SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Saiba como escolher o batom vermelho ideal para você

mulher de batom vermelho

Qual o ponto principal de uma boa maquiagem? Para quase todas as apaixonadas por maquiagem, a resposta é uma só: a boca! Afinal, segundo as más línguas (e as boas também!), ninguém resiste a uma linda boca vermelha. Mas como escolher o batom vermelho ideal?

O que não falta é opção no mercado para brincar na hora de maquiar os seus lábios. No entanto, com tantas alternativas à disposição, o desafio de acertar no tom do seu batom pode ser difícil quando não se tem as dicas corretas.

Quer saber como não errar e conquistar olhares por onde for? Este post é para você aprender e nunca mais esquecer! Confira:

O poder do batom vermelho

Existe um conselho básico do universo feminino: o batom vermelho valoriza qualquer look — e o melhor é que cabe em qualquer ocasião: tem uma reunião de trabalho? Não se esqueça de passar um batom vermelho; combinou de sair com as amigas? Mostre como você é confiante e arrase com os lábios vermelhos; amanhã tem um jantar com a família? Com certeza existe o vermelho ideal para a comemoração!

Há uma diversidade de cores e texturas! Para não errar, a regra de ouro é optar por um batom que esteja em harmonia com seu cabelo e tom de pele. Quer descobrir como essa decisão pode ser mais fácil do que parece? Acompanhe todas as nossas dicas:

Como escolher o batom vermelho de acordo com a minha pele

Quer destacar o seu rosto e encontrar o encaixe perfeito entre o batom e sua pele? Selecionamos as principais recomendações desse clássico da maquiagem. Confira e descubra qual mais te favorece:

Mulheres com pele clara

Para quem tem a pele clarinha, todos os tons de vermelho ficam bons! Mas apesar de imenso leque de possibilidades, existe um truque que vale a pena anotar: os vermelhos mais abertos e vibrantes, como o tomate, é o tiro certeiro para quem deseja adicionar rubor em seu rosto.

Os tons mais escuros e fechados podem trazem uma sensação de palidez ao rosto. Nesse caso, o ideal é investir em um blush mais aberto para contrastar.

Mulheres com pele morena

Não existe regra para as morenas mais ousadas: toda cor é válida para quem não tem receio de se mostrar!

Mas, caso você faça parte do time das mais recatadas, escolha os vermelhos mais fechados, como o vinho, ou os de fundo alaranjado, pois também resultam na perfeita harmonia entre pele e cor de batom.

Uma dica valiosa é lembrar-se de que, quanto mais escura for a pele, mais escura deve ser a tonalidade do batom!

Mulheres com pele negra

Para essas fascinantes mulheres, a opção correta é optar por batons com fundo vinho ou ameixa, pois essas cores não deixam a maquiagem chamativa ou pesada demais.

O segredo das mulheres negras que sabem se maquiar é fugir dos vermelhos de tonalidade clara, assim evitando um look indelicado e desequilibrado.

Mulheres orientais ou com pele amarelada

Para as mais excêntricas, o recomendável é escolher o batom com fundo rosado ou azulado, pois o meio-tom não ressalta o amarelado da pele. Truque perfeito, não?

Por isso, escolha sempre as cores “queimadas”, os meio-tons e as tonalidades mais sóbrias.

Como escolher o batom vermelho de acordo com o meu cabelo

Quem disse que não deve existir harmonia entre o cabelo e os lábios? Seja a cor do seu cabelo natural ou não, o ideal é adaptar o seu batom da melhor maneira para valorizar os seus traços mais fortes!

Veja abaixo como não errar:

Mulheres com os cabelos ruivos

Que as ruivas chamam atenção por onde passam, não é segredo para ninguém! E quem disse que elas não podem ousar na hora da escolha?

O mais indicado para as mulheres com fios cor de fogo são os batons mais vibrantes, pois os vermelhos de fundo azul, aumentam a chance de deixar o visual apagado e sem vida.

Se a intenção for ousar, o ideal é criar um tom sobre tom entre as madeixas e a boca. Não deixe de se atentar nos tons mais escuros, pois podem deixar a produção exagerada e nada elegante!

Mulheres com os cabelos loiros

Uma loira com os lábios vermelhos é de parar o trânsito, não acha? O melhor para quem quer acertar no tom do batom vermelho é investir em cores mais vibrantes, como os vermelhos alaranjados, tomate e cereja.

Mulheres com os cabelos escuros

O truque certeiro para realçar a cor dos cabelos escuros é escolher os tons de vermelho mais fechados, como os derivados de bordô e vinho. Uma vantagem desses tons é que eles combinam com as mais diferentes roupas e estações!

Como escolher o batom vermelho de acordo com a textura

Agora que você aprendeu como combinar o batom com o tom da sua pele e a cor do seu cabelo, precisa identificar a textura que mais lhe agrada. Afinal, a textura é um dos pilares que deixa a produção ainda mais estilosa, glamorosa e elegante.

Saiba diferenciar as três texturas mais usadas:

Batom vermelho matte

O batom matte nada mais é do que aquele batom mais seco e opaco. Eles são ideais para os dias com temperaturas mais elevadas, pois evitam o risco do batom derreter com o calor e garantem mais durabilidade.

Uma dica valiosa é hidratar bem os lábios antes de aplicar esse estilo de batom. O motivo? Lábios rachados, envelhecidos ou maltratados correm o risco de chamar muita atenção e estragar a produção inteira!

Batom vermelho cremoso

Para que não abre mão de conforto nos lábios, essa é a melhor opção! Os batons cremosos possuem um acabamento acetinado e a textura cremosa é perfeita para quem deseja ter lábios macios e bonitos.

Um truque das maquiadoras é aplicar um pouco de pó sobre o batom, para fixar melhor e evitar que ele escorra.

Batom vermelho metalizado

Para as mais ousadas, essa é a melhor opção! Existem opções entre vermelhos clarinhos e nuances mais vibrantes. Qual a que mais lhe encanta?

Pegue carona nessa nova moda e conquiste todos os olhares por aí. Mas tenha cuidado ao usar os tons mais vibrantes, pois são mais indicados para ocasiões noturnas!

Batom vermelho laqueado

Se sensualidade for a sua palavra forte, não existe escolha melhor! No entanto, se seu sonho é dar um up no seu poder de sedução, pintar os lábios com um batom vermelho laqueado é infalível!

O segredo para sustentar esse batom líquido com uma camada de gloss por cima é contornar os lábios com um lápis labial da mesma tonalidade do batom, para definir o desenho e evitar que escorra.

Viu só como é fácil realçar os seus lábios? Basta seguir nossas dicas para escolher o batom vermelho que mais tenha a sua cara!

Agora que você já sabe tudo sobre batons vermelhos, que tal compartilhar este post nas redes sociais e ensinar mais mulheres? Afinal, todo segredo de beleza merece ser compartilhado, não é?

Tags

Um comentário

  1. Gustavo Potro disse:

    Muito bacana esse artigo, obrigado mesmo pelas dicas valiosas

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.