SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Looks com All Star: o clássico que não sai de moda

A história do All Star já tem mais de 100 anos, mas é incrível a forma como o look com esse modelo se reinventa e mantém o calçado em alta a cada estação. 

Primeiro modelos de all star criado em 1917
Fonte: Pinterest

O tênis All Star surgiu em 1917, como uma tentativa da Converse, uma fabricante de calçados dos Estados Unidos, padronizar os sapatos usados para a prática do basquete. Mas a expectativa só foi se tornar realidade quando o jogador Chuck Taylor, após ficar impressionado com o design do tênis, adotá-lo como seu sapato preferido para o esporte.

Rapidamente o modelo virou febre e se tornou um dos mais vendidos. Chuck Taylor gostou tanto que deu algumas dicas para aperfeiçoar o tênis, que ganhou seu nome e sua assinatura. 

A cor mais popular era o preto, mas os consumidores passaram a pedir mais variedades, até mesmo para combinar com os uniformes das equipes de basquete. 

A inovação começou a aparecer nos cadarços, com versões de diversas cores, mas logo o calçado foi ganhando versões coloridas e de diferentes estilos, como o low-top, o high-top e o knee-high. Os materiais também ficaram mais diversificados, com os sapatos tendo aplicação de couro, camurça, vinil, denim e cânhamo. 

principais modelos de all star: cano curto, cano longo, cano médio

Chuck faleceu em 1969, mas antes desenhou algumas versões sem cadarço, que chegaram a ser fabricadas antes que a Nike comprasse a Converse e transferisse as produções para outros países, fazendo também alterações no design. 

Em 2015 a Converse lançou uma nova versão, com diversas mudanças com relação ao modelo original, chamada de Chuck Taylor All Star.

O look com All Star pode agradar a todos os estilos

Já são mais de cem anos de história e mais de 1 bilhão de pares de All Star vendidos ao redor do mundo. E o sucesso é tão surpreendente que, dos modelos mais clássicos aos mais ousados, sempre tem um par de All Star para combinar com um estilo. 

Se você quer saber qual roupa usar com esse tênis, prepare-se para conhecer uma variedade de opções. Difícil vai ser escolher qual look você vai querer exibir primeiro. 

All Star com vestido

A moda está cada dia mais diversificada, então não é errado dizer que pode tudo. Basta algumas técnicas e dicas para você estar na moda ou lançar alguma nova tendência. Porque não?

Misturar uma roupa mais arrumadinha ou clássica com um calçado mais despojado como um tênis All Star feminino, aliás, está em alta nessa estação e faz parte da tendência street style. (link com o conteúdo, se já tiver sido publicado). 

Dessa forma, dá para montar um look romântico e confortável, com um vestido delicado floral e tênis, e para transformar esse mesmo look em algo mais descolado e autêntico, com uma sobreposição, como um blusão completando o estilo.

Look com All Star Branco: moderno e indispensável

Antes de 2015 os All Star branco eram considerados “adolescentes”, até que algumas marcas apresentaram esses modelos em seus desfiles.

Depois de ver marcas como Chanel, Calvin Klein e Dior desfilando com esse modelo nas passarelas, as mulheres passaram a incluí-lo em diversos looks e ocasiões, e logo o tênis chegou aos closets das blogueiras e fashionistas. 

O All Star branco é versátil e pode ser combinado com calças jeans, leggings, shorts, vestidos e saias, até mesmo com aquelas peças mais sofisticadas, que contrastam com o charme e a simplicidade desse calçado

Tênis Converse All Star Cano Alto Branco - Unissex
Tênis Converse All Star Chuck Taylor Malden Branco - Feminino

Look com All Star Preto: não é por acaso que ele é o mais vendido

O All Star preto é o modelo mais clássico da marca e também o mais procurado por quem gosta de ter uma peça coringa para compor o look.

Ele vai bem com calça mom, pantalona, shorts, vestido e até peças de alfaiataria. A regra é que não tem regra, já que o  tênis Chuck Taylor pode transformar até o look mais óbvio em uma marca registrada do seu estilo.

