SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Street Style: O estilo que não vem das passarelas

O estilo street style é uma grande marca deixada por pessoas com personalidade e estilo próprio, mostrando que a moda é mais que aquilo que se vê nas passarelas.

looks street style como surgiram
Fonte: Pinterest

A cada mudança de estação vemos uma série de tendências e estilos se espalhar pelo mundo, tomando conta das vitrines, das ruas e até mesmo das produções audiovisuais que são corresponsáveis pela disseminação dessas tendências. 

Mas existe uma outra “passarela”, onde não desfilam somente as modelos profissionais vestidas com roupas minuciosamente desenhadas e esculpidas pelos grandes nomes do mundo da moda: o street style. 

Do inglês “moda de rua” e significa exatamente isso: uma tendência ditada pelo que as pessoas estão vestindo no dia a dia, que é o oposto do que vemos nas passarelas. 

Aliás, dizer que é uma tendência “ditada” é até contrário ao street, que tem como forte característica a originalidade, em um movimento onde as pessoas elegem peças, estampas, acessórios e tudo aquilo que faz sentido na sua realidade, inspirando outras pessoas na composição de seus looks. 

O estilo street é a democratização da moda, uma forma de as pessoas expressarem sua liberdade e criarem o seu próprio estilo, seja com peças escolhidas nas lojas ou com algo que tenham no próprio guarda-roupas.

Também chamado de moda da vida real, reflete o que está no cotidiano, mostrando individualidade e pluralidade, com beleza, comodidade e conforto. 

Como surgiu o street style? 

conheça mais sobre o street style, oq ue ele significa e como usar

Vivemos em um mundo de mistura de culturas, hábitos, estilos, tribos e movimentos diversos. Justamente por isso é difícil definir com precisão a origem exata do street style. 

Mas para entender um pouco melhor, vamos à cena da Califórnia, Japão e alguns países da Europa dos anos 80, que passaram por transformações culturais que causaram impacto na forma como as pessoas se vestiam. 

No caso da Califórnia, os praticantes de Surf e Skate passaram a optar por peças mais folgadas e resistentes, fáceis de usar até mesmo em períodos em que não havia ondas tão convidativas à prática do esporte. 

Já nos anos 90, o surgimento do Grunge trouxe as roupas largas e os bonés de aba reta como marca de autenticidade e conforto.

Lembra que falamos sobre o papel das produções para cinema e televisão na difusão dessas tendências? Barrados no Baile e Patricinhas de Beverly Hills são boas referências para entender como isso funciona. 

 Patricinhas de Beverly Hills looks
Patricinhas de Beverly Hills – Fonte: Pinterest
Barrados no Baile looks que inspiraram o street style
Barrados no Baile – Fonte: Pinterest

E temos uma grande prova dessa temporalidade no street style feminino nos dias de hoje, já que o empoderamento e o movimento genderless, pautados na desconstrução das silhuetas, está definindo essa moda!

O estilo street pode ser definido também como uma forma de libertação da ditadura da moda, dando às pessoas o poder de fazer a sua própria. E muito se engana quem pensa que ele é feito só de roupas largas e confortáveis. O que conta é a combinação de texturas, cores, acessórios e muita criatividade, refletindo a personalidade na hora de escolher o que vestir.

Como montar um look street style? 

Essa é a hora certa de brincar com as opções do armário e ousar na criatividade!

Acessórios para o estilo street 

Sabe aquele vestido esquecido no armário, que você não usa há tempos? Use-o com uma bolsa bem colorida e tênis, ao invés de sandálias. Adicione um brinco estiloso e pronto! 

vestido longo com tênis branco
look street style com trico e vestido
vestido casual com tênis branco
look com vestido xadres, bolsa em destaque e sapato preto com meia longa
look street com vestido longo e kimono
mulher usa vestido com tênis estilo chuncky

Blusões combinam com tudo 

Para um look bem casual, combine um vestido curto com um blusão de cor neutra e manga longa. Aqui os tênis também ganham espaço e dá para brincar com a combinação de cores e estilos. 

camisetão com calça jeans e tênis nike
look street com calça jeans rasgada e camisa oversize branca
street style - modelo veste macacão jeans com camisetão
look street com camisetão all black

O monocromático cabe aqui 

Além de alongar a silhueta, os looks monocromáticos combinam com tudo e facilitam a missão de escolher bolsas, acessórios e calçados para combinar.

look all black com papete preta
look street na cor verde menta
look street style monocromático pink
look street style monocromático bege
look todo branco no estilo street com tênis all star
look monocromático no estilo street na cor caramelo
look monocromático verde menta
look todo branco monocromáatico

 

Na dúvida, vá de jeans! 

Todo mundo tem no armário! É só combinar com uma camiseta e uma terceira peça para marcar o estilo! Os modelos diferenciados desse material clássico vem fazendo sucesso, escolha seu preferido e arrase na passarela do dia a dia.

look street style com calça jeans e tênis chunky
look street style com calça jeans e tamanco de salto baixo
modelo veste look todo jeans
look street style com calça jeans, scarpin e blazer
modelo veste look com calça pantacourt e blusa preta

Deixe seu look ainda mais estiloso

Os sapatos são capazes de transformar qualquer look. Eles podem ser um ponto de conforto, de luz, estilo ou destaque. No street é comum vermos tênis nos estilos Chunky, All Star, modelos de Nike e Adidas casuais, que são calçados que nunca deixam de estar entre as opções da moda. Além desses clássicos, os coturnos ganham destaque pela praticidade e versatilidade. Desfilar no dia a dia fica mais fácil com esses tipos de calçado, não é mesmo?

Complete seu visual street

Tênis Converse All Star Chuck Taylor As Core Ox Preto - Unissex
Tênis Casual Adidas Courtset Preto/Branco
Tênis Sneaker Chunky AR Calçados Sola Alta e Fechamento Cadarço
Coturno Feminino Ber1455 em Couro Preto Burned
Tênis Converse All Star Cano Alto Branco - Unissex
Tênis Casual Nike Court Royale 2 White
Tenis Sneaker Chunky Trivalle Shoes
Coturno Ramarim Napa Vegetal Preto

O street style reflete a liberdade no seu jeito de se vestir, da cabeça aos pés. Que tal criar o seu?

Tags

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.