê?
Mas além dos tradicionais vestidos, as blusas de crochê entram com tudo nas produções do street style. Pode ser blusa de crochê manga longa ou blusas de crochê curtas, cropped, para usar com saias, shorts, pantalonas, jeans, vai da sua criatividade para produzir seu look do dia.
Com uma blusa crochê dá pra criar looks ousados, coloridos e sexy, casuais e divertidos, ou até mesmo bem elegantes e neutros, com combinações com a alfaiataria.
Normalmente, a escolha mais comum para as peças em crochê é a cor branca, mas dá pra investir também no mix de tons ou em um modelo de blusa de crochê nos tons candy, no preto ou cinzas, que são bem neutros e sofisticados ou até mesmo em um vibrante tons de azul, amarelo ou vermelho.
Aproveite para investir numa produção de cintura alta com blusas de crochê curtas. Pode ter certeza que vai arrasar, porque o cropped de crochê combina super com calças, saias e shorts!
E para os pés, para combinar com uma blusa de crochê vale rasteirinhas, scarpin e até tênis da moda. Tudo vai depender da situação. Para passeio, os calçados mais informais estão liberados, e para o office look, pode investir no conforto, mas com um toque de sofisticação.
Então uma blusa ciganinha de crochê, ou ombro a ombro, como o modelo tem sido mais conhecido, vai super bem com uma jeans destroyed ou saias midi lápis ou godê. Puro charme com uma pegada ultrafeminina.
Por isso, quando você estiver com suas blusas lindas de crochê, pode ser sentir poderosa mesmo! Lembre-se que as tops mais famosas do mundo estiveram desfilando o material para Dior, Tommy Hilfiger, Balmain, Chanel e outras grifes de babar!
Categorias