SAC LOJAS: (12) 3925-2628 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Bolsa de mulher: como comprar e o que não pode faltar?

mulher com bolsa

Mais do que um local para guardar os objetos pessoais, a bolsa de mulher é uma peça de estilo que influencia qualquer produção. E sua variedade de estilos e tamanhos está de acordo com a variedade de ocasiões em que ela se faz necessária.

Seja para levar apenas o celular ou todo o aparato necessário para quem trabalha fora de casa, a bolsa é uma eterna companheira para o público feminino. E, por ser tão versátil, é importante saber como escolher os modelos que mais combinam com você e com seu estilo de vida.

Por isso, neste post veremos como você pode escolher o melhor tipo de bolsa de mulher de acordo com o seu estilo e o seu corpo. Continue lendo e confira!

1. Possua peças de tamanhos diferentes

No geral, existem dois modelos indispensáveis de bolsa de mulher: um para cada ocasião.

Um é menor, para ser levado em festas e naquelas situações em que só é preciso ter consigo o que é extremamente necessário: celular, documentos, chave de casa — e um batom para refrescar a maquiagem depois de um tempo fora!

O outro já é uma bolsa para ser usada no dia a dia, cujo tamanho vai variar de acordo com as suas demandas.

Nesse caso, há quem prefira modelos grandes, para transportar livros ou notebook, além da carteira, necessaire com maquiagem e remédios, porta-absorventes, chaves, estojo de canetas, remédios e, é claro, o celular.

Contudo, modelos médios também funcionam para exercer o papel da bolsa do cotidiano, afinal, as necessidades diárias são muito individuais. Assim, você deve focar no tamanho que se adapte melhor à sua rotina.

2. Escolha peças coringa

Além do tamanho, o material, a cor e o modelo em si serão muito importantes na hora de determinar o estilo da bolsa — e se ele combinará com o seu.

Até porque uma bolsa de mulher que não combina com o restante do look pode comprometer toda a produção! Então, dê preferência às bolsas que combinem com o seu estilo pessoal, bem como com a cartela de cores que você está acostumada a se vestir.

Com relação ao modelo, é fácil casar bem o estilo e a ocasião. As bolsas de materiais mais estruturadas são mais elegantes, enquanto as mais desestruturas são consideradas casuais.

Quanto às cores, as mais tradicionais são as pretas, marrons e beges, pois combinam com a maior variedade de looks. No entanto, não há uma regra para determinar quais cores podem ou não podem ser usadas nas bolsas.

Quem prefere visuais mais monocromáticos, por exemplo, pode investir em bolsas de cores mais chamativas, para que sejam o carro-chefe da composição. Já quem gosta de visuais mais vibrantes, com muitas cores, fica livres para escolher modelos de qualquer cor.

Aliás, as estampas também devem ser levadas em consideração nesse momento. Pela facilidade de combiná-las com o resto da composição, as opções lisas costumam ser as preferidas pelo público feminino, mas as estampadas ainda têm um lugar cativo em qualquer look.

Elas chamam a atenção e podem levantar até o visual mais básico. E, como o mix de estampas está em alta, você pode ousar e fazer as mais diversas combinações com o look. Assim, dependendo do seu estilo, até os modelos mais diferentes podem ser coringas.

3. Combine a bolsa com o seu tipo físico

Por ser um acessório, as bolsas costumam atrair a atenção para certas partes do corpo. Por isso, tenha cuidado na hora de escolhê-las para não acabar chamando a atenção para uma área de que você não gosta muito.

Embora não haja nenhuma regra fixa na moda, alguns truques podem ser usados na hora de valorizar o corpo ou esconder algo que não se gosta muito. Uma delas é: se há uma região do seu corpo de que você não gosta, evite que a bolsa fique nessa altura.

Assim, quem não gosta da região dos quadris, por exemplo, deve correr das bolsas de alças muito compridas e preferir uma mais curta, de forma que fique na altura do tronco.

Já as muito magrinhas podem fazer a técnica inversa e aproveitar as bolsas para dar volume às regiões que não costumam ter tanta atenção.

Quem é mais alta deve abusar de todos os tamanhos e modelos de bolsa de mulher — exceto as muito pequenas, para ajudar a manter a simetria. E o mesmo vale para as baixinhas, que podem usar qualquer tamanho, evitando apenas as muito grandes e volumosas.

4. Veja os acessórios individualmente

De fato, o mundo da moda evoluiu muito nos últimos anos e está cada vez mais democrático. Hoje em dia, não existe mais aquela necessidade de combinar bolsas com sapatos e cintos, e cada item já pode ser visto separadamente.

Assim, não há rigidez na hora de montar o visual, de forma que você fica livre para decidir a cor e o material da bolsa sem estar obrigada a imitar essas qualidades perfeitamente com os outros acessórios.

Uma bolsa vermelha pode muito bem ser usada com um cinto e um par de sapatos pretos, por exemplo. Nesses casos, aconselha-se apenas manter a mesma cartela de cores, para não pecar por excesso.

5. Combine as bolsas com cada ocasião

O formato da bolsa influencia muito no momento de escolha, indo além do material e do tamanho. As bolsas saco, por exemplo, são ideais para ocasiões informais e para quem tem muitas coisas para transportar, como quando se vai para uma aula na faculdade.

Já as carteiras são vistas como modelos mais formais, que combinam bem com jantares ou festas elegantes. No entanto, quando feitas de materiais menos nobres ou mais maleáveis, também são ideais para uma ida ao cinema ou visitar uma amiga.

As bolsas no estilo maleta, por sua vez, são ideais para o trabalho, pois, além de possuírem um espaço ideal para carregar os objetos necessários, seu formato denota maior formalidade. Assim, é possível levar consigo tudo o que é importante sem perder o estilo.

Enfim, diz-se por aí que é pela bolsa de mulher que se julga o seu bom gosto. Afinal, se trata de um acessório sempre presente nas composições e que tem o poder de levantar o visual ou detoná-lo completamente.

Por isso, o cuidado na hora de escolher qual modelo usar é fundamental. E, sem dúvida, seguindo essas dicas você não terá problemas na hora de escolher a sua!

E aí, gostou do post? Então, que tal aproveitar para compartilhá-lo em suas redes sociais? Ajude as suas amigas a não errarem no look!

Deixe seu comentário

WhatsApp Icon Quero comprar produtos de moda.