Tênis Converse All Star Chuck Taylor As Core Ox Preto - Unissex
Tênis Casual Cano Alto Converse All Star Preto - Unissex

Look com All Star Amarelo: uma assinatura de personalidade  

Definitivamente o All Star é a peça ideal para trazer personalidade ao look com muita praticidade e os coloridos não deixam dúvidas: esse calçado tem sua própria identidade. 

Pode não ser simples no começo, até porque o tênis colorido ou estampado exige mais atenção que os modelos mais neutros, como o preto ou branco, no entanto eles “podem funcionar bem para quem quer dar um ponto de destaque em uma composição All Black” ou a um visual mais clean. 

Experimente começar com um modelo de calça jeans que te deixe confortável, camiseta branca ou cropped com blazer. Peças em couro, calças mais leves ou um vestido floral também entram na lista de combinações com o All Star amarelo. 

Tênis Casual Converse All Star Chuck Taylor Amarelo - Feminino

Look com All Star Vermelho: a escolha perfeita dos criativos

look animal print com tênis all star vermelho
mulher com cabelo curto usa look casual+ blusa manga longa com calça jeans e all star vermelho

Para quem gosta de abrir o guarda-roupas e aproveitar as possibilidades na hora de criar um look autêntico, o All Star vermelho é peça essencial, que deixa qualquer visual ousado e marcante. 

E se engana quem acha que precisa de muito para arrasar no look com esse tênis. Basta uma T-shirt branca ou preta com pouca estampa, um  jeans destroyed e pronto! 

Também dá para brincar com contrapontos, usando um vestido midi com um All Star vermelho de cano alto ou uma peça longa com um de cano curto. Finalize com uma jaqueta, que pode estar por cima do look ou amarrada na cintura!

Tênis Casual Flatform Converse All Star Chunky Taylor Vermelho - Feminino
Tênis Casual Converse All Star Stars Vermelho - Feminino

Look com All Star de oncinha: estiloso e super em alta! 

Este é mais um dos modelos de All Star que está super dentro da tendência street style: o animal print! Portanto, não tenha medo de investir em um calçado com estampa de oncinha, mesmo que você seja do tipo mais sóbrio na hora de se vestir. 

Tênis Casual Converse All Star Onça Bege e Preto - Feminino
Tênis Casual Cano Alto Converse All Star Onça Bege - Feminino

Look com All Star plataforma: alonga a silhueta com muito conforto 

O momento certo de investir no look com All Star plataforma é agora, já que com a chegada do verão ele vai combinar muito bem com peças fresquinhas e coloridas, como um macacão pantacourt de tecido leve ou um kimono estampadinho. 

Mas se você quer um estilo mais clássico e aposte nas combinações de preto e branco, ou em uma calça de alfaiataria. 

Tênis Converse Chuck Taylor All Star Platform Ox Branco - Feminino
Tênis Casual Flatform Converse All Star Chunky Taylor Preto - Feminino
Tênis Converse Chuck Taylor All Star Flatform Lift Branco - Feminino
Tênis Chuck Taylor All Star Ox Lift Couro Platform Preto - Unissex

Juntando todas as possibilidades vontade de ter um e cada para deixar o guarda-roupas completo e arrasar em qualquer escolha, não é? 

E então, qual All Star você vai escolher hoje para chamar de seu?

3 Comentários

  1. Maria das Graças Vieira da Fonseca disse:

    Sempre admirei os tênis são de tirar o chapéu para qualquer marcas. A nova coleção que saiu estou apaixonada vou comprar. Eu tenho 68 anos e vou fazer 69 anos será que fica bom eu usar. Vcs estão de parabéns pela nova coleção amei todas as cores.

  2. Ana Júlia disse:

    Eu uso todo dia,agora pouco estava com o vermelho tenho o preto normal,o cano alto tradicional que é com a linha vermelha,tenho rosa cano alto e cano baixo TB….Quero fazer coleção meu próximo é o branco

  3. Gorette Nascimento disse:

    Eu amo ALL STAR desde sempre, é o tênis da vida e sempre usei colorido e há poucos dias adquiri um branco em courino, estou providenciando um Black pra usar com terno preto qdo trabalho em eventos…

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.