SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

6 dicas de sapatos incríveis para baixinhas

sapatos

Se você é do time das baixinhas, certamente já quebrou a cabeça tentando compor looks que te façam parecer um pouco mais alta. Nessa hora, 9 entre 10 mulheres costumam apostar no salto alto, o sapato queridinho das baixinhas, para resolver essa equação.

Mas será que essa é a única solução de sapatos para baixinhas parecerem mais altas? Temos uma boa notícia: não é! Aliás, alguns modelos podem até fazer com que você pareça ter estatura menor.

Ficou surpresa? Então, acompanhe nosso guia de dicas de moda para baixinhas com 6 sapatos incríveis, deixando o visual mais alongado e sem precisar se equilibrar no salto alto todos os dias!

1. Sapatos de bico fino

A regra de ouro para as baixinhas que querem parecer mais altas é apostar em sapatos de bico fino. Por serem alongados na ponta, eles dão a impressão de continuidade aos pés, fazendo com que você pareça mais alta.

Se, imediatamente, você pensou em um scarpin, e logo desanimou por não ser adepta dos saltos altos no dia a dia, não tem problema! Aposte em sapatilhas e botas de bico fino, que garantem o mesmo efeito sem que você precise abrir mão da praticidade e da comodidade na hora de compor os seus looks.

2. Calçados que deixam o peito do pé aparente

Outra boa ideia de sapatos para baixinhas são aqueles que deixam o peito do pé aparente. Deixando mais pele à mostra, causa a impressão de alongamento da silhueta.

Esse é um dos poucos casos em que menos não é mais! Em outras palavras, quanto mais o sapato mostrar o peito do pé, mais alta você vai parecer.

Você também pode investir na combinação de efeitos. Como? Apostando, por exemplo, na elegância dos slippers — calçados que deixam essa região à mostra — de bicos finos.

Quando você se deparar com uma daquelas ocasiões em que é inevitável usar um sapato mais fechado, procure apostar naqueles que têm tons parecidos com a calça ou meia-calça que você escolheu para compor a produção. Evite cores contrastantes, pois elas cortam o visual e dão a impressão de que você é ainda mais baixinha.

3. Botas de cano médio

Botas de cano médio são um ótimo trunfo para as baixinhas que querem parecer mais longilíneas. Além de ajudar a alongar a silhueta, esse tipo de calçado deixa as produções para dias frios ainda mais elegantes.

Pelo mesmo motivo, evite as botas de cano curto, que achatam o visual. Se você é fã desse modelo de calçado e não pode nem pensar em abrir mão dele, então não se esqueça de escolher um modelo da mesma cor da meia-calça, criando a ilusão de pernas mais longas.

Se possível, evite também as botas over the knee, que deixam pouca pele à mostra e fazem com que você pareça menor.

4. O salto mais adequado para você

Apesar dos muitos truques para parecer menos baixa sem subir no salto, há ocasiões em que a gente não quer abrir mão do poder e da elegância que um belo par de sapatos salto emprestam às produções.

Se você é baixinha, certamente deve ter, no seu armário, alguns — ou muitos! — sapatos de salto alto. De fato, com calçados desse tipo, você acrescenta alguns centímetros à sua altura. Contudo, será que, necessariamente, ficará parecendo mais alta? Alguns tipos de salto, acredite ou não, podem produzir o efeito contrário, fazendo com que você pareça menor.

Quer alguns exemplos? Os calçados mais robustos, de visual pesado e saltos grossos — também conhecidos como chunky shoes — costumam provocar essa sensação de visual achatado.

Esse mesmo efeito também é causado pelos sapatos de plataforma muito altos. Por isso, procure apostar em modelos de saltos mais finos, como os scarpins. Poderosos, eles deixam qualquer produção mais elegante e fazem com que você pareça mais alta.

Cuidado, no entanto, com os excessos! Se um sapato de salto fino faz você parecer mais alongada, modelos exageradamente altos podem fazer com que as mais baixinhas pareçam desproporcionais.

5. Proporção entre o sapato e as pernas

Por falar nesse assunto, na hora de escolher um sapato, é importante que as baixinhas fiquem atentas à proporção entre o modelo escolhido e as suas pernas. Mas o que isso quer dizer, exatamente? Significa que quanto mais pele estiver à mostra, mais alta você parecerá.

Por isso, evite tipos de sandálias gladiadoras, cujas tiram sobem pelas pernas e achatam o visual. Se você adora um modelo de calçado que faz com que você pareça mais baixa, faça o look trabalhar a seu favor, equilibrando as proporções.

Vamos a um exemplo! Se você não vive sem um bom par de tênis de cano alto, procure combiná-lo com saias e shorts mais curtos, que deixam mais pele à mostra e criam a ilusão de que suas pernas são mais longas. Também evite calçados que promovem cortes bruscos no visual, como os tipos de sandálias de salto alto com uma tira no tornozelo.

6. Sapatos no seu tom de pele

Outro excelente truque para as baixinhas que querem disfarçar o seu tamanho é ficar de olho na escolha da cor na hora de comprar sapatos.

Se você quer parecer mais alta, opte por modelos nude ou no seu tom de pele, que dão a impressão de que o corpo é mais comprido. Essa, aliás, é uma ótima dica para quando você se apaixona por um modelo de sapato mais fechado que, como já te contamos, achata o visual.

Evite também sapatos em cores contrastantes a do seu look, que cortam o visual. Se você não gosta de apostar em looks monocromáticos, procure, ao menos, usar sapatos da mesma cor ou em tons parecidos à parte de baixo da sua composição, seja uma calça ou saia, e deixe o contraste para a parte superior.

Gostou de conhecer alguns truques e dicas para escolher sapatos para baixinhas, sem abrir mão do conforto e da elegância? Com o conhecimento adquirido aqui, aproveite para conferir alguns modelos de sapatos que vão incrementar suas produções. Acesse o site da Oscar Calçados e ótimas compras!

Leia também: Vestidos longos para baixinhas: saiba como compor os looks

Tags

Um comentário

  1. Maria Neide P. dos Santos disse:

    Boas dicas, vou colocar em prática…Sou muito baixa, acho que vai me ajudar muito…

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.