SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

9 sapatos curingas que nunca saem de moda

sapatos

Se tem uma coisa que nunca pode faltar em uma produção e tem a capacidade de deixá-la impecável, é o calçado. Porém, escolher o modelo ideal nem sempre é uma tarefa simples, especialmente entre os sapatos que nunca saem de moda.

Afinal, além da paixão que toda mulher tem por esse acessório, não é nada fácil se decidir entre tantas versões, tonalidades, formatos e saltos.

Foi pensando nisso que montamos uma seleção imperdível com aqueles que são atemporais, combinam com qualquer estação e vão deixá-la com um visual ainda mais bonito e elegante. Acompanhe!

1. Peep Toe

Queridinho de muitas mulheres, o Peep Toe é um sapato que dá um charme especial aos looks.

Ele é uma excelente escolha para composições mais refinadas, como para o trabalho mas isso não exclui a possibilidade de usá-lo em visuais mais modernos e sensuais, como uma balada ou evento noturno.

Ele vai muito bem com jeans, calças de alfaiataria, vestidos estruturados e saias. Para variar ainda mais no dia a dia, vale a pena investir em versões com estampas e cores vivas. Ele pode, inclusive ser transformado no ponto de luz do look caso você decida investir em um modelo colorido.

2. Oxford

Como não poderia deixar de ser, o sapato oxford também faz parte desta nossa lista. E não é pra menos: ele é um calçado que fornece a você a possibilidade de moldá-lo aos seus visuais sem erro e sem abrir mão do estilo e do conforto necessários à sua rotina.

Como é um modelo extremamente democrático, pode ser combinado com o jeans básico ou as calças pantacourt, por exemplo. Além disso, é um acessório cada vez mais usado para composições retrô que unem leveza e personalidade na medida certa.

3. Mocassim

O sapato mocassim, que tem uma inspiração direta no original masculino, é sempre uma ótima opção para visuais elegantes e confortáveis, especialmente em ambientes formais e mais convencionais, em que você precise andar muito.

Contudo, ele também é flexível e harmoniza com composições mais casuais que tenham regatas, camisetas, além das saias e calças jeans, por exemplo.

Para os dias mais frios, vale a pena adicionar sobreposições com camisas jeans, suéteres, blazers e cardigans, que dão um charme especial ao look.

4. Ankle Boot

Na nossa seleção de sapatos que nunca saem de moda não poderia faltar uma bota, não é verdade? Ainda mais a ankle boot, que é um modelo compacto e com design feminino, básico e imponente.

Essa versão dialoga muito bem com o jeans skinny, leggins e as saias midi para produções mais descoladas e que valorizem sua silhueta.

Além disso, essa peça é perfeita para as mulheres que desejam dar uma renovada no visual e trazer referências do glam rock para o seu vestuário.

5. Scarpin

Ele é um dos sapatos que nunca saem de moda porque une versatilidade e bom gosto em um só modelo. Além disso, o scarpin conta com versões para todos os gostos, podendo variar desde a textura até as cores disponíveis.

É aquele tipo de calçado perfeito para quando você quer completar uma produção mais formal e elegante para o ambiente de trabalho ou uma reunião de negócios, por exemplo, mas que também pode ser utilizado com um jeans para um encontro casual com as amigas no final de semana sem nenhum problema.

Ele é o típico calçado de salto que alto que toda mulher teve um em algum momento da vida!

6. Tênis branco

O tênis branco é outro clássico que faz sucesso entre as mulheres independentemente da época. Isso porque ele consegue ser fashion e, ao mesmo tempo, básico.

É um item confortável e que combina com produções mais casuais para o fim de semana, para um passeio com a família etc. Pode ser usado, por exemplo, com jeans, camisetas, saias e outras roupas que remetam ao estilo american girl.

Outra dica é utilizá-lo com looks all black, que têm ganhado o mundo da moda nos últimos anos, pois a combinação entre os blocos de cores no visual dá um contraste único e moderno.

7. Chinelo slide

Outro modelo que tem como ponto forte o conforto é o chinelo slide, que tem tira única ou cruzada. Uma releitura direta da versão dos anos 90 e que manteve uma legião de adeptas por todos esse anos.

Afinal, é um acessório prático e versátil que combina com quase tudo. Saias, peças de alfaiataria, cropped top, vestidos mais soltos, jeans e shorts são só alguns exemplos.

Se você planeja um look diferenciado, despojado e com um toque de modernidade para sair com a família, ir ao shopping ou fazer compras, aposte nele.

8. Rasteirinha

Há quem pense que as rasteirinhas são ideais apenas para o verão. Contudo, isso está longe de ser verdade!

Elas são perfeitas para compor produções mais leves e delicadas para o dia a dia e dar um toque de feminilidade aos seus pés, que estarão à mostra de forma bem sutil.

Saias, vestidos, shorts, calças de alfaiataria, jeans são algumas das peças que podem ser usadas com elas para um aspecto despretensioso, mas nem por isso desalinhado.

Você pode apostar nos modelos em tons terrosos, com ou sem muitas tiras e com detalhes em preto ou tons metálicos para incrementar e trazer referências dos estilos boho chic e golden sunset.

9. Sapatilha

Por fim, mas nem por isso menos importante, temos a sapatilha. Um item fundamental o guarda-roupa feminino e que, com toda a certeza, não poderia faltar na nossa lista de sapatos que nunca saem de moda.

E isso tem um motivo muito simples. Além de serem práticas e confortáveis, são extremamente fluidas, combinando com quase todas as composições que você possa imaginar.

Elas ficam bem com saias, shorts, vestidos longos, camisas e até blazers. Não é à toa que muitas mulheres as consideram uma peça curinga na hora de se arrumar.

E aí, viu quais sapatos nunca saem de moda? Então agora você já sabe quais são aqueles que não pode deixar de ter em casa para tornar o seu guarda-roupa muito mais versátil, moderno e repleto de bom gosto. Por isso, não perca tempo e garanta todos eles!

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.